Entrelivros_efilho 21/09/2022"— Ouvi que minha sobrinha a chamou de “eca” — já que não posso chama-la de Beca, vou chama-la de eca.
— Eca é apenas para pessoinhas fofas e especiais — olhei torto para ele. — O que também não é o seu caso."
Pensem em um livro que me fez dar gargalhas e surtar na mesma medida? Paloma não brinca em serviço e sempre entrega tudo o que o leitor gosta em um enredo, esse é mais um de seus livros que entra para a minha lista de queridinhos.
Lucca é um CEO frio, calculista e com uma única prioridade na vida: trabalho. Mas, ele vê sua rotina e organização mudar quando o irmão e a cunhada sofrem um acidente gravíssimo e deixam a sua sobrinha, Allegra, sob os seus cuidados. Desesperado e sem fazer ideia de como cuidar de uma criança, Lucca propõe a Rebecca, a professora ajudante que trabalha na escolha da sobrinha a ajudá-lo até que seu irmão e cunhada se recuperem.
O primeiro encontro entre ambos é desastroso, mas Rebecca que é amorosa e apegada a Allegra, decide ajudar o CEO ranzinza e impaciente pelo bem da menina.
Ele, maníaco por limpeza e organização. Ela, bagunceira e tem sempre a reposta na ponta da língua, mas com a convivência ambos não demoram a perceber que será impossível resistir à atração que sentem.
Quem acompanhou um pouco da minha leitura pelo stories viu o meu surto quando a autora jogou bem na minha cara o plot twist dessa história, durante a leitura eu até cheguei a imaginar que isso poderia acontecer, mas foi um pensamento tão fugaz que nem fixou na minha mente e por isso fui tão surpreendida, fiquei tão atordoada que nem os trechos que gosto de marcar enquanto leio eu me lembrei de marcar, eu só fui devorando as páginas como se minha vida dependesse disso porque eu precisava de respostas, e só quando surtei no pv da autora e entendi de fato o que estava acontecendo é que consegui acalmar e respirar em paz.
Lucca e Rebecca é o meu tipo de casal favorito, daqueles que são total oposto um do outro, que trocam farpas o tempo inteiro e que tentam a todo custo resistir à atração que sentem, os dois protagonizam um enemies to lovers pra ninguém botar defeito, tem tantas situações hilárias no começo desse livro que a barriga doeu de rir, tinha momentos que eu tinha certeza que Rebecca faria o Lucca ter um colapso, mas não se enganem, o que esses dois têm de divertido eles tem de química, os dois incendeiam tudo e fogo no parquinho é pouco pra definir os momentos quentes entre os dois.
Rebecca é meu tipo de mocinha favorita! Divertida, determinada, gentil, não leva desaforo pra casa, tem sempre uma reposta afiada na ponta da língua e não abaixa a cabeça pra ninguém, mesmo cedendo ao que sente pelo Lucca ela não se deixa levar, continua firme em seus valores e não muda nem por ele e nem por ninguém.
Já Lucca, teve uma evolução apaixonante de acompanhar, no início ele é todo ranzinza, estressado, com a paciência curta, muito mandão e querendo tudo do seu jeito (na vida eu sou o Lucca kkkk), as cenas de ciúmes dele foram tão fofas, fiquei supirando! Me diverti demais vendo ele todo cadelinha e ciumento, mas o que arrebatou mesmo o meu coração foi vê-lo se descobrindo como tio e se entregando sem reservas para a sobrinha, que nessa história é a cereja do bolo. Allegra é uma garotinha fofa que com suas falas erradas proporcionam momentos hilários para o leitor.
Todo o surto e ameaças que eu tinha direcionado a Paloma por causa do plot twist se evaporou quando li o epílogo fofo e divertido que ela entregou para encerrar essa história, foi tipo um morde e assopra hahaha, quase me fez enfartar quando estava aproximando do fim e veio com um epílogo que acalmou meu coração, me fez rir horrores e deixou o coração quentinho, e querendo guardar todo mundo em um potinho.
E pra finalizar: tia omaa, históia do tiuarqueeee, históia do tiuarqueeee, tia omaa.
Então, Paloma, Allegra pedindo assim não pode recusar, né?