Barbara.Tomaz 08/03/2024
Bonzinho ?
Parece uma tese de monografia ou algo do tipo, apesar do uso de argumentos mais técnicos, foi meu primeiro contato com esse autor. Mesmo com toda bagagem teológica cristã, como o uso de alguns termos mais acadêmicos dessa área, dá para entender o que o autor deseja transmitir aos leitores. Não quero dar spoilers, mas é um estudo sobre a estrutura e forma como o livro de Hebreus foi escrita, logo, não se trata de um comentário bíblico; Mesmo assim, em alguns momentos, ele explica e aplica uma ou outra passagem bíblica.
Com isso, o enfoque está mais em provar a credibilidade da "forma estrutural"do livro de Hebreus, do que comentar expositivamente. Por causa desse objetivo bem definido desde o começo do livro, os capítulos são curtos e diretos. De fato, não há nenhum tipo de enrolação no livro, veja que o livro termina na página 74, o que vem depois é apêndice.
Por isso, é aconselhável deixar a Bíblia aberta em Hebreus para ir acompanhando o desenvolvimento dos argumentos do autor, pois ele vai desenvolvendo o tema citando referências bíblicas.
Enfim, vale a leitura ?