Nunca olhe para dentro

Nunca olhe para dentro Amanda Ághata Costa




Resenhas - Nunca olhe para dentro


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Anna Clara e Clarissa 12/10/2023

VAI TE FAZER EMOCIONAR! <3
Oie, gente! Estamos empolgadas em compartilhar nossa mais recente leitura, Nunca olhe para dentro, um romance/drama emocionante que certamente mexerá com as emoções dos leitores. Esperamos que gostem tanto quanto nós gostamos!

A personagem principal, Betina, é apaixonada por pintura e cores, fazendo parte de seu dia a dia. Ela é pintora e associa sentimentos às cores, um traço de personalidade maravilhosamente criado pela autora.

Na infância, Betina perde seus pais em um acidente. Mesmo com o caso arquivado, ela não descansa e está determinada a descobrir o culpado pela morte deles. Sua busca pela verdade não vai parar até ela encontrar a paz que precisa.

Após a morte dos pais, Betina é entregue à guarda de sua tia Cecília, uma figura tão cruel que até mesmo a rainha má pareceria boa diante dela. Betina enfrenta não apenas agressões físicas, mas também violência psicológica. É impossível não sentir vontade de entrar no livro e abraçar nossa protagonista diante de tanto sofrimento.

Felizmente, Betina conta com o apoio de seus melhores amigos, Paola e Caio. No entanto, tudo muda quando ela conhece o doutor Nicolas, e um sentimento genuíno floresce entre eles.

Nicolas, Paola e Caio ganham bastante destaque na história, tornando a vida de Betina um pouco menos pesada. As reviravoltas na vida desses quatro personagens vão impactar demais o desenrolar da trama.

Teremos muitos plots twists fora de base! Se preparem que tem muita surpresa vindo pela frente e Betina terá que decidir se ela quer continuar a ser amarelinha?

O livro está emocionante, forte, completo e super bem escrito. Uma verdadeira preciosidade! Não deixem de ler também para descobrirem o que vai acontecer na vida de Betina depois de ter passado por tanta coisa. Já adiantamos que vale muito a pena! A obra está disponível na Amazon e no Kindle Unlimited!

Xoxo,
Anna Clara e Clarissa.
comentários(0)comente



Taize @viagemliteral 31/10/2023

"Nunca olhe para dentro", traz consigo uma história sensível, que aborda o luto, vi0lênc!a doméstica, perdão e recomeços.

Ler a história de Betina foi, em alguns momentos, sufocante, em outros, uma alegria sem fim.

Betina, a pintora prodígio de Ostela, perde seus pais aos 8 anos de idade num acidente automobilístico, após participar de sua primeira exposição. Em um dia que deveria ser de comemoração, o luto se fez presente.
Apesar das chances quase nulas de alguém sobreviver àquele acidente, Betina veio novamente à vida, porém, sua guarda foi dada a sua tia Cecília, que deveria amar e cuidar daquela pequena órfã, mas o contrário aconteceu.

Betina perdeu não apenas seus pais, mas também suas cores radiantes!

Doze anos após a tragédia, ela ainda busca respostas para o acidente em que seus pais se foram, o culpado por tê-los arrancado da pista e os jogado num lago escuro e extremamente gélido.

Ela precisa de um desfecho. Ela necessita voltar a olhar para dentro e ter suas cores de volta.

Por sorte, ou obra divina, ela tem sempre o amor e o apoio de Caio e Paola, amigos para todas as horas, que não soltam suas mãos por nada nessa vida.

Em um dia de estágio da faculdade de psicologia, Betina conhece Nícolas, um lindíssimo médico que mexe com seus sentimentos. No entanto, o destino aparentemente não estava a seu favor, e algo inacreditável acontece, tirando o chão de ambos, em diversos momentos...

"Não existe segurança quando se fala em viver. A vida é a maior das aventuras selvagens e não oferece nenhum tipo de garantia. É pegar ou largar."

Como eu afirmei anteriormente, essa é uma história sensível que mexe com todos os sentimentos do leitor, pois a autora aborda de forma extremamente tocante os ab*s0s que Betina sofreu, nos fazendo refletir sobre a quantidade de pessoas que existem no mundo que passam pelas mesmas situações em completo silêncio.

O luto também é algo muito presente, afinal tanto Betina, quanto Paola e Nícolas tiveram perdas enormes, e a autora mostra as diversas formas que as pessoas têm de encarar tal situação.

Mas, não temos apenas tristeza, é claro! Apesar de todas as tragédi@s narradas, podemos ver também que a amizade verdadeira e o amor incondicional podem transformar vidas.
Caio e Paola são destaques, é lindo ver o quanto eles cuidam e incentivam a Betina a denunc!ar sua @gress*ra, a seguir em frente e buscar a felicidade.

Já sinto saudades desses personagens! ?

?? Contém gatilhos e também cenas de derreter qualquer coração!

?? Se você sofre violênc!@ doméstica, ab*s0s físicos e psicológicos, não deixe de denunciar, isso fará diferença não apenas em sua vida, mas de todos ao seu redor!

?
comentários(0)comente



@biaentreleituras 28/12/2023

Betina poderia ter tido uma carreira brilhante como pintora; ter crescido em uma família amorosa que a apoiaria; poderia ter vivido um grande amor. Mas nada disso aconteceu porque depois que seus pais m0rr3ram ela foi jogada num lugar de muita d0r e s0fr1mento.⁣

Os pais dela morr3r4m em um acidente terrível e Betina sobreviveu por pouco. Sua guarda foi entregue para a tia e, desde então, felicidade é algo quase impossível para ela. São poucos os momentos nos quais consegue se distrair de tudo o que sofre.⁣

Ela nunca desistiu de encontrar o culpado pelo acidente, mesmo que a p0lícia tenha parado. Betina precisa entender o que aconteceu naquela noite.⁣

Mesmo sua vida sendo tão imersa em trist3za, ela sabe que vai conseguir se libertar das garras da tia e ter a oportunidade de ser feliz. Ela tem a ajuda de seus dois melhores amigos, Paola e Caio.⁣

E quando menos esperava, Betina tem seu coração balanceado por Nicolas, um médico que só quer fazê-la enxergar a mulher incrível que ela é.⁣

A obra aborda temas muito importantes como a v1olênci4 doméstica e o lut0. A autora tem uma escrita fluída e desenvolve a trama de maneira a ficarmos cada vez mais envolvidos com Betina. Eu só queria entrar no livro e ajudá-la, dizer que estava ao seu lado e que daria tudo certo.⁣

É uma leitura intensa, com um romance que acontece de forma gradativa. O epílogo é perfeito e tem uma cena extra que está uma fofura.⁣

Eu "vermelhei" (referência às cores da Betina) tanto esse livro, ele se tornou um dos meus romances preferidos.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR