Maria Bia 12/09/2023Vingança é uma delícia nossa senhoraSou extremamente parcial para falar sobre a família Gualdán e finalmente temos o desfecho dessa história que começou lá em Codinome Hefesto (duologia Deuses Criminosos).
ANTES DE TUDO:
QUE DELÍCIA DE VINGANÇA! TODA A RAIVA QUE EU PASSEI NO VOL. 1 E 2 E 2.5 FORAM MUITO BEM SUPRIDAS AQUI E DIGO MAIS: AINDA FOI POUCO PRO TANTO DE SEBOSEIRA NESSE SUBMUNDO.
Voltando:
Ramiro perdeu tudo! Perdeu o seu cartel, perdeu os seus homens, perdeu o seu tesão em viver e estava se debatendo contra um fim praticamente inevitável... no meio desse redemoinho de caos, e do bem bolado entre seus dedos, reencontrou num velho interesse amoroso o significado de resiliência: Ondina! Que mulher! E é aí que ele deixa de ser um capacho do próprio estigma e fica mais interessante. O homem só tem sentido na vida com um amor, né senhoras? é isso.
Nossa Ondina (que não é tão querida assim) é difícil de digerir, mas quase como um chá de boldo ela revive Ramiro e tira esse homem do trapo velho que ele tava. Muita fisioterapia graças a deus KKKKKKK
E QUE SATISFAÇÃO UMA COISA MUITO ESPECÍFICA QUE ACONTECE QUE NOSSA SENHORA EU AMO UMA VINGANÇA OBRIGADA SENHOR.
Eu gostei muito dela, é uma personagem cinza. Ela só quer viver em paz e nunca consegue a coitada da pobre. Aliás, a amizade dela com a Gioconda é uma das coisas mais legais que eu já li.
O desfecho da trilogia foi perfeito pra mim, vale muito a pena a leitura e como sempre me tirou da ressaca literária que eu tava HSAUHSUAHS.