spoiler visualizarhscerri 10/07/2024
"I love you, Oliver. Most ardently."
Esse livro é uma AULA de estudo de personagem. Todos os personagens são super bem desenvolvidos e reais, e eu amei como o autor conseguiu trazer as características dos personagens de Orgulho e Preconceito para essa história. Tudo se encaixa perfeitamente.
Eu amei, especialmente, o desenvolvimento do Oliver. Ele sempre foi seguro de si, e fala que quando nasceu seus pais apenas se confundiram e o criaram como uma menina, mesmo ele sendo um menino. E foi como se o universo explodisse dentro de mim, porque hoje em dia sempre temos o discurso trans de "eu nasci mulher e descobri que era homem / eu era uma mulher e virei homem." E essa forma de pensar do Oliver de que não nos tornamos nada, apenas somos como nascemos, fez eu me sentir mais leve sobre muita coisa.
A trajetória do Mr. Darcy também é muito linda, onde mesmo sob tantas pressões e incertezas, ele se apaixonou pelo Oliver duas vezes: real e disfarçado. Só consigo imaginar como deve ser a sensação de ser amado tanto ao ponto de transcender as barreiras do corpo humano e suas convicções.