Matérias do Coração

Matérias do Coração Nat Marques




Resenhas - Matérias do Coração


4 encontrados | exibindo 1 a 4


agabiedoviajando 15/10/2024

Vivendo os jogos universitários pelos olhos deles
Que história deliciosaaaaaa! Foi o meu primeiro contato com a escrita da Nat e eu não poderia ter ficado mais feliz e satisfeita com tudo que eu encontrei aqui.

É um livro muito gostoso, onde temos diversas referências nacionais, temos um romance universitário incrível de acompanhar e somos enviados diretamente para os jogos universitários - que foi algo que eu nunca vivi de fato, mas amei vivenciar e conhecer mais a partir dessas páginas.

É um livro leve, com uma construção muito boa de todo o relacionamento e dos personagens em si, e com uma história que flui de uma forma que você devora o livro todo sem nem perceber.

Tem uma escrita muito viciante, situações muito conectivas e personagens que se tornam mais reais a cada nova página. Eu amei completamente essa experiência e já estou ansiosa para conhecer mais da escrita da Nat!
comentários(0)comente



Ingrid 29/09/2024

Muito leve e fofo! As farpas entre a Marina e o Júlio são muito boas, especialmente no início do livro. Ironicamente por conta dos jogos, os dois se afastam um pouco da metade pro final, mas nas poucas cenas que eles têm juntos a química é palpável.
Fiquei apaixonada pela escrita, eu acho um grande feito autores nacionais usando a nossa língua de forma habilidosa, sem soar artifical, traduzido ou forçado. Muitas expressões, coloquialismos e piadas tornaram o livro memorável! Amantes da Ray Tavares e Thalita Rebouças vão amar.
Entretanto, os conflitos se resolveram rápido demais. Desde o início tudo que os personagens passam é rápido, dá a impressão de não ter riscos... Especialmente o Júlio, eu esperava uma reação mais enfática da Marina no clímax, mas ela o perdoou bem rápido.
Fez o tempo passar rápido, me diverti.
comentários(0)comente



Ally 04/08/2024

Um ano, coração?
Terminei o livro ontem a noite, e achei melhor postar a resenha agora, não por grandes questões, apenas pois queria deixar um tempo do meu dia para escreve-la.

Vamos lá. Em primeiro lugar quero elogiar a narração, super fluída, peguei para ler, a primeira vez foi de uma vez 27%, e só parei pois eu estava morrendo de sono, agora, ontem, mesmo já sendo tarde, li todo o resto. Não ficou cansativo e lugar nenhum.

Os personagens são bem o que são, sabe? Jovens adultos, universitários e com muito tesão (sksk), desde o início eu me peguei super igual a Marina, em vários sentidos, ela sendo uma planejadora nata, ascendente em leão, e também o fato de ser uma mulher, comunicadora e gorda. Muito do que ela fala é extremamente acolhedor, sabe? A maneira que ela lida com coisas em relação ao corpo dela.

Júlio é complicado, ele tem aquela aura de canalha, sempre brincalhão, com os apelidos, sem contar que ele ainda é jogador de futebol e capitão. Pai amado! Mas ele é tão cativante e sedutor, queria eu dar um beijo nesse homem naquela festa do pijama! A química dele e da Marina é ótima, e é muito bacana como as coisas vão desenrolando.

Minha crítica é: um ano, coração?

SÉRIO MULHER???
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR