Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen




Resenhas - Orgulho e Preconceito


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Aline Anjos 11/08/2024

Clássico
Devido a ser um clássico a escrita é densa e lenta, porém enriquecedora.
Um romance de verdade onde o amor é genuíno.
comentários(0)comente



Hozeane 31/05/2024

Um rance raiz
A história é leve e a escrita, embora muitas vezes um pouco difícil de se entender, é bem clara. Um romance que nos leva a uma era diferente aonde o casamento é o centro.
comentários(0)comente



bibliomel 08/07/2024

Não foi dessa vez
Um clássico romântico de época, que só vai gostar e entender quem realmente for bom na leitura, ou tiver uns bons anos como leitor. Não recomendo de forma alguma pra iniciantes, é uma leitura muitoooo complicada, me arrependo bastante de ter começado ele tão cedo, foi muito difícil entendê-lo, teve partes que eu tive que ler umas 5 vezes pra entender algo, é muito complexo, tive que me forçar muito pra não dropar ele.

O livro não é péssimo, mas, é bem complexo, minha nota é essa por não ter compreendido muito bem, talvez no futuro eu dê uma segunda chance a ele.
Lais Torres 23/07/2024minha estante
Quando eu fui ler esse também não tava entendendo muito bem pq era nova na leitura, aí eu resolvi ouvir o audiobook, foi bem melhor pra entender.




Madu Gomes 18/07/2024

É um clássico e sabemos o porquê.
Publicado em 1813, Orgulho e preconceito perpetua até hoje sua fama de ser um clássico, escrito pela inglesa Jane Austen, a história irá nos apresentar a história de Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy, conhecido como Sr. Darcy, a trama nos mostrará as diferenças e semelhanças entre este casal e os demais, pautada em uma sociedade cheia de orgulhos e preconceitos, o livro é um acalento ao coração, por encontrarmos nele, pessoas e sentimentos reais, fora do padrão "perfeito", recomendo fortemente a leitura. São 211 anos de história e ao passar do tempo, o enredo torna-se cada vez mais atual.

Uma das minhas partes prediletas da trama, encontrasse na página 227" [...] Fui devidamente humilhado. Fui até você sem duvidar de que me aceitaria. Foi então que me revelou a insuficiência de todas as minhas pretensões para agradar a uma mulher digna de ser amada. "

Faço uma ressalva a essa edição da editora Garnier por conter alguns erros ortográficos e falta de coesão e coerência no texto ( na minha opinião, atrapalha a concentração da leitura, porém, era a edição que eu tinha e foi por ela que realizei a leitura, ainda sim, pretendo investir noutra tão rápido quanto for possível ), dito isto, o livro merece 5 estrelas e coração de favorito.
comentários(0)comente



Vanessa 05/04/2024

Um clássico cheio de charme, elegância orgulho e preconceito. A história nos transporta para o século XVIII e nos faz torcer pela felicidade dos personagens.
comentários(0)comente



Carol2160 23/04/2024

Um clássico é um clássico!
Esse livro é perfeito de todas as formas. Sou apaixonada em cada detalhe dele e em como tudo vai evoluindo ao longo da história. Sr. Darcy e Elizabeth são o casal perfeito!

Jane Austen você sempre será famosa!
comentários(0)comente



Vitória 26/08/2024

É um bom livro.

Para quem não tá acostumado, ou não curte, histórias de época, no caso aqui, escrito há 210 anos atrás, é bem difícil.

Não me sinto no direito de julgar a escrita ou desenvolvimento de um livro que eu não sou publico-alvo, foi escrito em uma época que eu não tenho noção do que é viver. Então, minha nota é por experiência e gosto mesmo.

Os livros da Jane Austen, dentre todos os antigos que tive contato, foram os mais difíceis de ler. Sendo um livro do século XVIII, as palavras são mais robustas, o contexto é tradições são diferentes do que vivemos na modernidade, as falas, interações e conversas também. O que me ajudou a entender melhor, foi ter visto o filme antes, me ajudou a entender quem é cada personagem, a ordem dos fatores e rumo da história. Mas ele realmente é um livro complexo.

Para quem gosta, é um perfeito.

Para o meu gosto, acho um bom livro. Ele fala sobre beleza, casamento e comportamento da nossa personalidade e como ela afeta as pessoas. Mas principalmente o casamento como um acordo econômico vs o casamento por amor e felicidade.

Quem diz que é um livro ruim, não tem maturidade para analisar um livro.
comentários(0)comente



FranSNog 15/05/2024

PERFEIÇÃO
Livro MARAVILHOSO! Recomendo 100% a leitura, é um clássico e não é a toa, realmente um belo romance, transmite com vivacidade os sentimentos. Garanto que ao ler você se imagina ao lado das personagens!
comentários(0)comente



Eva 10/06/2024

Achei a gramatura deste livro péssima! O romance em si é bem envolvente e não há do que falar mal sobre o enredo. No entanto, é realmente muito ruim a gramatura, por vezes notei algumas palavras escritas erradas e deveria ter sido feito um trabalho de edição da obra BEM melhor, nunca havia lido um livro com tão pouca qualidade como esse.
comentários(0)comente



rafa569 23/07/2024

Gostei
Antes, já quero avisar que essa resenha é mais em base do meu próprio gosto do que realmente senso crítico, ainda não desenvolvi o meu.
Um clássico, então é um pouco difícil de ler, você tem que parar, reler a página, para entender algumas coisas, de vez em quando. Mas mesmo assim, não deixo de recomendar, não é atoa que é um clássico.
Nos faz refletir sobre como preconceito e arrogância nos deixa cegos, e isso pode fazer nós perdermos muita coisa na vida.
Minha parte preferida é que o Darcy em toda a vida dele, foi arrogante, de várias maneiras, e Elizabeth fez ele sair dessa caixa dessa de ignorância e arrogância, e fez ele se tornar um completo cavalheiro. E ele muda ela também, o amor mudou eles dois.
Recomendo.
comentários(0)comente



wllyor 26/06/2024

Orgulho e preconceito
Tem uma escrita difícil de você se jogar na leitura, mas com certeza me prendeu mais do que eu imaginava, um romance de época perfeito, e simplesmente um clássico na literatura
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Daniel1679 20/01/2024

As expectativas não foram atendidas , por ser um romance muuuito de época talvez. Que na verdade, a história se diz respeito mais sobre a independência feminina do que em ponto de conquista ou romance mesmo.
comentários(0)comente



Gildn 19/06/2024

É o primeiro livro que leio de Jane Austen, mas em linhas gerais ela parece dar foco às relações entre os personagens mais que no próprio cenário. Mas percebe-se que o enredo está inserido em ambientes comuns (casas, campos), praticamente todos em ambiente familiar, discorrendo sobre o cotidiano da época e mesmo assim consegue ser interessante e envolvente.
Partindo para os personagens, especificamente o casal principal, vemos que a perspectiva do livro é dada a partir ponto de vista de Elizabeth. Personagem que se distancia do conceito de ?prendada? mencionado por Darcy e senhorita Bingley, o que não é nem um pouco ruim.
A forma como interage com as pessoas, suas falas e comportamentos que a deixam tão única, me passam a imagem de uma mulher divertida, inteligente, amável com quem tem apreço, mas não se deixa rebaixar por quem tenta fazê-lo e de opiniões próprias, por outro lado seus familiares não me cativaram, causando até certa repulsa por alguns, exceto por Jane, sua adorada irmã, as duas parecem as únicas lúcidas e mais sensatas dos Bennets.
O Darcy para mim é um personagem bem construído, mas claro, não vou de acordo com sua personalidade, o homem dá motivos para não gostar dele, Jane Austen foi muito boa em despertar isso de início.
No entanto, no decorrer da história vê-se que são introduzidas algumas explicações e suas atitudes acabam de certo modo sendo justificadas, além disso ocorre uma mudança extraordinária em seus atos, tornando-o agradabilíssimo, ultrapassando seu orgulho e mudando o conceito premeditado de Elizabeth, que acaba se apaixonando por ele.
Por fim, onde os casamentos eram vistos como contrato e feitos por interesse, nossa heroína se casa por amor.
comentários(0)comente



Mahini 29/05/2024

Nn curti...
Para ser sincera... eu abandonei o livro... parei na pag 95...
Não gostei, não me envolvi na leitura e na história.
Achei tudo meio estranho e confuso...

Talvez eu releia um dia...
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR