Taize @viagemliteral 31/10/2023
"Nunca olhe para dentro", traz consigo uma história sensível, que aborda o luto, vi0lênc!a doméstica, perdão e recomeços.
Ler a história de Betina foi, em alguns momentos, sufocante, em outros, uma alegria sem fim.
Betina, a pintora prodígio de Ostela, perde seus pais aos 8 anos de idade num acidente automobilístico, após participar de sua primeira exposição. Em um dia que deveria ser de comemoração, o luto se fez presente.
Apesar das chances quase nulas de alguém sobreviver àquele acidente, Betina veio novamente à vida, porém, sua guarda foi dada a sua tia Cecília, que deveria amar e cuidar daquela pequena órfã, mas o contrário aconteceu.
Betina perdeu não apenas seus pais, mas também suas cores radiantes!
Doze anos após a tragédia, ela ainda busca respostas para o acidente em que seus pais se foram, o culpado por tê-los arrancado da pista e os jogado num lago escuro e extremamente gélido.
Ela precisa de um desfecho. Ela necessita voltar a olhar para dentro e ter suas cores de volta.
Por sorte, ou obra divina, ela tem sempre o amor e o apoio de Caio e Paola, amigos para todas as horas, que não soltam suas mãos por nada nessa vida.
Em um dia de estágio da faculdade de psicologia, Betina conhece Nícolas, um lindíssimo médico que mexe com seus sentimentos. No entanto, o destino aparentemente não estava a seu favor, e algo inacreditável acontece, tirando o chão de ambos, em diversos momentos...
"Não existe segurança quando se fala em viver. A vida é a maior das aventuras selvagens e não oferece nenhum tipo de garantia. É pegar ou largar."
Como eu afirmei anteriormente, essa é uma história sensível que mexe com todos os sentimentos do leitor, pois a autora aborda de forma extremamente tocante os ab*s0s que Betina sofreu, nos fazendo refletir sobre a quantidade de pessoas que existem no mundo que passam pelas mesmas situações em completo silêncio.
O luto também é algo muito presente, afinal tanto Betina, quanto Paola e Nícolas tiveram perdas enormes, e a autora mostra as diversas formas que as pessoas têm de encarar tal situação.
Mas, não temos apenas tristeza, é claro! Apesar de todas as tragédi@s narradas, podemos ver também que a amizade verdadeira e o amor incondicional podem transformar vidas.
Caio e Paola são destaques, é lindo ver o quanto eles cuidam e incentivam a Betina a denunc!ar sua @gress*ra, a seguir em frente e buscar a felicidade.
Já sinto saudades desses personagens! ?
?? Contém gatilhos e também cenas de derreter qualquer coração!
?? Se você sofre violênc!@ doméstica, ab*s0s físicos e psicológicos, não deixe de denunciar, isso fará diferença não apenas em sua vida, mas de todos ao seu redor!
?