A Ruína de Hades - Parte II (Olimpianos Livro 2)

A Ruína de Hades - Parte II (Olimpianos Livro 2) Ariadne Pinheiro




Resenhas - A Ruína de Hades - Parte II (Olimpianos Livro 2)


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Rafaela2407 17/09/2024

A primeira vez que li "A ruína de Hades" foi entre 2021 e 2022 no Wattpad e felizmente ou infelizmente me lembro de quase tudo desta primeira versão e também original. Nela o Hades não era somente uma versão serial killer do Dimitri, mas sim uma segunda personalidade, tendo o Dimitri transtorno dissociativo de identidade e sendo o Hades sua segunda personalidade desenvolvida após o trauma da perda de sua família. Com a presença do Hades o Dimitri evitava dormir e fazia de tudo para que ele não assumisse seu corpo, levando até a tentativas de suicídio, pois ele abominava tudo que o Hades era.

Acredito que nessa época a autora planejava de alguma forma acabar com o Hades deixando somente a personalidade do Dimitri, por isso o nome do livro sendo a ruína de Hades. Porém, o livro foi plagiado no Wattpad e a autora decidiu por reformular e publicar dessa vez na Amazon, mudando poucas coisas mas com grandes impactos como o transtorno do Dimitri, senti que por conta dessa mudança muitas coisas no livro perderam o sentido ou ficaram mal explicadas, como: Por que o Dimitri evitava dormir?, se não por ter medo de que outra personalidade assuma seu corpo qual seria o motivo? Além de que, em algumas cenas em que o Dimitri sentia medo de perder o controle e a Athena tinha que ajudá-lo, na primeira versão esse medo era do Hades assumir o controle após o Dimitri perder e nesse livro sem esse motivou me pareceu que o Dimitri só é desequilibrado, o que não combina com ele já que a autora o define como estrategista e equilibrado.
Enfim, não existem palavras suficientes para definir a minha decepção com a autora pela perda desse plot, como alguém que leu a primeira versão afirmo que ela é de longe melhor, mesmo tendo sido escrita no Wattpad.

Agora sobre a versão atual, senti que foi extremamente lenta e cansativa focando demais no romance dos protagonistas e deixando de escanteio todo o resto. Os planos do Dimitri foram pessimamente planejados do início ao fim e toda aquele serial killer fantástico e amedrontador do primeiro livro se perdeu nesse, virando um romântico brega e enjoativo, além de melancólico demais, sentimental e chorão. Terminei esse livre me perguntando onde o Hades foi parar? Pois do primeiro para o segundo livro a autora criou uma nova personalidade para o Dimitri, deixando de ser um assassino extremamente habilidoso para somente um romântico pela Athena.

Sobre a Athena, assim como o Dimitri sinto que ela ganhou uma nova personalidade nesse livro, seguindo a mesma linha do seu par romântico: romântica brega e enjoativa, sentimental ao extremo e dramática, além das incontáveis cenas de choro totalmente patéticas e desnecessárias, em vários momentos me perguntei se ela realmente era uma detetiva.

Sou completamente obcecada pelo casal principal do primeiro livro, mas nesse segundo senti tédio e preguiça. Eram 5 declarações por capítulo e totalmente desnecessárias, além de hots sem sentido e em momentos nada favoráveis, sendo o livro quase todo resumido nisso.

O desenvolvimento da trama foi péssimo além de mal explicado, os planos muitas vezes nem explicados eram e quando postos em ação não faziam qualquer sentido, e eram obviamente terríveis.
A batalha final foi pessimamente escrita e só provou como os planos dos personagens eram terríveis, mesmo tendo 2 detetives, 1 ex-militar torturador, 1 hacker e 1 assassino treinado tudo foi feito mal feito. O final do livro foi corrido e mal escrito, me perdi em vários momentos acreditando que tinha deixado de ler algo quando na verdade a autora tinha esquecido de escrever mais informações.

A intervenção dos russos foi obviamente exagerada e somente para enfeitar o livro.

Achei um descaso como foram mortos diversos personagens cativantes e importantes no livro e ficou por isso mesmo, não foram mais mencionados e o luto dos personagens que sobraram foi quase nulo. Ainda não entendo a morte do Poseidon, Hera e principalmente Johann.

Foi feito todo um suspense sobre quem era o que no tabuleiro de xadrez, sendo deixada a Hera como rainha do outro lado e a autora não fez a questão de explicar isso direito e preferiu por matar a personagem.

Os últimos capítulos que poderiam ser bem românticos e bregas a autora escreveu num sopro como se estivesse doida para acabar o livro. O que salvou foram as declarações de Dimitri e Athena um ao outro no último capítulo.

Tenho mais mil e uma reclamações mas não há nada que faça o livro melhorar, então termino por aqui.

Ps: Queria as histórias restantes que a autora prometeu da Hera, Gianna, Gregory e etc, mas parece que a autora esqueceu.
Maven 24/09/2024minha estante
Senti minha alma ser lavada lendo sua resenha. A diferença é que eu daria 2 estrelas no máximo.




Jordana.Brites 04/02/2024

Perfeito, emocionante e mil vez cativante
A parte 2 me surpreendeu e me prendeu mais que a 1, cada capítulo um mini surto, chorei tanto no final, muito perfeito
comentários(0)comente



Hanninha(8) 07/08/2024

Every breath you take... i'll be watching you
Ok...o que dizer desse livro...
Acabei de ler ele e ainda estou digerindo todos os acontecimentos, foi um livro que me apeguei MUITO nos personagens e na história então enrolei bastante para terminar.
Bom, que história boa e que escrita boa da ahri. Amei conhecer os novos personagens e a história deles, ver o dimitri e a athena fortalecendo cada vez mais o amor deles e por fim terem o final digno e feliz com a família e a paz que eles mereciam (e vingança concluída). Isso ainda não é tudo que gostaria de falar sobre o livro ou pra medir a perfeição/significado da história deles pra mim mas no momento é o que eu consigo expressar.
Acompanhar o desenvolvimento desse casal desde a primeira vez que se viram na cafeteria até todos os momentos e o final tão aguardado foi extremamente incrível. Nossa detetive tá feliz. Nosso francês tá finalmente feliz. Me apeguei demais a esses dois e espero que apareçam em outras histórias. Outra coisa que preciso elogiar são as escolhas das músicas QUE PERFEIÇÃO, e foi muito bom aprender algumas palavras em francês também!!?

Je t?aime. Je t?aime pour toujours.
comentários(0)comente



Vickyy__c 21/05/2024

Desabafo do dia meninas... Que nerd g*st0s*
Esse livro aqui aguentou meses de espera pela minha ressaca literária ir embora pra mim continuar ele e certamente valeu a pena cada dia que passei me lamentando por não chegar nem na metade dele antes de ficar de ressaca literária. Sai dela num tapete vermelho com o nome de Dimitri Houx estampado no mesmo, Ariadne saiba que serei eternamente grata por ter feito um francês tão perfeito desses!
comentários(0)comente



Karol.jrc 03/05/2024

Muito bom mas?
Demorei um pouco pra ler essa continuação mas ainda lembro do primeiro livro pq amei muito a história, escritas, personagens e etc

Mas confesso que me decepcionei com algumas coisas desse segundo livro.

No primeiro conhecemos o casal e fica óbvio que eles se amam, até ai ok.
Mas cheguei a me irritar com o tanto de declarações nesse segundo livro.. eram tantas páginas tanto dela, quanto dele afirmando seu amor e se declarando, e também tantos tantos hots em qualquer momento que ficou um pouco ?cansativo? isso.. daria para tirar umas 300 páginas fácil sem perder a essência.

Amei os personagens secundários, (principalmente um certo carinha que apareceu), amava quando o capítulo era de um deles.

O final foi satisfatório mas fiquei meio ?? com algumas coisas.


********

Pequeno Spoiler

Sobre o plano deles.. quando finalmente começa a acontecer, fiquei chocada com a burrice e amadorismo JURO
Como que você tá caçando um cara meio que ?escondido? e vai no mesmo teatro que ele, sabe que ele vai sentar no camarote no mezanino que fica em cima e tem visão de tudo, e se senta NA PRIMEIRA FILEIRA (era óbvio que ia dar merda!)
E eu nem entendi qual a necessidade para o plano de ter ido naquele teatro no final das contas

E sobre a Athena ficando tão mal com as mortes.. entendo que ela poderia ter ficado meio em choque e também o fato de estar grávida deixa as emoções bagunçadas
Mas achei desmedida a reação dela pois ela sabia o que iria acontecer, e sendo ela uma detetive de Miami obviamente lidava com a morte no antigo serviço
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Izabellinha F 17/03/2024

Gostei da continuação. Me pergunto o porquê de não ter sido dividido em mais de um livro (1200 pags é puxado rs) mas assim como primeiro, é um livro que prende! Ansiosa por ler a história do G&G.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



warnersgirl 03/03/2024

Dimitri houx segue sendo minha morte
A continuação consegue ser tão majestosa quanto a primeira, minha única reclamação é que sinto que o final do livro pareceu meio corrido, mas quanto a história e seu desenvolvimento não há o que reclamar
comentários(0)comente



Márcia 25/02/2024

Depois de descobrir que seu namorado é um assassino, eles pedem ajuda de mais pessoas para conseguir acabar com Pierre
comentários(0)comente



nahverso 16/02/2024

Mais palavras do que ação
Basicamente devorei esse livro quanto o primeiro, a escrita da autora é muito envolvente nem senti que li mais de mil páginas. Só senti mais palavras do que ação em relação a Athena. No decorrer da narrativa desde do primeiro livro, ela é descrita como uma ótima detetive e ela mesma afirma isso, porém isso é pouco explorado. Tem mais palavras do que ação. Eu senti falta da prática, dela como detetive investigativa em ação tanto no primeiro, quanto nesse livro, ela se focou mais no Dimitri, basicamente ficou escondida atrás dele. Senti falta desse lado. A estória é perfeita da pra sentir a intensidade dos personagens.
comentários(0)comente



Wobbledee 14/02/2024

Um livro bom, mas esperava mais!
Eu acompanhei o crescimento desde o volume 1 na época que a autora postava no Wattpad, e eu me apaixonei, fiquei feliz quando ela publicou e aproveitou para expandir a história.

Sendo assim, nesse segundo volume achei mukto cansativo e repetitivo. Notei que quando estamos em um POV o personagem descrevia toda a situação que estava passando até que o capítulo terminasse naquele encontro entre os dois personagens, e aí seguia para o POV do outro personagem narrando muuuuita coisa até chegar no ponto em que havia o encontro de ações/pensamentos do outro.

O que eu quero dizer é que os capítulos, alguns deles, eram repetitivos e não eram diretos. Entendo que é importante mostrar cada lado de um personagem, mas existem maneiras mais simples e fáceis de fazer isso, e a forma como foi feita a Ruina de Hades II, não é uma delas.

Em algum ponto do livro é possível notar que em capítulos diferentes existem falas/sentimentos/pensamentos que é falado pelo personagem no capítulo anterior, mas que magicamente o outro fala/pensa/sente o mesmo com as mesas palavras.

Não sei o que fez a autora encher tanta linguiça, não precisava, pra mim as declarações passaram do ponto e ficaram cansativa pois era repetido ao longo do livro a mesma coisa.

Ponto positivo vai para o hot de Dimitri e Athena, são impecaveis, criativos e mostram a química do casal, alias, a autora conseguiu criar uma química fora e dentro das cenas explícitas!

Oa personagens secundarios ganham mais espaços nesse último livro, destaco aqui Gianna e Gregory, que pelo tempo que se passou no livro + o tempo da ausencia do Dimitri, achei o envolvimento muito rápido! Mas esses detalhes devem ser explicados no livro desse casal.
Porém, senti que a história da mãe da

Athena e do Leblanc foi algo jogado de forma desleixada, como assim a autora instiga isso a todo momento em certo ponto, Athena fica criando mil situações sobre isso e no final não é explicado?

Senti como se a autora quisesse criar varios plots e fazer um emaranhado entre a vida de Dimitri e Athena além do que foi proposto e não conseguiu abataças tudo.

Faz um tempo que eu li, mas lembro do Dimitri falando que levaria Athena para a França, não lembro disso ter acontecido, aconteceu?

De modo geral, eu gostei do livro, porém eu gosteava mais da simplicidade e detalhe quando era uma fanfic, a leitura era muito mais gostosa e fácil! Não era cansativa, e eu sei que há diferença entre fanfic e um livro, mas senti falta dessa leitura fácil.
comentários(0)comente



Thaynaaa 15/09/2023

Hades e Athena são insuperáveis
Tô a meia hora olhando para o teclado e sem conseguir forma frases o suficiente para descrever o quanto esse livro é bom.

Eu pensava que eu já tinha lido de tudo, mas esse livro é sem dúvida alguma o que mais me pegou e me mostrou que o mundo não é preto e branco. Diversas vezes eu tive que parar e respirar bem fundo porque teve cenas de revirar o estômago mas se tratando do Hades isso não é nem novidade não é mesmo?

O que eu mais gostei desse livro foi a cumplicidade da Athena e do Dimitri, foi o modo em que eles apertaram aquele botão ? dane-se o mundo ? e foram a guerra. A Athena é uma das personagens mais fortes que e conheço pois eu tenho a plena certeza que muitos no lugar dela teriam fugido e não lutado ao lado de quem ama.

Ela é a prova viva que podemos chorar e mesmo assim ser fortes. Nossas lutas não são menores por que expressamos o nosso sentimento.

Dimitri mostra nesse livro uma nova faceta, aquela que uni o Hades e o próprio Dimitri em um só e eu confesso que ver ele no modo Dimitri apaixonado foi de arrancar sorrisos bobos e gargalhadas inesperadas.

Dimitri ama com fervor e isso que o torna imbatível quando o assunto é a Athena.

Um homem apaixonado comete loucuras por amor, mas o deus do Submundo quando está apaixonado? Ele queima Miami por ela.

Na resenha sobre o livro anterior eu falei que não era um livro para todo mundo e esse também não é, saibam seus limites e observar quais gatilhos vão te afetar com mais dureza.

A Ruína de Hades é para quem tem estômago o suficiente para observar Miami e o mundo queimar porque alguém tirou tudo do nosso Hades e chegou a hora de retaliar.

Bem vindo ao ato final.
L'inferno è appena iniziato.
Firmato - HADES
comentários(0)comente



laurasainz 31/01/2024

Traga o inferno Miami Beach ????
Ai ? sinceramente eu não sei me expressar porque eu tenho uma longa bagagem com? esse livro da Ariadne, eu nunca demorei tanto para ler um livro igual eu demorei para ler esse, porque eu não queria me despedir deles. ?? eu entendo que essa história precisava de um final, e realmente ela teve.

O livro em si é maravilhoso, mas como todo livro eu acho que poderia melhorar por ser o fim da duologia exemplo: não queria que Johann morresse acredito que poderia ter sido ter tudo um final melhor pra ele, outra coisa foi depois que o Pierre morreu simplesmente o Dimitri sumir do mapa sem dar uma notícia de vida para Athena que estava grávida, de não ter acompanhado nada da gravidez dela, fiquei choquita com a morte da Hera, ela morreu com muitos segredos eu queria mais interação dela com a Athena ?
comentários(0)comente



nicolly 16/01/2024

Jogo tudo e todos no fogo por eles!!
Demorei muito pra fazer uma resenha desse aqui, porque demorei pra digerir o final dessa história que felizmente conheci no wattpad e que bom que conheci, porque senão não teria um dos meus favoritos da vida.

Não é uma história fácil, nem tudo são flores (mesmo que esse desgraçado fez chover rosas vermelhas ????) e não são todas as coisas que você vai concordar ou aceitar que foi assim, é tudo real e te faz pensar que a vida é realmente cruel com algumas pessoas a esse ponto. As nossas decisões nem sempre são fáceis, e por amor podemos ser totalmente loucos e irracionais, com o Dimitri e Athena não é diferente. Tudo é intenso demais, real demais, carnal demais, visceral demais, e talvez seja por isso que amei tanto a história deles.

Não quero dizer que sempre concordei com o que eles faziam, mas você acaba entendendo e aprende que em certas situações precisamos ser frios e calculistas para que sobrevivemos, para que a sua família fique bem, para que você possa amar e ser amado como merece.

A ruína de Hades foi um aprendizado de certa forma, não pensei que pudesse entender a mente e ver que existe outra perspectiva de uma pessoa como o Dimitri, e é por isso que amo esse francês que na verdade parece mais um bebezão. É por isso que também amo a força e integridade da Athena, e tudo que ela suportou por lealdade e amor.

Apenas leiam, e se apaixone por eles, porque sim, vale muito a pena!
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR