Diga às Abelhas Que Não Estou Mais Aqui

Diga às Abelhas Que Não Estou Mais Aqui Diana Gabaldon
Diana Gabaldon




Resenhas - Diga às abelhas que não estou mais aqui


75 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Julia 01/05/2023

Os começos sempre são difíceis pq não lembro muito bem de alguns dos personagens pois tem MUITOS personagens kkkk
Mas com o tempo eles me voltam e MEU DEUS a leitura fica fluida e eu não consigo mais largar o livro. Eu normalmente sempre preferi as partes envolvendo Claire e Jamie mas nesse livro eu queria o ponto de vista de TODOS, principalmente William e John Grey. O que sinto faltar um pouco ainda é do ponto de vista de Fergus, pra saber oq está acontecendo com ele e a família mas entendo que se colocasse mais coisas no livro ele ia ficar gigante (mais do que já é).
E o final!!!! William indo pedir a ajuda do pai pra salvar o outro pai (ambos brigados), eu já quero o próximo livro pra ONTEM
comentários(0)comente



day 24/04/2023

Emoção e muita novidade
Que livro ! Mais uma vez ,Diana Gabaldon destruindo meu coração como esse romance tão maravilhoso !
O livro agora beirando a independência americana , tem muita emoção, lutas , reencontros e descobertas .
Eu me emocionei em muitas partes , marquei muitos trechos, pois foram partes que me tocaram profundamente.
Agora esperando ansiosamente pelo próximo ? agora é paciência e esperar .
comentários(0)comente



Lariza 10/04/2023

Perfeito!
Mais um livro completamente envolvente que a Diana Gabaldon escreve, com personagens e acontecimentos complexos... A cada livro a gente é mergulhado no mundo de Jaime e Claire de forma surpreendente.
comentários(0)comente



Ju 03/04/2023

Maravilhoso
Como sempre, outlander é uma leitura maravilhosa! Amo como a leitura se desenrola fácil e é gostoso de ler. É empolgante pegar um livro assim!
comentários(0)comente



Little20 30/03/2023

"- Você não deixa de amar uma pessoa só porque ela morreu."
"Você sabe que algo está para acontecer. Algo específico, difícil e ruim vai acontecer. Você visualiza esse algo e o afasta. Mas ele avança, de modo lento e inexorável, de volta para sua mente.
Você se prepara - ou acha que se prepara -, mas sente a verdade em seus ossos: não há como se esquivar, absorver ou diminuir o impacto. Quando acontecer, você estará impotente diante da situação.
Você sabe disso.
Mesmo assim, por algum motivo, nunca acha que vai ser hoje."
comentários(0)comente



TraumadaAyA 30/03/2023

Perfeito demais!!
Ha muito tempo que outlander deixou de ser mais uma leitura pra se tornar uma verdadeira experiência literária!

O livro começa exatamente como precisa ser, tem seu desenvolvimento feito de forma impecável e termina deixando um leve desespero pra pegar o próximo volume (que ainda não saiu!!!!!! Help!).

Quem chegou até aqui já conhece o ritmo de escrita da autora, a forma como ela prende a gente em algum "mistério" e como ela deixa propositalmente pontas soltas pra ser resolvido nos outros livros da série, então assim, não dá pra reclamar sobre nada disso no livro!

São 9 volumes, quase nenhum deles tem menos de 1000 páginas, sendo assim eu já me sinto parte da família..

Com filhos de sangue, adotados, do coração, uma mondoeira de netos, intrigas familiares, fatos históricos narrados de maneira tão interessante e gostosa de ler, enfim, quem dá uma chance pra outlander, vai engajar demais em tudo que tem a ver com esse universo!!!


Não vou falar da história, só digo que a claire tem uma classe e paciência que eu invejo, pq juro, teria uma parte que eu literalmente tava esperando ela falar "espero que meu marido mate seu filho" e a mulher NÃO FALOU!!

Ela tem muita resiliência!


Estou aberta a ler teorias do universo agora pq já me sinto órfã... Que livro Sras e Srs ?
day 08/04/2023minha estante
Amei a resenha !


TraumadaAyA 12/04/2023minha estante
Obrigada Day!! Realmente é sempre uma delícia ler outlander ??




Bru | @serialivros 05/03/2023

Não tenho muito o que comentar
A história está chegando ao fim e ao mesmo tempo que vai dando aquele gostinho de saudades, não sou mais a mesma leitora daquele primeiro livro e mesmo gostando acho que dificilmente irei reler os 10 livros
comentários(0)comente



Allana 24/02/2023

Diga as vagas que não estou mais aqui
A cada passo do final me bate uma tristeza de pensar que falta pouco pra encerrar essa história. Bate vontade de reler cada livro e assistir a série toda de novo também. Só espero que a Diana continue escrevendo histórias paralelas, pode ser até de personagens secundários. Eu aceito qualquer migalha de Outlander kkk

Claire maravilhosa é parente do Fergus? Fergus é um Beachamp? Parente do Conde de San Germain? Socorro, preciso de respostas!
comentários(0)comente



Ceci Serpa 21/02/2023

Lindo e perfeito.
Acredito que este é o livro menos sangrento da série, ele é um livro bem família, que retrata cenas lindas e gostosas de ler.
Eu amei este livro, em cada cena lida, parecia que eu estava junto com a família Fraser na Cordilheira dos Frasers.
Agora fico no aguardo do último livro, espero que seja um livro enormeeee, pois sentirei muita saudade dessa família e história.
comentários(0)comente



Janaina Edwiges 20/02/2023

"Tudo que fere você parte meu coração" - Não tem amor maior que o de Jamie e Claire!
Neste momento da história de Outlander, Claire e Jaime já são pais, avós, líderes experientes, exemplos de sabedoria e, como foram a vida toda, eternamente apaixonados. É um amor que acolhe, que ampara, que traz felicidade e que literalmente cura. Um amor incomparável, capaz de ultrapassar os séculos e se manter plenamente vivo e ardente. Eles já estão tão entrelaçados, que não há mais nenhuma possibilidade de um existir sem o outro. 

Diga às abelhas que não estou mais aqui nos traz as aventuras e conhecimento histórico do período da Revolução Americana; nos faz sofrer com a perda de um personagem querido, porque se não houver dor, não é Outlander; nos presenteia com o fortalecimento de uma relação que por tanto tempo ansiávamos: entre Brianna e William; nos apresenta personagens novos e nos reaproxima daqueles que já amávamos, além de trazer revelações e reflexões importantes sobre o funcionamento da viagem no tempo. 

Terminar esta leitura foi um misto de sensações. É uma alegria imensa acompanhar meus personagens favoritos e estar com eles em novas jornadas.1056 páginas não foram suficientes para matar as minhas saudades. Ao mesmo tempo, fica a sensação inquietante da espera pela publicação do que provavelmente será o último livro da série. Livro que trará um fim apenas literário para a história, porque ela permanecerá viva para sempre no meu coração.
CPF1964 20/02/2023minha estante
Excelente resenha como sempre, Janaína. Parabéns !!!!


Janaina Edwiges 20/02/2023minha estante
Muito obrigada por sempre prestigiar, Cassius! É fácil falar de um livro que a gente ama. ?


CPF1964 20/02/2023minha estante
Eu tenho certeza absoluta que iria amar esta série. Seus depoimentos só me trouxeram mais certeza ainda.


Fabio 20/02/2023minha estante
Belíssima resenha


Janaina Edwiges 22/02/2023minha estante
Obrigada, Fábio! Fico feliz que tenha gostado.




Mylla 15/02/2023

Os minimos detalhes
Não costumo fazer resenhas, mas este aqui não vai passar em branco. Não vou falar muito sobre a história em si, mas sim sobre a profundidade do livro, que me encantou assim como todos os outros antes dessa série antes deste em questão.

Está série e este livro são RECHEADO de muita coisa interessante; cultura histórica, cultura étnica, cultura social e familiar, romance, fantasia, magia e ate ficção cientifica. Nao é atoa que são enormes kkk

O nono livro da série "Outlander" se passa no período da Revolução Americana. E a Diana introduziu a história de uma família fictícia no meio de acontecimentos reais de uma forma mágica, entelaçando personagens reais, pincelando sobre seus feitos e motivo de fama, com personagens criados por ela. Nenhum nome é dito em vão aqui, seja ele real ou fictício. Cada personagem é trabalhado tão bem, tem tanta profundidade, suas caracteristicas e personalidades são tão distintas que fica difícil crer que não são reais. E todos eles e todos os acontecimentos sempre acabam se encaixando pra nao deixar nenhuma ponta solta. E a cada livro mais pontas vao sendo amarradas.
Aqui aprendemos sobre como as guerras e batalhas se desenvolveram desde seu princípio; o motivo, o desenrolar e seu desfecho. Quem foi quem, quem fez o que e quando.
Além disso tudo, aprendemos tanto sobre a forma que viviam as pessoas daquela época em várias culturas diferentes; passamos pela Escócia, Inglaterra, França, Jamaica, América... e em cada uma destrinchando sua cultura, seus costumes, sua culinária... nas Americas aprendemos sobre os povos nativos, suas diferentes aldeias e o que diferencia cada uma, sua língua.
Com o Jamie aprendemos como era ser um revolucionário, traidor da coroa, como era viver tendo um preço anunciado por sua cabeça. Aprendemos com ele como era ser dono de terras e ter varias famílias com quem se preocupar e como administrar suas terras. Aprendemos com ele como era fazer parte de um exercito, de uma milícia e como fabricar Whisky. Aprendemos com a Claire sobre medicina, sobre herbologia, ervas medicinais, o que serve para uma dor de garganta, um resfriado, dor de cabeça, cólica
, ou pra parir uma criança no chão forrado de palha. Aprendemos com a Bree sobre arquitetura e engenharia, como fabricar fósforos, pólvora, como fabricar moinhos e canos para encarnação de água e inclusive tivemos nesse livro uma aula de física extraordinária com ela. Aprendemos como eram feitas as trocas comercias, produto por produto, serviço por serviço. Aprendemos sobre a vida dos probres naquela epoca, dos ricos, dos escravos, dos soldados, dos politicos, das donas de casa, dos chefes de família, das crianças, dos comeciantes, dos agricultores, dos pescadores, dos impressores, jornalistas, dos ferreiros, dos empregados, dos caçadores, dos piratas, das prostitutas, dos ladrões, dos assassinos, dos homosexuais, das curandeiras, das condenadas bruxas, as execuções das sentenças, como as cartas eram escritas, enviadas e como chegavam até seu destinatário... Como eles viviam, o que comiam, como se preparavam pro inverno, como construíam casas com as próprias mãos, como lutavam suas batalhas e como voltavam pra casa, ou não.

Ai tem o amor... amor entre marido e mulher, uma entrega carnal e espiritual, o amor entre os filhos, os netos, a família em geral. E o quanto esse amor te leva a fazer coisas extraordinárias.
(Jamie e Claire elevaram muito o nível de expectativa pro casamento. Diana, cê ferrou com geral, amiga)

Este livro em específico é mais lento em questãos de ação. Mas é recheado de aprendizado. Entre uma coisa emocionante e outra, entre uma revelação fantástica e outra tem a viagem no tempo, magia de cura e até ressureição.... até a hora que é só eita atrás de visheeee e a coisa fica frenética. O quanto isso é maravilhoso?


Enfim.. tanta coisa. Que livro viceral. Só tenho que parabenizar a autora e agradecer pela cabecinha da onde saiu tudo isso e a disposição de pesquisar tão profudamente tudo isso pra nos entregar. Estou amando ver esse casal lutando pra envelhecerem juntos e mantendo a família segura.

Estou anciosa pelo desfecho dessa história e ao mesmo tempo triste dela estar chegando ao fim.
comentários(0)comente



Jaqueline457 13/02/2023

Depois de muita espera pelo livro 9, confesso que esperava mais emoção, com exceção do desfecho da última batalha narrada no livro, que foi bem tenso, achei a história bem arrastada. Diana escreve com uma riqueza de detalhes, porém neste livro penso que houve muitos momentos que as descrições se tornaram bem cansativas.
comentários(0)comente



Vanessa 31/01/2023

Para aquecer o coração e intrigar a mente. Diana, como ninguém, sabe com escrever um livro desse tamanho, sem que fiquemos entediados. Mal posso esperar para o ler o que vem a seguir.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Luiza 22/01/2023minha estante
Faço do seu sentimento sobre Ulysses meus, fiquei tão feliz quando ele reapareceu, quebrei a cara! Cena que me fez ter embrulho no estômago sobre o futuro da cordilheira




Angelica 22/01/2023

Eu particularmente esperava mais explicações nesse ponto da história, afinal é o penúltimo livro da série, mas essas explicações não vieram, ao contrário, ficaram ainda mais arestas abertas, principalmente sobre tudo relacionado a viagem no tempo, e eu só desejo que no último livro não seja tão corrido para finalizar.
Outro ponto que me decepcionou um pouco é que eu realmente tinha a expectativa de uma história mais centralizada nos principais assuntos da série, mas rolaram mil acontecimentos aleatórios com diversos personagens, que custaram diversos capítulos que me parecerem meio sem propósito.... Tudo isso poderia ser reduzido nos poupando de ler páginas e mais páginas desnecessárias.
Assim, não que seja ruim, em todas essas partes (a empreitada do Ian, as novas personagens quacres, o rolê do Willian procurando o Ben, etc) a escrita foi bem boa e a leitura fluiu rapidamente, só acho que não precisava realmente de tudo aquilo, algumas coisas não são tão relevantes para o desenvolvimento dos pontos centrais do livro. Acho que a história começa a reagir e movimentar de verdade só lá pelos 70%.
Fora esse ponto negativo, achei o livro MUITO BOM, com muitas partes que realmente gostei: o desenvolvimento dos poderes da Claire, os diálogos entre os irmãos Frasers, toda a presença da Fanny, os momentos meio desesperadores... E que desespero em? Fiquei com o coração na mão em todas as cenas de batalha. A sensação exata de que perdi meu coração e depois o recuperei.
O final aqueceu meu coração e abriu uma ponta enorme de ansiedade para tudo que virá no último livro, o difícil agora vai ser esperar isso acontecer.
Paola767 22/01/2023minha estante
amo suas resenhas haha




75 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR