Fabi | @psleitura 27/02/2024{resenha feita no blog PS Amo Leitura}"A pequena pousada na Islândia" é o quarto livro da série Destinos Românticos, e apesar de apresentar um personagem que aparece em outra obra, ainda assim, pode ser lido de forma independente.
Lucy foi uma personagem que me encantou logo de cara. No começo, não sabemos exatamente o que aconteceu em sua vida e por que tudo está acontecendo daquela forma, o porquê de ela não conseguir emprego, mas aos poucos, vamos entendendo todas as situações e percebemos o quanto ela é determinada e ama aquilo que faz.
Quando a verdade é finalmente revelada, tive um misto de emoções. Primeiro, o contexto em si é muito divertido. Mas, por outro lado, conseguimos perceber o quanto um pequeno acontecimento pode desmoronar a vida de outra pessoa. O quanto ainda existem atitudes e pessoas babacas no mundo.
O desenrolar da trama é muito envolvente. A ida da Lucy para a Islândia era algo que ela realmente precisava. Estar longe de tudo e todos, recomeçar a sua vida, era um grande passo. Apesar de em alguns momentos ela ter ficado aflita com tantos acontecimentos e até mesmo alguns sem explicação, ainda assim, ela soube como lidar com todas as situações que surgiram.
Alex também é um personagem que me conquistou bastante. Ele estava nesse hotel com uma missão e, apesar de no começo parecer um pouco mais carrancudo, ainda assim, ele sempre estava disposto a ajudar. Sua conexão com a Lucy foi crescendo aos poucos e adorei como essa amizade foi desenrolando.
Os personagens secundários também são extremamente cativantes. Cada um tem sua própria personalidade e isso foi o que mais me encantou. Julie Caplin soube como explorar perfeitamente bem cada um deles, mostrando a sua importância ao longo da obra, assim como descreveu cenários apaixonantes e que despertam muito a curiosidade.
Então "a pequena pousada na Islândia" é aquele livro onde vivenciamos uma jornada de autodescoberta, de segredos, recomeços, aprendizado e até mesmo sobre o amor. Um livro que conquista o coração logo na primeira página, aquece em muitas outras e ainda traz sorrisos bobos.
site:
https://www.psamoleitura.com/2024/02/resenha-a-pequena-pousada-da-islandia-julie-caplin.html