Seita Sombria

Seita Sombria Ariel Yoshida




Resenhas - Seita Sombria


11 encontrados | exibindo 1 a 11


Marcela.Sanchez 26/11/2023

Caraca
Já tinha lido Circo Sombrio do mesmo autor e agora li Seita Sombria. Meu deus. Cada história tem sua peculiaridade, a escrita do autor é bem fluída, mas o meu conto favorito foi o da motosserra. Caraca, mto bom!
JanaStolfi 26/11/2023minha estante
Ja querooooo???


Marcela.Sanchez 27/11/2023minha estante
??




Deb_ 06/10/2024

Então o autor continua foragido do CAPS?
Eu gostei, e foi ótimo ler mais um livro desse autor que tanto me impressionou (positivamente, por incrível que pareça kkkk). PORÉM, não sei se fui com as expectativas muito altas, mas achei BEM MENOS pesado do que Circo Sombrio.

Os contos são bons, principalmente o primeiro. Mas definitivamente não são tão agressivos quanto os do primeiro livro.

Acho que Circo Sombrio foi tanta insanidade, violência, loucura, crimes realistas, dedo no c e gritaria, que Seita Sombria foi até que quase aceitável.

Apesar disso, é bom manter o autor sob a supervisão de um psiquiatra? ele ainda não tá bem KKKKK
comentários(0)comente



Cynthia 29/11/2023

Surpreendendo mais uma vez
Ariel nos presenteia com o horror humano.
Nada de sobrenatural, apenas a mais pura violência e crueldade sem sentido que só um ser humano é capaz de cometer.
Passeando por diversos paradigmas entre os contos, demonstra com maestria o que há de pior.
Nos faz divagar e pensar em vingança, em egoísmo e na violência sem sentido tantas vezes noticiada nos folhetins televisivos.
A sensação após o término do livro é de imensa tristeza, por imaginar que sim, pode existir alguém como em Motosserra e Seita Sombria. Que sim, algum dia pode-se encontrar em uma situação como de Estrada Sangrenta.
O conto Shampoo foi o mais leve, pois trata apenas de uma fobia seletiva. Já o Caixa de Pandora teve uma sacada genial do autor.
Mais uma vez Ariel se manteve firme no propósito de aterrorizar a mente do leitor.
Recomendo para quem gosta de uma leitura rápida, entretanto pesada, para refletir e se surpreender com o terror da mente humana.
comentários(0)comente



MykaaMoon 27/10/2023

Vaquinha para manter a terapia do autor em dias, quem topa?
O sucessor do Circo Sombrio não poderia ser menos assustador né?!
O Ariel tem uma mente insana (no bom sentido), ele consegue transmitir todo o horror que te faz sentir com a sensação de estômago embrulhado.

Neste livro tem contos um tanto bizarros e desconfortáveis. O que nos deixa com asco em saber que alguns desses são tão reais, mesmo que não expostos na sociedade.

Gosto dessa reflexão que esses contos me causam, alguns com sentimento de desconforto que é o mesmo quando vejo notícias que não tem uma solução, que fazem aquela cortina de fumaça para ludibriar às coisas de um outro ângulo e esconder o pior.

Este é meu quarto livro lido do autor, já virei uma fã e já falei em outras resenhas que admiro a escrita dele. Ao mesmo tempo que você gosta dos livros do Ariel, em alguns momentos você fica com raiva, porque ele consegue transmitir esses sentimentos em suas palavras com maestria.

Mais um favoritado?! Com certeza


Quote
Sou um pintor. Minhas vítimas são os quadros.
comentários(0)comente



Metalfj 09/11/2023

Macabro
A obra possui 14 contos abrangendo temas diversos que caminham do assédio sexual ao canibalismo e pactos um tanto sombrio. Alguns dos contos podem ser lidos sem problemas (gatilhos quase inexistentes), outros no entanto tive que ter um pouco de estômago porque o negócio meio que saiu dos padrões da normalidade.
Ariel Yoshida nos convida nesse livro a voltar a caminhar em sua mente perturbada, o que fez com sucesso em "O Circo Sombrio" e digo a vocês que conseguiu fazer com sucesso!
Para quem curte contos rápidos e livro curto (possui menos que 200 páginas - segundo o Kindle) li ele em pouco mais de 4 horas é um prato cheio!

Meu veredito é nota 9/10 pq realmente teve alguns trechos que me causaram desconforto
comentários(0)comente



carolina.soares 11/12/2023

Achei muito mais horrível, horripilante e agonizante que o Circo Sombrio. Amei haha.
Muito bem escrito.
comentários(0)comente



Rodrigo Leão 24/07/2024

Bom
Sessão de contos muito Bons. Recomendo pra ressaca, contos assim nos dá uma revigorada, vale muito a pena .
comentários(0)comente



paginasdagio 27/08/2024

Para quem curte gore! @paginasdagio
Raramente leio livros de contos, mas no início do ano passado eu li Circo Sombrio desse mesmo autor e lembro de ter gostado muito. Então quando vi que Seita Sombria estava no Encha Seu Kindle, eu já fui ler com confiança.

E realmente valeu super a pena! São 14 contos e eu gostei de grande parte deles! O primeiro conto, Motoserra, já foi uma ótima abertura para sabermos o nível de gore que teremos ao longo do livro.

O que mais gostei é que não há nada de sobrenatural nos contos. Ele segue um subgênero que gosto do horror que gosto muito que é a maldade humana. Aquilo que você sabe que existe, e pode em alguma hora acabar acontecendo com você.

Meus contos favoritos foram: Motoserra; Impiedosa tortura; Admirador secreto; Seita sombria; Temperado e Caixa de Pandora.

Sobre gatilhos: o livro tem todos os gatilhos possíveis. Então eu indico ele para quem já é acostumado a esse mundo do terror e não se choca mais tanto assim.
comentários(0)comente



Érica Attanazio 29/11/2023

Lavando a alma com sangue
Imersão é a palavra que define a leitura de Seita Sombria. Já no primeiro conto, percebemos que o suspense inicial é apenas um petisco para o prato principal: Horror, terror, gore, pode chamar do que quiser, eu prefiro "carnificina". A primeira parte do livro segue como um equilíbrio entre visceral e um terror "mais leve", que acredito ser uma preparação para a segunda parte, que é meio que um banho de sangue, bem do jeitinho que prega teu olho na tela do Kindle, se você, assim como eu, for fã do gênero. E como eu sou "fã do gênero" e também do autor, espero ansiosamente pela "terceira temporada" e também sonho com adaptação para as telas, uma publicação física no estilo Dark Side...
Enfim, recomendo 100% Seita Sombria e seu antecessor, Circo Sombrio.
comentários(0)comente



Feh Tryller 08/12/2023

Assim como em Circo Sombrio, Ariel conseguiu trazer todo horror/terror puramente humano nos seus contos.
Já quero uma "terceira temporada".
comentários(0)comente



Roberta.Carmo 21/05/2024

Ótimo, assim como o primeiro: Circo Sombrio
Eu tinha começado um tempo atrás, mas acabei parando a leitura por fatores pessoais.
Ao voltar a ler, comecei novamente o livro e acabei no dia de hoje.

Posso dizer que, com toda certeza, é tão bom quanto o primeiro livro. E como diz o próprio autor, que tal uma terceira temporada? ?

Cada conto horripilante e com sua beleza própria. Alguns mais que outros. Cheguei a ficar até mesmo de boca aberta com certos contos.
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR