A Ruína de Hades - Parte II (Olimpianos Livro 2)

A Ruína de Hades - Parte II (Olimpianos Livro 2) Ariadne Pinheiro




Resenhas - A Ruína de Hades - Parte II (Olimpianos Livro 2)


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


lais.ycs 20/09/2023

É hora de trazer novamente o inferno até Miami.
A Ruína de Hades é livro da minha vida.
Lembro com clareza de 2021, quando encontrei ARDH por acaso no Wattpad. Li o primeiro capítulo e, desde ali, eu soube que amaria cada capítulo que lesse. E assim foi, lia cada capítulo com os olhos brilhando e com uma intensa ansiedade para saber o que aconteceria. Presenciei cada luta que a autora passou para que o livro fosse publicado e torci todas às vezes para que tudo desse certo.
A Ruína de Hades parte II me deixou de coração quentinho apesar de ter me feito chorar igual uma cachorra, hahaha. É inexplicável o quanto eu amei essa parte dois tanto quanto amei a primeira, como eu leria mais mil páginas se Ariadne escrevesse e como estou ansiosa para os outros livros da série, que vou esperar da mesma forma que esperei chegarmos até hoje.
comentários(0)comente



nicolly 16/01/2024

Jogo tudo e todos no fogo por eles!!
Demorei muito pra fazer uma resenha desse aqui, porque demorei pra digerir o final dessa história que felizmente conheci no wattpad e que bom que conheci, porque senão não teria um dos meus favoritos da vida.

Não é uma história fácil, nem tudo são flores (mesmo que esse desgraçado fez chover rosas vermelhas ????) e não são todas as coisas que você vai concordar ou aceitar que foi assim, é tudo real e te faz pensar que a vida é realmente cruel com algumas pessoas a esse ponto. As nossas decisões nem sempre são fáceis, e por amor podemos ser totalmente loucos e irracionais, com o Dimitri e Athena não é diferente. Tudo é intenso demais, real demais, carnal demais, visceral demais, e talvez seja por isso que amei tanto a história deles.

Não quero dizer que sempre concordei com o que eles faziam, mas você acaba entendendo e aprende que em certas situações precisamos ser frios e calculistas para que sobrevivemos, para que a sua família fique bem, para que você possa amar e ser amado como merece.

A ruína de Hades foi um aprendizado de certa forma, não pensei que pudesse entender a mente e ver que existe outra perspectiva de uma pessoa como o Dimitri, e é por isso que amo esse francês que na verdade parece mais um bebezão. É por isso que também amo a força e integridade da Athena, e tudo que ela suportou por lealdade e amor.

Apenas leiam, e se apaixone por eles, porque sim, vale muito a pena!
comentários(0)comente



Polly 15/09/2023

Achei 1.200 páginas muito pouco pra suprir a minha falta deles.
eu amei toda a construção desse livro, mais do que do primeiro, todos que apareceram tiveram suas versões contadas e foi muito bom ver as situações por todos os olhares.
foi um dos melhores found family que eu li recentemente.
vou sentir MUITA falta do dimitri e da athena de vdd como pode eu amar tanto um casal assim e ter inveja também pq homens como ele é tão difícil....(românticos, não assassinos ok?)
comentários(0)comente



miquiverso 19/09/2023

Sem palavras
Perfeito, simplesmente, uma das melhores do ano. Obrigada Ari por existir, e vou continuar a te elogiar pro resto da minha vida
comentários(0)comente



nahverso 16/02/2024

Mais palavras do que ação
Basicamente devorei esse livro quanto o primeiro, a escrita da autora é muito envolvente nem senti que li mais de mil páginas. Só senti mais palavras do que ação em relação a Athena. No decorrer da narrativa desde do primeiro livro, ela é descrita como uma ótima detetive e ela mesma afirma isso, porém isso é pouco explorado. Tem mais palavras do que ação. Eu senti falta da prática, dela como detetive investigativa em ação tanto no primeiro, quanto nesse livro, ela se focou mais no Dimitri, basicamente ficou escondida atrás dele. Senti falta desse lado. A estória é perfeita da pra sentir a intensidade dos personagens.
comentários(0)comente



Rafaela2407 17/09/2024

A primeira vez que li "A ruína de Hades" foi entre 2021 e 2022 no Wattpad e felizmente ou infelizmente me lembro de quase tudo desta primeira versão e também original. Nela o Hades não era somente uma versão serial killer do Dimitri, mas sim uma segunda personalidade, tendo o Dimitri transtorno dissociativo de identidade e sendo o Hades sua segunda personalidade desenvolvida após o trauma da perda de sua família. Com a presença do Hades o Dimitri evitava dormir e fazia de tudo para que ele não assumisse seu corpo, levando até a tentativas de suicídio, pois ele abominava tudo que o Hades era.

Acredito que nessa época a autora planejava de alguma forma acabar com o Hades deixando somente a personalidade do Dimitri, por isso o nome do livro sendo a ruína de Hades. Porém, o livro foi plagiado no Wattpad e a autora decidiu por reformular e publicar dessa vez na Amazon, mudando poucas coisas mas com grandes impactos como o transtorno do Dimitri, senti que por conta dessa mudança muitas coisas no livro perderam o sentido ou ficaram mal explicadas, como: Por que o Dimitri evitava dormir?, se não por ter medo de que outra personalidade assuma seu corpo qual seria o motivo? Além de que, em algumas cenas em que o Dimitri sentia medo de perder o controle e a Athena tinha que ajudá-lo, na primeira versão esse medo era do Hades assumir o controle após o Dimitri perder e nesse livro sem esse motivou me pareceu que o Dimitri só é desequilibrado, o que não combina com ele já que a autora o define como estrategista e equilibrado.
Enfim, não existem palavras suficientes para definir a minha decepção com a autora pela perda desse plot, como alguém que leu a primeira versão afirmo que ela é de longe melhor, mesmo tendo sido escrita no Wattpad.

Agora sobre a versão atual, senti que foi extremamente lenta e cansativa focando demais no romance dos protagonistas e deixando de escanteio todo o resto. Os planos do Dimitri foram pessimamente planejados do início ao fim e toda aquele serial killer fantástico e amedrontador do primeiro livro se perdeu nesse, virando um romântico brega e enjoativo, além de melancólico demais, sentimental e chorão. Terminei esse livre me perguntando onde o Hades foi parar? Pois do primeiro para o segundo livro a autora criou uma nova personalidade para o Dimitri, deixando de ser um assassino extremamente habilidoso para somente um romântico pela Athena.

Sobre a Athena, assim como o Dimitri sinto que ela ganhou uma nova personalidade nesse livro, seguindo a mesma linha do seu par romântico: romântica brega e enjoativa, sentimental ao extremo e dramática, além das incontáveis cenas de choro totalmente patéticas e desnecessárias, em vários momentos me perguntei se ela realmente era uma detetiva.

Sou completamente obcecada pelo casal principal do primeiro livro, mas nesse segundo senti tédio e preguiça. Eram 5 declarações por capítulo e totalmente desnecessárias, além de hots sem sentido e em momentos nada favoráveis, sendo o livro quase todo resumido nisso.

O desenvolvimento da trama foi péssimo além de mal explicado, os planos muitas vezes nem explicados eram e quando postos em ação não faziam qualquer sentido, e eram obviamente terríveis.
A batalha final foi pessimamente escrita e só provou como os planos dos personagens eram terríveis, mesmo tendo 2 detetives, 1 ex-militar torturador, 1 hacker e 1 assassino treinado tudo foi feito mal feito. O final do livro foi corrido e mal escrito, me perdi em vários momentos acreditando que tinha deixado de ler algo quando na verdade a autora tinha esquecido de escrever mais informações.

A intervenção dos russos foi obviamente exagerada e somente para enfeitar o livro.

Achei um descaso como foram mortos diversos personagens cativantes e importantes no livro e ficou por isso mesmo, não foram mais mencionados e o luto dos personagens que sobraram foi quase nulo. Ainda não entendo a morte do Poseidon, Hera e principalmente Johann.

Foi feito todo um suspense sobre quem era o que no tabuleiro de xadrez, sendo deixada a Hera como rainha do outro lado e a autora não fez a questão de explicar isso direito e preferiu por matar a personagem.

Os últimos capítulos que poderiam ser bem românticos e bregas a autora escreveu num sopro como se estivesse doida para acabar o livro. O que salvou foram as declarações de Dimitri e Athena um ao outro no último capítulo.

Tenho mais mil e uma reclamações mas não há nada que faça o livro melhorar, então termino por aqui.

Ps: Queria as histórias restantes que a autora prometeu da Hera, Gianna, Gregory e etc, mas parece que a autora esqueceu.
Maven 24/09/2024minha estante
Senti minha alma ser lavada lendo sua resenha. A diferença é que eu daria 2 estrelas no máximo.




Thaynaaa 15/09/2023

Hades e Athena são insuperáveis
Tô a meia hora olhando para o teclado e sem conseguir forma frases o suficiente para descrever o quanto esse livro é bom.

Eu pensava que eu já tinha lido de tudo, mas esse livro é sem dúvida alguma o que mais me pegou e me mostrou que o mundo não é preto e branco. Diversas vezes eu tive que parar e respirar bem fundo porque teve cenas de revirar o estômago mas se tratando do Hades isso não é nem novidade não é mesmo?

O que eu mais gostei desse livro foi a cumplicidade da Athena e do Dimitri, foi o modo em que eles apertaram aquele botão ? dane-se o mundo ? e foram a guerra. A Athena é uma das personagens mais fortes que e conheço pois eu tenho a plena certeza que muitos no lugar dela teriam fugido e não lutado ao lado de quem ama.

Ela é a prova viva que podemos chorar e mesmo assim ser fortes. Nossas lutas não são menores por que expressamos o nosso sentimento.

Dimitri mostra nesse livro uma nova faceta, aquela que uni o Hades e o próprio Dimitri em um só e eu confesso que ver ele no modo Dimitri apaixonado foi de arrancar sorrisos bobos e gargalhadas inesperadas.

Dimitri ama com fervor e isso que o torna imbatível quando o assunto é a Athena.

Um homem apaixonado comete loucuras por amor, mas o deus do Submundo quando está apaixonado? Ele queima Miami por ela.

Na resenha sobre o livro anterior eu falei que não era um livro para todo mundo e esse também não é, saibam seus limites e observar quais gatilhos vão te afetar com mais dureza.

A Ruína de Hades é para quem tem estômago o suficiente para observar Miami e o mundo queimar porque alguém tirou tudo do nosso Hades e chegou a hora de retaliar.

Bem vindo ao ato final.
L'inferno è appena iniziato.
Firmato - HADES
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Márcia 25/02/2024

Depois de descobrir que seu namorado é um assassino, eles pedem ajuda de mais pessoas para conseguir acabar com Pierre
comentários(0)comente



mila 25/12/2023

Coração partido por ter terminado
Eu enrolei horrores p terminar a história deles, pq m qria me despedir, e pqp como sofri junto, ri, chorei, senti cada momento de dor junto dos keridos, a escrita da ari parece aqueles filmes imersivos p vc ir escolhendo as próximas cenas, de tanto q vc mergulha na história, ok é um livro "pesado" e me sinto meio ? biluteteia de flr o quanto AMO o dimitri e td universo de ardh.
Não consigo flr tanto mais, pq já faz mais de mês q terminei e só agr avaliando...
185868 estrelas no meu coração!!!
PS. : eu falo q n qro casar ms SE?? eu for qro q seja igualzinho ao deles pq tb amo borboletas, af foi o final perfeito, tirando a ausência do johann?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isabelabenedetti 09/01/2024

Muito bom o livro.
Gosto dos personagens e da personalidade deles, vou ler mais livros dessa autora.
Recomendo.
comentários(0)comente



duarda.books 31/12/2023

Amo
Li este na época no Wattpad, tenho que ler o segundo para saber o que vai acontecer no final, mas eu gostei, esse é um dos poucos livros que gosto sendo dark
comentários(0)comente



laurasainz 31/01/2024

Traga o inferno Miami Beach ????
Ai ? sinceramente eu não sei me expressar porque eu tenho uma longa bagagem com? esse livro da Ariadne, eu nunca demorei tanto para ler um livro igual eu demorei para ler esse, porque eu não queria me despedir deles. ?? eu entendo que essa história precisava de um final, e realmente ela teve.

O livro em si é maravilhoso, mas como todo livro eu acho que poderia melhorar por ser o fim da duologia exemplo: não queria que Johann morresse acredito que poderia ter sido ter tudo um final melhor pra ele, outra coisa foi depois que o Pierre morreu simplesmente o Dimitri sumir do mapa sem dar uma notícia de vida para Athena que estava grávida, de não ter acompanhado nada da gravidez dela, fiquei choquita com a morte da Hera, ela morreu com muitos segredos eu queria mais interação dela com a Athena ?
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR