spoiler visualizarRafa569 20/05/2024
#21: O número 73304-23-4153-6-96-8 - Thomas Ott
Esta segue o mesmo padrão de "A Floresta" (há ainda Cinema Panopticum, que ainda não li), desenhos semelhantes à xilogravuras, mas esta é mais extensa e tem mais quadros por página. De um lado temos um homem condenado à cadeia elétrica, e de outro o executor, o mesmo que ilustra a capa. O número do título é encontrado pelo executor próxima à cadeira após a execução do homem, que guardava tal número dentro de sua bíblia.
A partir daí este homem vê os números desta sequência aparecerem de forma aleatória em diversos locais: nas horas, no número de uma linha de ônibus, etc. Em uma reviravolta de sorte e azar, amor e traição, o executor se vê no lugar do executado e lá está toda a sequência de números do papezinho: no número de seu uniforme de presidiário, na porta da cela e até mesmo o horário de sua execução: 8 horas em ponto!
Uma narrativa sensacional e frenética, que merece uma releitura, até pela rapidez e pela falta de diálogos. Mas pelos mesmas razões os inúmeros detalhes podem passar despercebidos.