Gisele Valença 20/09/2024
Arrastado
Depois de ler esse livro da série, chego à conclusão de que nenhum deles supera o primeiro (que eu realmente gostei). Infelizmente, esse me deixou bem decepcionado (como o 2 e 3 rs).
Pra começar, os personagens não ajudaram em nada. A senhora da lavanderia é totalmente sem noção. O Alex, que é o amigo do Sebastian do livro anterior, ficou bem menos interessante. E a Lucy? Nossa, que saco! Ela vive se autoafirmando como gerente, chefe, superior... isso me irritou demais!
O arco da equipe de filmagem foi super entediante e desnecessário. E aquela cena das meninas com o Bob? Extremamente desconfortável! O casal também foi mal trabalhado. O primeiro beijo deles rolou do nada, sem sentido, e os diálogos eram péssimos. E a forma como a Lucy conseguiu o emprego no final? Ridículo! Foi só porque o Alex ameaçou não voltar a trabalhar com o padrasto.
Ah, e a ideia de que o pessoal da pousada mudaria para outra só porque uma gerente ficou lá por dois meses? Forçado demais! Além disso, não consegui me apegar a nenhum personagem secundário, o que deixou a leitura ainda mais chata.
Por outro lado, gostei da ambientação e das demonstrações da cultura da Islândia, isso foi um ponto positivo. Mas, mesmo com isso, a leitura foi bem arrastada e levei 15 dias pra terminar.
No final das contas, esse livro não conseguiu superar o primeiro em nada.