Amy Carmichael

Amy Carmichael Elisabeth Elliot




Resenhas - Amy Carmichael


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Mama 28/09/2024

Amma
História linda, mas me perdi em vários momentos.
Não entendi nada da cultura indiana e fiquei meio ?.
Enfim, com muita luta; acabei!!!
Mas Amy é um exemplo para mim, estou muito longe de ser crente desse jeito ?
comentários(0)comente



Letícia 16/09/2024

Não há um coração frio que não sinta uma chama arder com a vida de obediência e zelo de Amy. Uma mãe, até hoje, com suas palavras direcionadas ao Único merecedor de toda honra e glória.

Leia, minha irmã. Leia, meu irmão! E sejam enviados e usados, até a morte!
comentários(0)comente



Polyane Cardoso 13/09/2024

Eu tava com tanta expectativa pra ler mas fiquei bem enroscada kkk o livro é um pouco maçante, a história de Amy é um tremendo exemplo de amor, entrega e serviço, porém em algumas partes achei ela radical demais kkk por exemplo na forma como ela queria criar as crianças alienadas ao mundo, totalmente isoladas e sem contato com quem não morasse na DF. Os últimos dias da vida dela foram tristes demais, eu pensei: ela não merecia mesmo passar por isso! Mas Deus é que sabe de todas as coisas
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Debi.Cavalcanti 16/06/2024

?A fé nunca quer saber por quê?.
Amy Carmichael foi uma mulher que entregou mais de 80 anos de vida ao serviço a Deus. Ela não casou, nem teve filhos, mas a quantidade de vidas que impactou e continua impactando é enorme. A própria autora de sua biografia, a missionária Elisabeth Elliot, foi muito inspirada pelos ensinos de Amy sobre renúncia, altruísmo e missões transculturais.

Ela nasceu na Irlanda vitoriana e viveu até meados do século XX. Ouviu a voz de Deus chamando-a para o campo missionário, e largou tudo e todos para entrar em um navio e ir para a China, aos 20 e poucos anos. Em um dado momento, Deus a conduziu à Índia, onde ela iniciou uma grande obra com crianças que eram entregues para prostituição e/ou trabalho infantil.

No ano em que ela morreu o complexo missionário contava com mais de 900 crianças morando. Amy conseguiu articular também a construção de um hospital, para cuidar da população local.

Sob a liderança dela muitas pessoas sobreviveram às duas grandes guerras e aos vários conflitos da história indiana.

É importante dizer que Amy teve uma vida de total devoção, no livro são narradas experiências espirituais em que Deus a direcionava. Ela enfatiza que tudo que foi construído foi para a glória de Deus e para que as pessoas tivessem a oportunidade de receber as boa novas do evangelho, mediante tamanho amor do Pai.

Vale destacar, que a biografia não esconde as contradições humanas de Amy, seus medos, suas preferências como europeia, sua intransigência, etc. Amy não é apresentada como uma ?santa? mas como uma SERVA disposta a ser usada por Deus e para os propósitos dEle.

Fui muito edificada!

?Foi a fé, não a dúvida, que a moveu para fora de si mesma, da autopiedade e do desespero?.
comentários(0)comente



Susu 11/05/2024

Amy Carmichael foi um grande exemplo de serva de Cristo, padeceu muito no final de sua vida, mas sempre preocupada em servir a Cristo em verdade e fidelidade. Amando seus filhos adotivos no amor de Deus. Minha ressalva fica apenas a escrita da Elizabeth, não gostei mto de como ela apresentou a biografia. Um pouco confusa.
comentários(0)comente



soleil0 02/05/2024

Obediência
Se você ama biografias inspiradoras, leia.

Será que há alguém disponível assim? Será que eu obedeceria assim?
Que Deus levante mais e mais Amys.
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR