Two Twisted Crowns

Two Twisted Crowns Rachel Gillig
Rachel Gillig




Resenhas - Two Twisted Crowns


50 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


caa.rolim 18/11/2024

The two were together, so the two were the same:
The girl, the King? and the monster they became.

QUE LIVRO. MEU DEUS.

Conseguiu manter o alto nível do primeiro, tô impressionada de verdade. Obviamente não aguentei esperar pela tradução da Alt (já comprei na pré venda essa semana) e li há alguns dias em inglês mesmo.

Nem vou escrever muito porque não é necessário. Apenas confiem e leiam, não tem como se arrepender.

Be wary. Be clever. Be good.
comentários(0)comente



juditemiayu 06/11/2024

Elucien vibes: ?????
Fazia tempo que eu me apaixonava por um personagem fictício como me apaixonei por Elm.

Matou um pouco da minha saudade de um cavalheiro ruivo, sarcástico, humilhador de pobres.

E, ione, dá vontade de colocar lá no potinho e proteger de todo mal do mundo. Tão linda, e não só por fora, delicada, mas ao mesmo tempo é tão forte.

Eu amei o sistema mágico do livro, os personagens e a história.

Uma duologia cinco estrelas que eu definitivamente recomendo.
comentários(0)comente



Ingrid 03/11/2024

Uma duologia muito gostosa! Eu teria AMADO quando mais nova, tem um ar de conto de fadas muito forte.
Achei interessante descobrir cada vez mais sobre o Shepherd King e foi bem divertido ver a interação dele com os outros personagens. O Elm e a Ione também tiveram muito destaque, o romance entre eles pareceu bem natural. Cada personagem teve um momento de destaque importante pra história.
O enredo teve um ritmo legal, o clímax foi incrível! Os plot twits continuaram um pouco previsíveis, mas faz parte.
comentários(0)comente



Hayssa 03/11/2024

Não via a hora de terminar
E não no bom sentido, eu achei esse segundo livro insuportável! Não consegui me conectar com o casal secundário e os protagonistas do primeiro livro não tiveram espaço nesse. Até a aventura que leva a conclusão da história eu achei sem sal! Eu amei o primeiro livro, muito! Mas esse nem parece escrito pela mesma autora.
comentários(0)comente



adriciarf 02/11/2024

"Dificilmente é minha culpa que eu esteja constantemente cercado de idiotas" - da Escuridão, Pesadelo
Pesadelo é o melhor personagem desse livro. No melhor estilo "não me responsabilizo pela minha própria existência", not wary, clever and good; but twisted, wicked and cunning.

Ter um personagem com motivações distorcidas que não é bom nem ruim deixa as coisas muito mais interessantes. Mas o que mais chama atenção é a personalidade dele. Irônico, esperto, confiante. Faz o que quer e como quer, não importa quem esteja no caminho.

O ponto fraco dele é Espelth, o que deixa ele mais humano. Com ela, ele se importa; determinado a consertar seus erros do passado. Acho que 500 anos de reflexão foi um castigo suficiente.

O título de melhor personagem é seguido bem de perto por Elm. O que dizer de Elm. Ele é apenas o melhor. Foi preciso sair da sombra do Ravyn pra mostrar a que veio, mas claramente se garante. O romance entre Elm e Ione é o verdadeiro brilho da série: intenso, inesperado e cheio de química, eles superam de longe o "casal principal", trazendo uma conexão genuína e interações bem construídas.

O plot twist da carta da donzela foi muito bem pensado. Ione conseguiu passar sem graça para uma força a ser reconhecida. Precisou quebrar a cara antes, mas se tornou muito mais forte por isso.

Desculpa, mas Espelth de fato desapareceu na escuridão e estava melhor lá. As melhores contribuições dela são apenas evocar o lado irônico do Pesadelo.

Ravyn foi uma boa surpresa. Não apostava nada nele, até ler do ponto de vista dele e finalmente entender melhor como ele pensava. Realmente, o problema era ver ele na perspectiva da Espelth, por isso que era chato. Mistério resolvido.

A autora sabe criar uma boa atmosfera de mistério, o que deixa as coisas interessantes. Mas isso só existe em capítulos isolados, e não é aproveitado em todo o livro.

O problema do desenvolvimento persiste nesse livro. A história por trás é incrivel, com uma excelente premissa e personagens interessantes. Mas o desenvolvimento as vezes é lento, outras vezes forçado, e do nada, raras vezes, muito bem escrito.

O ritmo oscila entre momentos brilhantes e trechos onde você se pergunta se o Pesadelo já não poderia ter dado um empurrãozinho para a história andar mais rápido.
comentários(0)comente



cindyy28 27/10/2024

Bom demaisss!!!!
Que livro bommm!!!!

Nossa sério, gostei muito do prineiro livro mas essa sequência foi espetacular! Fechou com chave de ouro!

Tudo foi muito bem desenvolvido e as pontas entrelaçadas, nada ficou sem explicação e o desfecho foi muito coerente com o que vinha sendo contado desde a primeira página de Uma Janela Sombria. Foi muito delicioso ler esse livro porque aprofundou muito mais no universo e na política desse mundo.

Essa estratégia de multipov foi fenomenal também, deixou o que já era bom em extraordinário. Expandiu muito o universo e deu profundidade pra história através das outras perspectivas.

AMEI entrar na mente do Ravyn e ter o ponto de vista dele sobre tudo que aconteceu e o que estava por vir, ver o quanto ele amava a Elspeth e o sofrimento dele por tudo que tava acontecendo com ela também.

Gostei muito dos povs da Elspeth também, pelo fato dela ter trocado de lugar com o pesadelo agora ela tinha acesso as lembranças delem Foi MUITO bom ler sobre o passado, conhecer mais sobre o Rei Pastor e em especial aquele capítulo onde narrou como foi que ele criou cada uma das Cartas da Providência e o porquê criou, mostrando também o que sacrificou para conseguir eles.

Toda a trajetória deles atrás da Carta dos Amieiros Gêmeos foi muito boa de acompanhar e me diverti muito, foi emocionante ver eles chegando até o Espírito da Floresta e negociando tudo, fiquei realmente tensa mas empolgada pra continuar lendo.

Mas, de todos, o que eu mais gostei foram os povs do Elm. Ele foi o verdadeiro protagonista dessa história, juntamente com a Ione.

Sério, todo o arco dele foi IMPECÁVEL!!! Me apaixonei muito por ele e me via torcendo muito para que os outros povs passassem logo pra voltar para o dele de tão bom que estavam. Conhecer mais dele e da sua personalidade foi muito bom, essa coisa de engraçadinho e cheio de dores me pega muito. Eu amo um homem coitado!

A química dele com a Ione foi impecável, roubou totalmente a cena de Elspeth e Ravyn, fez o romance deles parecer pífio em comparação. Eles tiveram um desenvolvimento lindo e muito bem feito, a busca dos dois pela Donzela da Ione que os uniu e eles constantemente se apioando e se ajudando. Deu pra ver o amor deles crescendo aos poucos um pelo outro mesmo com o caos acontecendo ao redor deles, eu fiquei super eufórica em acompanhar.

A Ione mudou muito minha percepção sobre ela porque achava ela chata e deslumbrada mas nesse livro eu adorei conhecer mais dela, ver o quanto ela sofreu na mão do Hauth quebrou meu coração. Fiquei muito feliz com esses dois encontrando a felicidade um no outro.

E toda trajetória do livro até o momento final foi muito bom, o plot do Hauth, como tudo foi se encaixando até o momento em que o Rei Pastor pôde enfim conseguir sua justiça. Além das revelações de parentesco entre ele e o Ravyn, como o verdadeiro herdeiro do trono, mas também como todos concordavam (até o leitores, eu acredito) que não existia ninguém melhor para esse papel como o Elm.

Eu amei muito que esse livro não tentou fazer algo mirabolante e seguiu um caminho simples e muito bom para a resolução final, não tentou usar o fator choque no leitor, sabe?! Tiveram alguns acontecimentos emocionantes mas nada fora da curva pra realmente chocar e mesmo assim foi muito bom. Eu senti MUITA falta de uma fantasia assim.

Enfim, esse livro foi muito bom e eu só demorei porque tava realmente sem tempo, mas na primeira oportunidade livre que tive engatei na leitura e li quase 15 capítulos de uma vez.

Dou 5 estrelas com muito gosto!

Pra finalizar vou deixar essa história que o Rei Pastor contava pra Elspeth que eu achei sensacional e foi justamente a última coisa que ele falou pra ela andar de morrer e deixar ela livre:

"Era uma vez uma menina, inteligente e boa, que permanecia nas sombras nas profundezas da floresta. Houve também um rei, um pastor por seu bando, que reinou sobre a magia e escreveu o livro antigo. Os dois estavam juntos, então os dois eram iguais. A garota, o rei, e o monstro que eles se tornaram."
comentários(0)comente



monistars 21/10/2024

Eu adorei esse segundo livro também, talvez não mais que o primeiro, mas ficam ali pertinho um do outro. Aqui você acompanha outros personagens da história, que acabam sendo tão importantes quanto, mas para ser sincera eu senti muita falta da Elspeth e do Ravyn, teve pouquíssimas cenas deles juntos. Como um todo, essa duologia é muito boa.
comentários(0)comente



Lohanny 11/10/2024

Be wary. Be clever. Be good.
Ja começar aqui pedindo PERDÃO por ter duvidado do Elm, que virou apenas o amor da minha vida depois desse livro. ME PERDOA, CARA!

Esse livro conseguiu ser melhor que o primeiro, impressionante! História bem contada, com partes interessantes pra caralh*! Eu amei do início ao fim, fiquei investida e segurei a mãozinha de todos. Amei o humor do Nightmare, amei demais a relação estranha que se desenrolou dele com o Ravyn e com a Elspeth no meio hahaha um chamando de stupid bird e o outro de parasite! TUDO!

Além disso, a química ABSUDA do Elm com a Ione???? Juro que não esperava! Eu sabia que tinha alguma coisa ali, do primeiro livro, mas nunca imaginei que eles teria tanta química e que seria tão legal acompanhar os dois. Carregaram muito desse segundo livro nas costas. QUEM DIRIA?

Vou sentir muita falta de todos! Foi lindo conhecer cada um, conhecer a história deles e chegar até o final. Eles mereciam demais ser felizes! Todos eles! 10/10. ?
comentários(0)comente



Andressa.Mota 09/10/2024

Uma fantasia perfeitamente construída e concluída! ???
Antes de ler acompanhei todo o hype dessa duologia e não esperava muito, mas digo com toda certeza: Uma das melhores histórias de fantasia que já li em TODA minha trajetória como leitora!
Primeiramente, que universo viciante do início ao fim. Cada detalhe meticulosamente pensado, é nítido que a autora sabia aonde a história chegaria e qual o intuito de cada cena. Uma coisa que tem me incomodado nos livros de fantasia recentes é que parece que muitas autoras se perdem na construção da trama, e não sabem como finalizar suas sagas?. E aqui isso não acontece, a continuação parece no começo perdida, mas quando entendemos onde a trama está nos levando e o motivo de cada escolha de povs, surpreendente! O plot me fez correr, gritar e explicar para o meu irmão (cuidado haaha) De uma genialidade que me surpreendeu!
Me vi apegada a cada personagem, sem contar a beleza da escrita impecável e lírica. Será o livro que vou recomendar pra todo mundo e não vou calar a boca sobre tão cedo!!!! Impecável, infinitas estrelas! Que conclusão incrível para uma história tão bem pensava e executada!
FernandasPensieve 09/10/2024minha estante
AAAAAA Preciso ler a continuação ? Sou apx kakakaka


Andressa.Mota 12/10/2024minha estante
amg, você vai AMAR! Tenho certeza! ???




ella ð 01/10/2024

The girl, the King and the Monster they became.
Um livro que começa de maneira lenta e arrastada, e que você pensa em largar mil vezes até chegar a página 100, se transformando completamente e se tornando uma odisseia épica até sua última página. Fiquei sem ar lendo isso aqui. Não acredito que essa duologia é a primeira obra publicada da Rachel, tamanha sua grandiosidade, seu liricismo. O elm e o nightmare roubaram meu coração, e eu não o quero de volta. Definitivamente uma das melhores leituras do ano, e olha que acabei de sair de Promessas Cruéis, que foi a única leitura 5 estrelas de 2024, o que deixou minhas expectativas na lua pro fechamento de One dark Window. mas valeu cada segundo.
Olivia 01/10/2024minha estante
Você leu ele digital ? Não consigo entrar ele em nenhum lugar ????




chungkinggirl 09/09/2024

Virou favorito!
Segundo e último livro, 'Two Twisted Crowns' é ainda melhor que 'Uma Janela Sombria'! Assim como no primeiro, é tudo bem pensado pra deixar o leitor sempre ansioso por mais. Achei incrível que Ione e Elm tiveram um maior protagonismo nesse livro, mas considerando a natureza da relação entre a Elspeth, o Ravyn e o Pesadelo, fez muito sentido eles ganharem mais destaque.

E mesmo assim o romance principal não cai no esquecimento, a jornada em busca da Carta que falta esclarece várias coisas e finaliza a duologia com chave de ouro, é uma história inesquecível e virou favorito!
Déborah.Menezes 20/09/2024minha estante
Me da spoiler? Ravyn e elspeth terminam juntos? Tipo fechadinho?
Preciso saber pra decidir se vale a pena ler a sequência ou não ?


chungkinggirl 20/09/2024minha estante
Terminam juntos, sim. Só que eles não "se encontram" por boa parte da história, basicamente na conclusão mesmo.




Ray 03/09/2024

Primeira duologia lida com o clube das primas e começamos com o pé direito, escolha sensacional, o livro nos prendeu absurdamente e a leitura foi muito fluída e tranquila, o segundo livro deu mais trabalho por causa da tradução, mas gerou bastante discussão. Meu personagem favorito de longe é o Pesadelo, gostei muito da história dele e foi o que me deixou mais curiosa, o Elm pela tabaquice (do verbo:lesado) me deu bastante raiva kkk recomendo muuuuito essa leitura!!
comentários(0)comente



Sthe11 01/09/2024

Enquanto o Ravyn e o Pesadelo adentram a floresta em busca da última carta, Elm e Ione se unem para lutar, dentro do castelo (e se apaixonam).
Temos a introdução de um novo casal e exploração do passado e do mundo mágico.
Pesadelo, eu vou sentir tanta sua faltaaa. ?
Ótima conclusão, enfoque no desenvolvimento das personagens, enfim.
comentários(0)comente



Lilly 30/08/2024

Two twisted crowns
Este livro foi a conclusão perfeita para esta duologia incrível!

Vou ser honesta quando digo que na primeira metade do livro achava que não ia ser tão bom como o primeiro (que realmente é o meu favorito) mas acho que isso só aconteceu por essa primeira metade ser mais lenta de ler, eu gostei do desenvolvimento dos personagens e o facto de este livro lhes ter dado espaço para partilhar as suas próprias histórias e não só se focar na Elspeth (que já tem um lugar especial no meu coração assim como o Ravyn, Elm, Ione e o "Nightmare")

Adorei este mundo e sistema de magia e foi mesmo o que eu queria ler agora!

Estou super triste que não há mais livros, pois queria muito acompanhar mais este mundo e personagens, mas pronto super recomendo!
comentários(0)comente



b_moreiram 29/08/2024

Uma leitura boa, um universo diferente e bem cheio de detalhes e original.

Gostei bastante, apesar de achar os primos 50% do livro meio arrastado.
Realmente é uma duologia que não foca no romance e sim no universo e trajetória dos personagens.
comentários(0)comente



50 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4