As conchas não falam Lendo esse livro, vi em cada conto, um pedacinho de dor que toda mulher parece carregar dentro do coração. Parece que todas nós estamos interligadas por um fio invisível que é a brutalidade masculina. Os contos são de tirar o fôlego, curtos e diretos, carregam muita história dentro deles.
?Um pequeno tesouro que guardo no meu coração? São histórias que se interligam através de uma narrativa poética muito bem elaborada, são relatos humanos e contos verdadeiros onde você enxerga essa humanidade, até mesmo nos erros.
Em sua maioria são narradas pelo ponto de vista de uma criança, nota-se a inocência e o amor em suas falas. Me surpreendi com o livro, extremamente tocante e sincero, amei muito!
Um livro de contos Contos que marcam as pessoas, com histórias que podem ser a realidade de muitas meninas por aí! E mesmo os contos tendo começo e fim cada um deles, alguns se cruzam nas histórias! É muito bom! Uma leitura excelente!
As Conchas Não Falam foi uma leitura de muitos sentimentos, com 27 contos em uma narrativa poética simplesmente linda, alguns contos se interligam de diversas formas e essa foi uma das minhas partes favoritas.
Com contos que passam muita realidade e de fato é a realidade de muitas mulheres e crianças na nossa sociedade.
Foi uma leitura para sentir, em algumas partes senti as dores sofridas pelas personagens!
Um grito de vocês caladas Cada conto acaba fazendo com que o leitor reflita um pouco. Desde da ignorância por falta de acesso a informação de mulheres adultas a crianças que passam por diferentes abusos e assédios.
Gostei de como cada conto discorreu, sem colocar um ponto final ... Mas trazendo o leitor para uma reflexão.
!! Beijaria apenas, e no beijo deixaria uma pessoa intei-ra, deixaria seu cheiro, seu gosto, seu jeito de falar, de andar, de dar risada, suas cores e comidas favoritas.
?Quando você estava assim alegre, sem uma gota de álcool turvando a vida entre nós, você de doava inteiro, você se deixava amar e me contava que lá de cima o céu era cor de rosa.?