Ana Júlia Coelho 04/09/2024A capa já chama a atenção do leitor pela descrição “Um suspense psicológico totalmente envolvente que fará você correr pelas páginas, até o final”, e, se não fosse pela média de 3,5 no Skoob, eu teria lido com muito mais expectativa... e teria me decepcionado.
A trama envolve principalmente três personagens: Anne, a cirurgiã; Derreck, o marido; Paula, a procuradora e amante do marido. Anne tem a fama de nunca ter perdido um paciente na mesa de cirurgia, até que um abençoado decide quebrar essa taxa de mortalidade zero. O problema é que, logo antes de desistir da ressuscitação, Anne descobre quem é seu paciente, e é aí que realmente abre mão de trazer o cara de volta.
Paula, ao descobrir que Anne perdeu seu primeiro paciente, decide, por conta própria, começar a investigar essa morte suspeita. Mas pensa numa mulher louca e ideia fixa, a ponto de assediar os funcionários do hospital para darem declarações sobre a própria Anne. Tóxico, doentio.
Derreck só tá ali pra ser o bundão pulador de cerca que come a vilã da história enquanto é casado com a mocinha. Mentira, ele salvou um pouco a história na última página – me fez dar meia estrela a mais, viu?
Suspense psicológico só se for por ele ficar abalado com tanta enrolação, repetição e chatice sem fim. O livro não entrega nada de tensão (por favor, leiam Sem Saída do Taylor Adams e descubra o que é um suspense psicológico de verdade) e a revisão malfeita da Faro só piora mais ainda o ritmo da leitura.
Tinha potencial, a autora REALMENTE conhece o mundo médico e descreve satisfatoriamente as cenas de cirurgia e de consultas médicas. Mas só conhecimento médico não salva um livro de ficção. A história literalmente não se desenvolve. É uma caçada de gato e rato que não sai disso. Anne fica preocupada com a carreira, Paula quer destruir a vida da médica, e é apenas isso que a autora entrega. Eu estava revirando os olhos ao imaginar apenas a amante recalcada querendo acabar com a vida da esposa, mas, quando veio a grande revelação, eu preferia esse desfecho do que o que foi entregue.
Para mais resenhas, me siga no instagram @livrodebolsa