The Atlas Complex

The Atlas Complex Olivie Blake




Resenhas - The Atlas Complex


10 encontrados | exibindo 1 a 10


spoiler visualizar
Henrique695 09/06/2024minha estante
Pq eu cliquei? Mds pq eu li? Chorando


Fayne Rafaela 09/06/2024minha estante
Mas eu marquei spoiler :(((


Henrique695 09/06/2024minha estante
Eu sei, por isso o "pq eu cliquei". Culpo apenas minha curiosidade ahshshhshshs




ingrid 11/01/2024

Tentou demais e falhou
A sociedade de atlas foi o primeiro livro da Olivie Blake e do gênero dark academia que eu li. Simplesmente amei todo o conceito e me apaixonei pelos personagens e escrita da autora.

The Atlas Complex é a conclusão dessa trilogia e parece que a Olivie se perdeu em sua própria história. Durante a leitura me senti perdida como se as informações fossem jogadas em mim a avulso, em alguns momentos senti que os personagens não pareciam os mesmo, não sei explicar melhor.

O desenrolar da história foi confuso, pelo menos para mim. Não sei se eu que não entendi ou se foi a história mesmo.

Achei que a autora quis agradar algumas pessoas com certas decisões tomada durante o livro mas no fim, deixou muitas decepcionadas. Mas isso é apenas minha opinião. Continuo amando o primeiro livro, o segundo achei mais ou menos, mas esse terceiro infelizmente não me agradou muito.
lana!¡ 11/01/2024minha estante
pqp ?? eu odiei o segundo tava tentando ver se o 3 valia a pena agora vou ficar aflita kkkkkkkkk vou ler esse ano


Anna3455 30/08/2024minha estante
ai mentira ? eu to obcecada pelos dois primeiros eu preciso ler o terceiro se for ruim eu vou chorar tanto




HV AuBarcaa 13/01/2024

So much for playing God! Right, Olivie Blake?
Nossa (nem tanto mais) querida autora fala isso mais de uma vez durante o livro em relação aos personagens.

Infelizmente, você sente que quem está brincando de ser Deus, é a autora.

Claro, é o universo dela, personagens dela, então até certo ponto, ela é Deus nesse universo; mas todo autor é o Deus do seu universo e não brinca tão estupidamente quanto Olivie.

Olivie disse que queria escrever um livro onde o plot eram as relações dos personagens. O erro dela foi inserir um mundo de fantasia e acabar escrevendo uma trilogia. Blake falhou tão assustadoramente em perceber que não podia sustentar a trilogia com essa pegada. No primeiro livro? Foi incrível. Mas é o livro onde você precisa estabelecer os personagens e as relações. Fazia sentido.

Chegamos no terceiro e só... Foi ridículo.

Da pra descartar 90% do livro que objetivamente não muda nada no final. Por 50% os personagens andam em círculos, e dos 50% aos 65% tem o único acontecimento relevante, pra depois... Let's play God!

Olivie começa a destruir várias coisas que construiu just for the sake of seeeee hiii I killed characters i'ma bad person hahaha

Os seis protagonistas desse livro foram alguns dos mais interessantes que já conheci na literatura. AND YET ela conseguiu a façanha de escrever mortes tão estúpidas, incoerentes, ridículas, que você não sente nada. Você não fica de luto. É só tão estúpido.

Olivie Blake é uma excelente escritora quando se trata de construir personagens e relações, mas.... Nessa trilogia? Terrível em absolutamente todos os outros aspectos.

So much for playing God though...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



livia 16/01/2024

MUITO MUITO MUITO BOM
Nao sei nem explicar o quanto esse livro foi a conclusao perfeita pra essa trilogia
tudo faz sentido, mesmo quando nao é exatamente oq vc quer q aconteca
simplesmente sensacional, eu amo dark academia, eu amo multiversos, eu amo gideon drake
obrigada olivie blake
comentários(0)comente



momentoflove 22/01/2024

Tô decepcionada. não esperava um final feliz para os 6 mas o que aconteceu nesse livro.....não tenho nem palavras
comentários(0)comente



Manu 16/02/2024

Não entendi foi nada
Pelo livro 1 e o livro 2, eu esperava bem mais desse aqui! Não sinto que a autora supriu a expectativa gerada na história.

Basicamente até os 50% fica só num lenga lenga de "faz ou não faz o experimento", a Libby parecendo um zumbi pq não fazia nada, Reina pra mim poderia estar fora da história que nem faria diferença...

A escrita é muito boa, mas às vezes acho que a autora se perde tentando fazer tantas metáforas impactantes.

Gostei em partes, o final me decepcionou e passei metade do livro totalmente perdida pro no final quase nada ser respondido.
comentários(0)comente



moonsf4ll0 25/05/2024

Me sinto traída
Amei demais os dois primeiros livros, a partir do momento que vc começa a conhecer a história deles, fica mais interessante. o segundo terminou com INUMERAS pontas soltas, mas ok né, achei que a autora ia resolver tudo no último volume (ela não resolveu). esqueceu de desenvolver os personagens novos que chegaram no 2, não explicou varios pontos importantes pra história e MATA dois protagonistas??? além de não explicar direito o final dos outros. Enfim, to genuinamente triste pq tava animada demais com essa série, mas recomendo muito desde que vc leia apenas os dois primeiros
comentários(0)comente



Owls.Reads 23/06/2024

Resenha: The Atlas Complex
1 estrela pela escrita que era 90% de vibes e 10% de sentido.
1 estrela para Parisa por ser a ÚNICA personagem que realmente fez escolhas inteligentes neste livro.

Nem sei por onde começar, então aqui vai uma lista de coisas que me incomodaram:
---O ritmo foi TÃO LENTO. Houve muitas idas e vindas entre os personagens, repetindo as mesmas conversas de diferentes perspectivas E sem adicionar nenhuma informação nova. Os primeiros 60% ou mais foram apenas isso, repetidas vezes.
---Reina foi tão subutilizada!!! Literalmente não contribuiu de forma alguma para a trama!!! Eu esperava algo grande dela, considerando tudo, mas não. Totalmente deixada de lado.
---A subtrama de Dalton foi quase intrigante, mas o culminar disso foi tão apressado que não tive tempo de aproveitar o que significava Dalton sendo Dalton.
---Final de Nico e Gideon.
---Libby foi INSUPORTÁVEL o tempo todo. Eu nunca fui uma grande fã dela e todo esse livro me fez não gostar dela ainda mais como personagem. Nada em sua jornada até aqui foi significativo de alguma forma? Nem mesmo no ponto que acho que Blake estava tentando mostrar, que às vezes algumas pessoas são inerentemente egoístas e aceitam isso.
---Eu estava esperando a morte de personagens. Uma fez sentido com o que estava acontecendo na trama, mas foi escrito de forma tão estranha que só percebi que alguém havia morrido alguns parágrafos depois. E a outra? Sem sentido. Aconteceu da maneira mais absurda possível e não serviu para nada. O que me faz pensar que esse era um dos temas do livro: as coisas acontecem sem motivo e a vida é assim.
---Realmente parecia que toda a mensagem que Blake estava tentando transmitir aqui era que tudo importava, mas nada realmente importava. E que não importa o que você faça ou o quanto consiga alcançar, haverá um preço a pagar e na verdade nunca será suficiente. Somos todos poeira estelar e impossíveis ou algo assim.
comentários(0)comente



wednesdayeve 14/10/2024

Put the book away. You won't find what you're looking for.
O final do relato extremamente cru e direto da Olivie ainda que filosófico e cheio de ponderações sobre a humanidade fecha a trilogia de forma incrível. Não te dá esperança, porque te mostra a verdade, por meio de uma mentira completa.
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR