A pequena pousada da Islândia

A pequena pousada da Islândia Julie Caplin




Resenhas - A pequena pousada da Islândia


97 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Cams03 19/01/2024

Muito fofo
Adorei o esse livro. Gostei bastante da ambientação e dos personagens que são uns amores, o romance foi muito fofo e eu estou apaixonada pelo Alex. Vou ler mais livros dessa autora.
DhiLua 21/01/2024minha estante
O Alex é incrível ! Sério um amor ! Amei ele, amei o romance , a forma como nasceu , amei a Lucy! A história dela me senti triste por ela, mas a forma como ela se ergue é muito legal. Eu certamente vou querer ler os outros livros da Julie !




Cris 11/04/2024

?Você não precisa ser corajosa, só você mesma.?
?Depois que a gente cai do cavalo, a melhor coisa é voltar a subir nele.?

?Os bonzinhos nunca se dão bem.?

Quarto livro da série Destinos Românticos.

Uma charmosa pousada no interior da Islândia está à sua espera para uma temporada de amor, aconchego na frente da lareira e toda a exuberância da Aurora Boreal.

A jovem Lucy Smart está passando por um momento delicado. Acabou de sofrer uma decepção amorosa que se transformou, ao mesmo tempo, em uma desilusão profissional.
Com o coração e a carreira em frangalhos, ela precisa se afastar da vida que tem em Bath, no interior da Inglaterra. Por isso, agarra com unhas e dentes a única oportunidade de emprego que consegue: uma vaga de gerente na pousada Aurora Boreal, na Islândia.

Ao chegar lá, Lucy é surpreendida pela personalidade marcante dos funcionários verdadeiros defensores da cultura e das tradições locais e pelo cenário imponente, com suas fontes termais borbulhantes e paisagens glaciais de tirar o fôlego. Mas a surpresa maior é um tipo inesperado de maravilha da natureza: o barman da pousada, um escocês lindo de morrer chamado Alex.

Determinada a dar a volta por cima, Lucy decide transformar a pousada no destino romântico número 1 da Islândia ainda que o amor seja a última coisa em sua cabeça no momento.
Mas enquanto ela e Alex se aproximam cada vez mais sob as luzes dançantes da aurora, Lucy percebe que está prestes a descobrir como se apaixonar de novo.
comentários(0)comente



Gisele Valença 20/09/2024

Arrastado
Depois de ler esse livro da série, chego à conclusão de que nenhum deles supera o primeiro (que eu realmente gostei). Infelizmente, esse me deixou bem decepcionado (como o 2 e 3 rs).

Pra começar, os personagens não ajudaram em nada. A senhora da lavanderia é totalmente sem noção. O Alex, que é o amigo do Sebastian do livro anterior, ficou bem menos interessante. E a Lucy? Nossa, que saco! Ela vive se autoafirmando como gerente, chefe, superior... isso me irritou demais!

O arco da equipe de filmagem foi super entediante e desnecessário. E aquela cena das meninas com o Bob? Extremamente desconfortável! O casal também foi mal trabalhado. O primeiro beijo deles rolou do nada, sem sentido, e os diálogos eram péssimos. E a forma como a Lucy conseguiu o emprego no final? Ridículo! Foi só porque o Alex ameaçou não voltar a trabalhar com o padrasto.

Ah, e a ideia de que o pessoal da pousada mudaria para outra só porque uma gerente ficou lá por dois meses? Forçado demais! Além disso, não consegui me apegar a nenhum personagem secundário, o que deixou a leitura ainda mais chata.

Por outro lado, gostei da ambientação e das demonstrações da cultura da Islândia, isso foi um ponto positivo. Mas, mesmo com isso, a leitura foi bem arrastada e levei 15 dias pra terminar.

No final das contas, esse livro não conseguiu superar o primeiro em nada.
comentários(0)comente



Marta__A 26/03/2024

Um livro fofinho de ler e rápido. Aquele livro que a gente pega pra ler, que é uma leitura leve e divertida. Bom pra passar o tempo.
comentários(0)comente



Nicolly.Fortunato 24/04/2024

Fofinho
Finalizado! Achei uma leitura bem leve e gostosa, é aquele livro que você pega para ler numa tarde e finaliza no mesmo dia. Adorei a química desde o inicio da Lucy e do Alex, mas achei o final um pouco corrido demais e como as coisas simplesmente se "encaixaram".
Achei interessante a autora citar diversos pontos turísticos da Islândia, toda vez eu me pegava pesquisando lugares e lendo algumas curiosidades, sem contar que é um país extremamente lindo. com certeza vou ler mais livros da escritora. nota 10!
comentários(0)comente



Gomor 19/01/2024

Lucy Smart está desempregada e decepcionada com seu namorado. Aceita trabalhar numa pousada na Islândia por dois meses como gerente. La ela é recebida por funcionários meio desmotivados, mas que aos poucos vão fazendo amizade com ela e ajudando-a a colocar tudo em ordem. Ela também conhece Alex, que secretamente está lá para observar o funcionamento e a atuação de Lucy.
Divertido sem pretensão. Mais uma leitura gostosa.
comentários(0)comente



Fabi | @psleitura 27/02/2024

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
"A pequena pousada na Islândia" é o quarto livro da série Destinos Românticos, e apesar de apresentar um personagem que aparece em outra obra, ainda assim, pode ser lido de forma independente.

Lucy foi uma personagem que me encantou logo de cara. No começo, não sabemos exatamente o que aconteceu em sua vida e por que tudo está acontecendo daquela forma, o porquê de ela não conseguir emprego, mas aos poucos, vamos entendendo todas as situações e percebemos o quanto ela é determinada e ama aquilo que faz.

Quando a verdade é finalmente revelada, tive um misto de emoções. Primeiro, o contexto em si é muito divertido. Mas, por outro lado, conseguimos perceber o quanto um pequeno acontecimento pode desmoronar a vida de outra pessoa. O quanto ainda existem atitudes e pessoas babacas no mundo.

O desenrolar da trama é muito envolvente. A ida da Lucy para a Islândia era algo que ela realmente precisava. Estar longe de tudo e todos, recomeçar a sua vida, era um grande passo. Apesar de em alguns momentos ela ter ficado aflita com tantos acontecimentos e até mesmo alguns sem explicação, ainda assim, ela soube como lidar com todas as situações que surgiram.

Alex também é um personagem que me conquistou bastante. Ele estava nesse hotel com uma missão e, apesar de no começo parecer um pouco mais carrancudo, ainda assim, ele sempre estava disposto a ajudar. Sua conexão com a Lucy foi crescendo aos poucos e adorei como essa amizade foi desenrolando.

Os personagens secundários também são extremamente cativantes. Cada um tem sua própria personalidade e isso foi o que mais me encantou. Julie Caplin soube como explorar perfeitamente bem cada um deles, mostrando a sua importância ao longo da obra, assim como descreveu cenários apaixonantes e que despertam muito a curiosidade.

Então "a pequena pousada na Islândia" é aquele livro onde vivenciamos uma jornada de autodescoberta, de segredos, recomeços, aprendizado e até mesmo sobre o amor. Um livro que conquista o coração logo na primeira página, aquece em muitas outras e ainda traz sorrisos bobos.

site: https://www.psamoleitura.com/2024/02/resenha-a-pequena-pousada-da-islandia-julie-caplin.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariana_ 15/01/2024

A Pequena Pousada da Islândia
Confesso que gostei desse aqui. Divertido na medida certa, conflitos interessantes... não quero o próximo tão agora, prefiro algum outro da Abby Jimenez, Lucy Dillon, Lucy Diamond ou Jill Mansell...
comentários(0)comente



Riva 02/04/2024

Perfeito
Amei conhecer a Islândia.

O Alex já havia capturado o meu coração no livro anterior, e ao conhecer a história dele eu fiquei ainda mais apaixonada.

Ele é um verdadeiro gentleman.

A história em si foi bem interessante e o que aconteceu com a Lucy, infelizmente, é a mais pura realidade.

A amizade que se formou foi encantador.
Janis.Gouveia 13/04/2024minha estante
Qual é o livro anterior, o qual Alex estava?


Riva 13/04/2024minha estante
A pequena cafeteria de Paris.


Janis.Gouveia 13/04/2024minha estante
Obrigada! Vou procurar!




spoiler visualizar
Gisele Valença 20/09/2024minha estante
Kkk concordo super. Fora que a forma que ela conseguiu o emprego foi uma porcaria, fruto de uma chantagem do Alex.




Fernanda.Bertolli 09/01/2024

A PEQUENA POUSADA DA ISLÂNDIA
Lucy uma gerente de hotéis cinco estrelas, depois de cometer um erro terrível, é demitida.
Triste, pobre, desempregada e envergonhada, acaba indo morar de favor com sua amiga.
Quando aparece uma vaga de gerente em uma pousada Aurora Boreal, na Islândia, ela não pensa duas vezes e acaba aceitando.
Depois de uma chegada triunfal e vários problemas para resolver, Lucy Smart acaba se afeiçoando às pessoas da pousada, principalmente a Alex, o barman que tem um segredo bem guardado.
Uma história linda, com a descrição de paisagens de tirar o fôlego.
annara. 13/01/2024minha estante
Amg esse livro tem hot?


Fernanda.Bertolli 14/01/2024minha estante
Não muito.




SueSouza 05/05/2024

Aquele quentinho no coração
Oi, Pockets!

A dica é do livro "A Pequena Pousada da Islândia", da autora Julie Caplin, publicado pela @editoraarqueiro. A história é para deixar o coração quentinho, ainda mais porque fala sobre amizade, confiança, amor e superação.

No enredo, temos Lucy, uma mulher acostumada a lidar com a hierarquia e a eficiência de um hotel em Manchester, que se vê destruída ao ser traída pelo namorado e perder seu emprego, não conseguindo mais nada. Sua vida está um desastre, morando no sofá de sua amiga.

Mesmo sendo difícil, ela tenta superar e acaba assumindo a gestão da pousada Aurora Boreal na Islândia, que é bem estranha, já que passou por diversos gerentes e, claro, é bem longe, onde ela pode recomeçar. Lucy, ao chegar, já passa por uma situação constrangedora e vai enfrentar diversos desafios e problemas na pousada, que contrastam com sua experiência anterior, mas aos poucos ela vai se adaptando e buscando soluções para melhorar o local, ainda mais quando encontra amizades nas mulheres vikings e claro, apoio ao lado de Alex.

Essa história é linda, fofa e aborda temas tão importantes, que infelizmente ainda acontecem muito com as mulheres. Lucy acaba sofrendo pelo safado do namorado que a filma, fazendo um striptease, e pior, coloca a culpa toda nela, fazendo-a perder o emprego. O safado espalha o vídeo na empresa, fazendo com que Lucy passe por situações constrangedoras de assédio e abuso de machos escrotos e julgamentos de mulheres. Mas na Islândia, ela consegue recuperar sua força, determinação e claro, encontra uma nova oportunidade. Encontra no hotel o jeito hygge (bem-estar), que tem o objetivo de deixar o local aconchegante para os outros e para si.

Ao longo do livro, Lucy enfrenta suas inseguranças, aprende a lidar com situações inesperadas e desenvolve novas habilidades de gestão e liderança. A narrativa mostra como é possível crescer e se reinventar em meio a desafios e adversidades. A amizade dela com as mulheres que trabalham no hotel deixa a história mais linda, mostrando que existe empatia e acolhimento, e claro, que podemos rir das nossas próprias desgraças. E claro, o romance que surge entre Lucy e Alex é tão leve que cresce aos poucos de forma natural. Além disso, o livro proporciona uma viagem à bela paisagem da Islândia, permitindo ao leitor conhecer mais sobre a cultura e os cenários deslumbrantes do país.

Essa é daquelas histórias que a gente lê em um dia, que traz reflexões importantes. E claro, deixa a gente bem chateada com o babaca do namorado de Lucy e outros idiotas. Mas no final, deixa nosso coração aquecido, ainda mais pela recuperação de Lucy e suas conquistas. Recomendo!
comentários(0)comente



Adriana.Ferraz 11/07/2024

A pequena pousada da Islândia
Lucy teve uma grande decepção amorosa e perdeu o emprego dos sonhos de uma forma trágica.
Ela não consegue um novo emprego e o único que aparece é na Islândia, o de ela vê a oportunidade de um recomeço e uma oportunidade de se esconder de todos.
As dificuldades que surgem no início não a fazem desistir, pois está é a única oportunidade que surgiu durante meses.
Aos poucos ela vai conseguindo vencer os desafios e descobrindo um novo recomeço, só não imaginava descobrir também um novo amor.
Muito bom!!!!
comentários(0)comente



monibooks 31/01/2024

A pequena pousada da Islândia ??
Nesse novo livro somos levados a conhecer a Islândia e acompanhar a história de Lucy Smart e Alex (o gerente de hotel do livro anterior que se passa em Paris). A protagonista é um gerente geral de hotéis que acabou de sofrer uma decepção amorosa enorme e ao mesmo tempo é demitida de seu emprego.
Sem uma carta de referência de seu antigo emprego, ela se vê obrigada a aceitar a única oportunidade que aparece: Um contrato temporário de 2 meses para gerenciar uma pousada na Islândia chamada Aurora Boreal, essa é sua oportunidade de voltar ao mercado de trabalho, conseguir uma efetivação e no futuro uma carta de recomendação para um emprego em seu país, Inglaterra.
Ao chegar na pousada ela se depara com um lugar decadente e com funcionários locais muito protetores com a pousada e a cultura local. Para além das belas vistas da Islândia, ela se depara com ninguém menos que Alex, o bar man gatíssimo escocês, que está na verdade na pousada a mando se seu chefe que quer comprar o estabelecimento.

O livro leva mais de 100 páginas para esclarecer o que realmente aconteceu com Lucy, o ex-namorado e a demissão de seu emprego. Senti que a protagonista estava muito bagunçada e insegura, e passa muitos capítulos sem conseguir se abrir ao certo. Uma pessoa que não confia em mais ninguém e disposta a conseguir a efetivação a qualquer custo.
Mas aos poucos ela vai se abrindo e demonstrando uma fraqueza enorme. Fica muito claro que existem duas Lucy, uma antes do ex e outra depois dele. Ao começar a conviver com Alex para conhecer as belezas da Islândia, ela começa a trazer a sua personalidade mais leve de volta e o livro começa a ficar mais empolgante.
Esse livro traz com pauta a força da amizade, da cultura, de acreditar no amor e se refazer sem perder a personalidade. Depois de um grande trauma temos sempre a tendencia de nos fechar para não nos ferir mais, mas é apenas se abrindo podemos mesmo ser curados.
Me deu uma vontade louca de conhecer as belezas naturais da Islândia, como faz agora? rs
comentários(0)comente



97 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR