Resenhas da Si 15/09/2022
Maravilhoso!!!
Lucca é um workaholic, vive para sua empresa e para se desestressar, cada dia sai com uma mulher diferente após o expediente, mas ele não estava preparado para a surpresa que a vida lhe preparou: seu irmão e cunhada sofrem um acidente gravíssimo e quando estava sendo socorrido, ele pediu para deixarem sua filha Allegra sob os cuidados do irmão.
Lucca não conseguiu entender como o irmão e cunhada deixaram para ele a incumbência de cuidar de uma criança de dois anos e meio, justo ele, que vivia para o trabalho e não sabia nem pegar uma criança no colo.
Rebecca é professora de uma escolinha e cuida de Allegra, mas entra em desespero no dia em que os amorosos pais dela não foram buscá-la e ainda por cima, acontece o maior temporal que as deixa praticamente isoladas e sem energia elétrica.
O encontro entre Lucca e Rebecca foi muito engraçado, eu ri muito, pois ela não queria acreditar facilmente que ele fosse o tio da criança e a levasse embora.
O livro teve momentos muito, mas muito engraçados, que fazem o leitor chorar de rir, pois a cena narrada com tantos detalhes de uma criança chorando desesperadamente e os dois marmanjos, Lucca e o amigo, quase surtando por não saberem o que fazer, foi perfeita.
A história é muito boa, pois tem cenas bastante engraçadas, mistério, "enemies to lovers", uma criança fofissima que faz toda a diferença à trama, sem contar com a narração da mudança que Lucca teve, tornando-se um fofo.
Uma leitura fluída, muito bem escrita e que prende o leitor do início ao fim.