alexiaad 25/03/2024
Maçante
Eu fiz uma descoberta pessoal e interessante durante essa leitura: Evie e Sebastian são os pais de Gabriel St' Vincent. Eu li tanto "Pecados de Inverno" quanto "Um Acordo Pecaminoso" e simplesmente não tinha me tocado de que eram as mesmas pessoas, essa percepção simplesmente me fugiu da mente. Eu só descobri porque fui pesquisar no google o sobrenome de Gabriel e a informação simplesmente me foi apresentada. Tô decepcionada comigo mesma por não ter sido mais atenta, eu teria lido o livro de Gabriel e Pandora com mais ânimo, mas também nem lembro qual dos dois eu li primeiro, talvez por isso não percebi. Enfim, precisava desabafar esse fato, tava mexendo comigo.
Agora, sobre esse livro: meio decepcionante.
Não ficou claro em que momento e como Derek se apaixonou por Sara, eles mal tiveram interação inicialmente, não teve tempo suficiente para ele desenvolver toda essa obsessão por ela, então essa parte foi muito mal escrita e formulada.
Outra coisa: toda essa auto condenação de Derek foi maçante, se ele realmente fosse esse homem sem escrúpulos de que tanto se vangloria, teria reivindicado Sara como dele no instante em que passou a desejá-la. E já que estamos nesse assunto, pelo amor de Deus, como que o cara só aceita "se submeter" a pedir a moça que ama em casamento quando ela quase é estuprada? Só aí, isso era pra ser romance? Não suporto quando os lordes fogem do casamento como o diabo foge da cruz mesmo já amando a dama, isso me revolta. Por isso, e várias outras questões, o primeiro livro é muito superior a esse. No instante em que Raiford percebeu que queria Lily pediu ela em casamento.
Esse livro só fica bom mesmo - tolerável, seria a palavra mais adequada - quando chega em quase 70%.
Enfim, de qualquer forma acho que já me acostumei ao fato de que Lisa consegue fazer livros tão bons e livros tão chatos e sem graça nas mesmas coleções.