spoiler visualizarNeto 17/11/2023
A Redoma de Vidro me fez olhar de novo no "espelho"
Achei que seria um livro suave (igual a uma coquinha gelada numa tarde de terça-feira). Mas essa obra foi igual um vinho barato! Não pelo fato de ser bem doce, mas sim a ressaca que ele te dá no outro dia (fora a diarreia).
Eu não conhecia a autora, pois não costumo ler a pequena biografia que todo livro trás na capa ou seja lá onde colocam. Mas quando hoje, ouvindo o audiobook, decidi ir atrás do motivo do livro ser bem... Seco! Cru com certos assuntos. Daí eu descobri que esse foi o único livro dela publicado em vida. Pois qualquer obra que você encontrar dela é pós suicídio. Sim meu jovem, ela foi de base com 30 aninhos de vida!
Eu não vou contar mais da obra, pois pelo o que eu vi em um vídeo detalhado sobre a vida dela, A Redoma de Vidro é quase uma autobiografia. Foi uma forma dela contar uma parte da sua vida sem se sentir tão culpada (o livro originalmente foi publicado com um pseudônimo ) por estar passando por uma fase depressiva.
É bem estranho e ao mesmo tempo louco pensar em como no decorrer da obra eu me identificava com a personagem.
Em certos pontos eu achava que a obra era algo que eu havia escrito! Que alguém havia posto as mãos em meus cadernos vermelhos. Em como eu sabia o que ela estava passando e como era horrível aquele sentimento.
Bem, dei 3 estrelas pois, por mais eu tenha me identificado com a personagem, não gostei de "me ver no espelho". De ter olhado algo que eu estava evitando olhar.