Pegas de Surpresa

Pegas de Surpresa Adiba Jaigirdar




Resenhas - Pegas de Surpresa


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


thain 13/01/2024

The Henna Wars.
O livro se passa na irlanda e conta sobre duas garotas que competem em um projeto escolar usando o mesmo tema: henna.

O livro é safico, tem representatividade brasileira e aborda assuntos como racismo, homofobia e a retirada forçada do armário.

É um romance lindo entre uma garota bengalesa lésbica e uma garota brasileira que está se descobrindo. É um livro fofo e mesmo assim não deixa de conscientizar o leitor sobre o preconceito com pessoas do oriente médio.
Se você é fã de heartstopper, vai amar esse livro!!!
comentários(0)comente



Raviel.Pimentel 04/05/2024

Pegas de surpresa!
Um romance sáfico juvenil entre uma bengali e uma brasileira que vivem na Irlanda, devo admitir que amei a junção de culturas e todas as curiosidade e palavras legais que acabei decorando ao longo da leitura.

A história em si é bem juvenil e fala MUITO sobre ser lésbica, sobre se assumir, os diferentes tipos de preconceitos, mostra muitoa exclusão que as pessoas acabam sofrendo, e de culturas, dos pensamentos e ideais de cada um. Apesar da protagonista ter sido um pouco chatinha no início acabei entendo o lado dela, mas definitimente errou bastante.

O final ficou incompleto, não quero dar spoiler, mas umas três situações ficaram sem respostas, só aconteceram e ficaramlargadas na narração, isso me chateou. E o casal principal, apesar de ser fofo e ter toda uma evolução, ainda sim surgiu meio que do nada, ou pelos foi como eu entendi.

O livro é bom e bem fluido de ler, mas poderia ter sido melhor, tinha muito para ser melhor!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



marii2 10/06/2024

PERFEITO
Olha, comprei sem expectativa, MASSSSmds me surpreendeu? Livro muito bem escrito, personagens bem desenvolvidas e historia que te prende!!! Ainda tem a capa que é PERFEITA e o casal principal que é lindo!!! Me identifiquei tanto com esse livro ?
(E confesso que chorei muito!)
Vale a pena ler ?
comentários(0)comente



Fabio 07/12/2023

Muito bom
Excelente leitura.Texto agradável. Trama bem escrita. Tema importantíssimo. Capa maravilhosa. Valeu a compra.
comentários(0)comente



Alexandra85 13/01/2024

Lindo lindo lindo
Tem uns dois anos que eu estava louca para ler esse livro e eu nem sabia q o interesse romântico da protagonista era uma brasileira.
Esse livro é tudo de bom, ele trata tudo com tanta verossimilhança com a realidade que eu sentia as ansiedades e medos da Nishat, os medos que apenas uma mulher sáfica é capaz de entender.
Sobre a personagem brasileira, ela foi insuportável no começo? Sim, mas ainda bem que melhora depois. Gostei muito que ela não foi esteriotipada e abriu espaço para dizer como mulheres brasileiras são assediadas no exterior.
comentários(0)comente



S.S.S.A 11/09/2024

Razoável
Não foi uma leitura que me entreteu muito, sendo bem sincera passei muita raiva lendo. Porém não é um livro ruim, as ações que me irritaram condizem com a realidade (o que é horrível, porque sabemos que é injusto, triste e odioso). Não gostei muito do romance, era uma bagunça, mas no fim é um relacionamento adolescente. Gostei da visão da cultura bengalês, dar vontade de pesquisar mais sobre. Não é como se centrasse completamente na cultura, mas é algo presente em todo o livro, porque faz parte de quem é a protagonista. O final também é bom, não é algo grandioso, mas condiz com toda história e é bonito a sua maneira.
comentários(0)comente



Maria 24/01/2024

“Mas, às vezes, simplesmente ser você mesmo - ser você de verdade - pode ser a coisa mais difícil de todas”.
Li esse livro uns dias atrás, mas vim fazer a resenha somente hoje. Eu gostei bastante! Mas acho que o hype do booktok me enganou um pouco. Não me levem a mal, o livro é ótimo, mas eu esperava mais. Achei que ele seria diferente, mas ele atingiu minhas expectativas com certeza.
comentários(0)comente



may.reader 04/07/2024

Beeem adolescente kkkk Bem ritmo de escola, descoberta, vergonha, toda aquele trama de aceitação social.
Uma delicia de ler, super recomendo.
comentários(0)comente



Paula.Dandara 14/06/2024

Romance Clássico
"Não parece grande coisa. Mas, às vezes, simplesmente ser você mesmo
ser você de verdade - pode ser a coisa mais diffcil de todas".

A história é bem previsível, uma típica história romântica, que aquece o coração.
comentários(0)comente



Michelle Trevisani 06/06/2024

Gostei muito
Ivro com muita representatividade? Temos! Em Pegas de Surpresa, vamos acompanhar a história de vida de Nishat - uma garota bengalesa que vive na Irlanda. Sua família leva muito muito em conta os costumes de suas raízes e não absorvem bem a ideia de ter uma filha... lésbica.

Nishat sabe o que é e o que sente. Ela gosta de meninas e é isso que ela é. E está disposta a enfrentar tudo o que for preciso para levar suas vontades a diante.

Mas Nishat vai perceber que não é fácil lutar contra uma cultura opressora forte. Mas se não for ela a estourar essa bolha, então quem será?

Eu adorei esse livro. Muito bem escrito e me fez refletir demais as atitudes de Nishat. Como nossa voz importa. E como lutar por ela é necessário. Adorei também a relação de Nishat com a irmã, essa relação familiar no enredo é muito forte e importante para trama, achei tocante o modo como as duas se apoiam e se ajudam.

De uma forma leve, mas desafiadora, Nishat prova para sua família quer ser quem se é, não é uma vergonha - mas liberdade.

Recomendo muito essa leitura. Ótima para trazer à tona temas como cultura opressora, representatividade e coragem.
comentários(0)comente



Thaísa 17/04/2024

Livro para aquecer o coração
Esse foi mais um livro lido no nosso Clube de Leitura de duas pessoas (eu e @thainararebelo3). Um romance sáfico bem fofinho, uma relação entre irmãs muito próximas e as dificuldades que enfrentamos ao assumir quem somos tornam esse livro uma leitura muito agradável e fluida, além de ter uma edição linda (Darkside sempre arrasa, né?). A obra traz várias referências à cultura bengalesa, com direito a glossário no final, o que engrandece muito a experiência da leitura. Quando li algumas resenhas sobre o livro, imaginei mesmo um romance fofo. Mas o livro é, sobretudo, sobre as relações familiares, os vínculos à cultura de um país e sobre a importância de conhecermos a nós mesmos, inclusive reconhecendo nossas falhas. A linguagem utilizada é simples, direta e faz a gente se envolver com os personagens (#raivadeChyna). Apesar de abordar temas difíceis, como o preconceito e o bullying, o livro é uma delicinha de ler e nos deixa com coração quentinho no final (??).

?PS alerta de tema sensível: pessoa que "sai do armário" contra sua vontade, bullying.
comentários(0)comente



lizmiths 19/10/2024

Bem levinho de ler e muito fofo! gostei que tem uma brasileira e fala muito sobre cultura, um amorzinho.
comentários(0)comente



ARomani 21/05/2024

Muita esperança pra pouca entrega
Eu estava a muito tempo louca pra ler esse livro, havia iniciado ele em torno de 1 ano e meio atrás em inglês (não tinha no Brasil) só que acabei parando a leitura por ter muita coisa cultural específica descrita e eu me atrapalhar toda já que meu inglês é uma coisa meio amadora.
Saiu em português, comprei na pré venda, e sinceramente, não sei se coloquei muita expectativa?
O livro é bom, fluido na escrita, mas a picuinha das personagens, principalmente da personagem principal, achei bem infantil. Lógico que aborda temas sensíveis como o bullying, lesbofobia e o preconceito, porém a personalidade da personagem principal é bem chatinha.
comentários(0)comente



tatipimen 28/02/2024

Pra aquecer o coração
Eu achei esse livro muito parecido com o Guia para lésbicas na escola católica.

Uma história de uma menina lésbica em uma família de imigrantes passando por desafios na escola.

Contudo a Nishat, personagem principal desse livro, é muito mais centrada e a história me parece reforçar menos esteriótipos de nacionalidade.


Achei curioso a Nishat ser tão convicta da sexualidade dela e não deixar ninguém questionar, mesmo nunca tendo tido nenhuma experiência com outra menina, mas pensando bem adolescentes podem ser bem convictos, estando certos ou não. Hahaha

Achei um livro bem gostoso, li bem rápido, mas eh aquela coisa bem levinha mesmo.
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR