Casa de Chama e Sombra

Casa de Chama e Sombra Sarah J. Maas




Resenhas - Cada de Chama e Sombra


1861 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


Beca 01/03/2024

?Por amor, tudo é possível.?
Tenho muitas coisas para falar sobre esse livro, sério. Primeiro, o livro foi chato e arrastado em muitos momentos. Muitos diálogos e POVs para encher linguiça, e isso me irritou MUITO! O livro ficou muito mais interessante nas últimas 400 páginas.

A Bryce continua sendo uma personagem chata para um cacete, foi um tormento ler os pensamentos e as atitudes dela até que ela caia na real.

Achei chato muito dos POVs do Ithan e do Tharion, mas no final que eu queria muito mais do Tharion, recebi migalhas. O que mais salvou tudo foi o Ruhn com a Lidia, juro. PERFEITO E MEU CASAL SIM!



SPOILER
.
.
.
.
.
.
- Achei muito fraca as interações do Azriel e da Nestha, meu Deus! Eu pedi um banquete e recebi farelos!!!!
- Tudo pra mim citarem TOG tanto na linhagem do Brannon, quanto o sub-rei falando de Wyrd.
Beca 01/03/2024minha estante
ESQUECI DE FALAR DE COMO EU QUERIA UM DESENVOLVIMENTO MAIOR DO BAXIAN




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ge Ribeiro 19/08/2024

Final corrido
Poucas vezes uma trilogia tem como sendo o melhor livro o segunda, foi o caso de cc para mim.
Este livro encerra a história de Hunt e Bryce de uma forma meio corrida e não muito criativa, o que me deixou triste, pois eles são o meu casal preferido de todos que a Sarah escreveu.
Levou 4 estrelas por toda a série em si que foi muito divertida de acompanhar até aqui.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Jessica.Blanco 14/02/2024minha estante
Hahaha li várias resenhas e a sua foi ótima ???
Obs: ainda não li, estou quebrando minhas expectativas antes de ler kkkk mas a sua parece bem realista


Clara Azevedo 15/02/2024minha estante
Leia mesmo assim você tirar suas próprias conclusões sobre a história quem sabe você acabe amando e favoritando o livro?




Isa_bookstagram. 17/02/2024

Por amor, tudo é possível
Já tô avisando que amei este livro e vou falar bem dele aqui, então se você não gostou, problema seu, cada um tem sua opinião e sua experiência! Respeite, caralh0!

Primeiramente, a única coisa que achei que faltou nesse livro foram cenas mais descontraídas. Tanto no primeiro como no segundo livro temos um equilíbrio perfeito entre as cenas engraçadas e as cenas tensas. Mas nesse livro desde o início foi bastante tenso e aquele clima de guerra.

Não entendi o descontentamento do pessoal em relação ao livro. Entendi que uma grande parte era sobre Acotar, porque achavam que ia ter 90% deles no livro. Assim, eu sabia que não ia ter muita coisa, até porque o foco sempre foi os personagens de CC, afinal é o terceiro livro. O pessoal provavelmente já queria que fosse o quinto livro de Acotar. E obviamente o foco de Acotar foi todo para a Nestha e Azriel e a primeira é uma personagem super polêmica e muita gente odeia ela. Então pra mim foi óbvio esse descontentamento, criaram expectativas nas alturas e acabaram caindo.

Outra questão do pessoal foi a personalidade da Bryce, na minha opinião não achei nada super mudado, mas concordo que notei diferença. Para começar teve todas as armadilhas que ela armou para Nestha e Azriel, vi que muita gente achou egoísta e tals, porém na minha opinião, existe algum motivo para ela confiar neles? Nós conhecemos os personagens de Acotar, então a gente gosta e confia neles, agora Bryce veio de outro mundo onde não se dava para confiar em féericos, então é óbvio que ela não ia confiar no pessoal de Acotar. Além disso, Bryce veio para Prythian num momento em que Hunt e Ruhn foram presos pelos Asteri, o objetivo dela sempre foi voltar para Midgard e resgatar eles. Então o ?egoísmo? dela foi fazer o possível e o impossível para voltar para Hunt e Ruhn.

Eu continuo gostando muito de Bryce e claro que sei que ela errou em várias situações, mas eu passei pano para a Nestha em Acosf e para Celaena em Tog, obviamente tô passando pano
para Bryce também.

Eu simplesmente adorei esse livro, desde o início teve grandes plots e muitas descobertas sobre o mundo e a ligação entre eles. Achei muito foda os novos poderes da Bryce e tive a impressão que ela ganhou um novo arco nesse livro. Outra personagem que teve muito destaque foi a Lidia. Amei os capítulos dela e o quanto ela se sacrificou desde o início pela rebelião contra os Asteri.

Tudo foi incrivelmente bem desenvolvido, tanta na história, construção de mundo, as ligações entre os mundos, os personagens, os casais?meu Deus! Simplesmente incrível, pra mim este livro só prova o quando a Sarah é incrível.

É difícil não falar nada de spoiler, mas juro para vocês que vale muito a pena ler este livro. É uma continuação maravilhosa e o final é simplesmente de tirar o fôlego. Foi épico e maravilhoso!

Não faço ideia se terá um quarto livro, ficou apenas algumas pontas soltas, nada demais mas que poderiam ter sido mencionadas em algum momento. Talvez nestes cinco extras algo seja abordado, então nos resta esperar a tradução sair.

Sobre os capítulos extras:

Ruhn e Lídia (veio junto na edição física!)

Uma perfeição! Adorei este capítulo extra, ainda bem que este foi o escolhido para a edição física! Simplesmente perfeito e fiquei com o coração quentinho. Lidia e Ruhn merecem ser felizes!!!

Bryce, Nestha e Azriel (disponível gratuitamente na Newsletter da Galera)

Me senti acolhida por este extra. Amei ver faíscas de amizade entre Bryce e Nestha que podem até ser diferentes, mas tem muitas coisas em comum. Este extra também revelou mais da personalidade de Azriel e tô bem animada para o quinto livro de "Acotar?!
Para mim foi simplesmente perfeito ver a Nestha neste livro e perceber o quanto ela amadureceu, isso me conforta, porque sinceramente, ela é uma das minhas personagens favoritas e só desejo tudo de bom para ela!

PODE TER SPOILERS ABAIXO:

-Vou deixar as pontas soltas aqui pra não esquecer (e editar quando os contos saírem):

Perguntas sem resposta:
Sathia conseguiu salvar Colin?
Em CC2 Bryce devia um favor para a Rainha Víbora, o que será?
O que realmente é a Fury Axtar?
O que vai acontecer com a rainha Víbora?
Tharion encontrou Ariadne, o que acontece agora com ela?
E o que vai acontecer com Sigrid, será que Hypaxia vai dar um jeito nela?
comentários(0)comente



raipch 29/02/2024

Aula de história da tia Silene
? Casa de Chama e Sombra e o mistério do porquê tem muita gente falando mal do terceiro volume de Cidade da Lua Crescente.

Sinceramente, não sei o que as pessoas esperavam de um livro que começaria com a protagonista caindo do nada em outro mundo escrito pela mesma autora.
Senti que grande parte desse livro foi uma aula de história, e meio que não poderia ser de outra forma. A Bryce precisava descobrir as origens do seu mundo e dela própria para conseguir derrotar os sanguessugas dos asteri. E acho que o que o que incomodou as pessoas é que teve mais história do que ação. A parte de descer a porrada nos asteri foi muito curta, deu a impressão de que não ia caber mais muita coisa e foi rápida como um relâmpago do Hunt.
O povo criticou a Bryce e enalteceu a Lidia. Achei legal da parte da Sarah dar visibilidade para os personagens secundários, ainda não tinha visto muito disso em ccity como foi em tog, mas a Bryce precisava estar no lugar onde estava para descobrir como derrotar os inimigos. Ela sozinha não teria poder o suficiente para salvar o irmão e o parceiro do calabouço dos asteri e provavelmente acabaria sendo localizada pelos místicos e presa com os meninos (minha opinião).
Enfim, preciso passar as marcações para o livro físico. Percebi que no geral, não tem quotes legais, marquei quase que 100% de coisas que são importantes para a história da série e que se conectam com os 2 livros anteriores.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



cammiside 15/02/2024

Resenha HOFAS
Estava esperando muito após o livro anterior e me decepcionei. Acho que a Sarah conseguiu estragar o crossover que ela mesmo criou, tudo na história estava bem encaminhado para uma colaboração entre os personagens de cct e acotar mas ela jogou tudo fora fazendo o plot da forma que foi. Amo a Nestha e o Azriel estão foi muito bom ver eles mas sinto que tudo poderia ter sido MUITO melhor aproveitado.

A Bryce foi uma chata insensível em boa parte da história. Essa história dela virando rainha não me desceu de forma alguma já q a mesma passa boa parte do livro abominando os feéricos. Ela toma o poder em Avalleen, destrói o castelo e nem se dá o trabalho de fazer um pronunciamento pra população e quer ter o respeito dessas pessoas??? Sem falar do fato de ela age parecendo uma adolescente mimada com todos os possíveis aliados dela e isso nunca tem consequências cabíveis. Sinceramente parece que a autora está tentando fazer dela a nova Aelin mas isso não faz sentido algum com o arco da personagem.

Achei essa batalha com os Asteri muito fraca e desproporcional com todo o poder que eles em teoria deveriam ter. A Bryce só aprendeu do nada a lidar com poderes que nem eram dela e puf, problema de 3 livros acabado em uma ?batalha? de poucas páginas.

Espero que no próximo livro ela desenvolva as consequências de todas as decisões burras que aconteceram aqui. Apesar de ter gostado de algumas coisas estou dando 3 estrelas mais pelo meu apego aos personagens e a história.
comentários(0)comente



flavia.goncalve 05/03/2024

Ninguém pensa nessa história
Uma trilogia de quase três mil páginas com personagens tão burros e sem sabor, com uma história que só desenrola nesse livro, infelizmente quando engata a história os personagens não importam mais de tão ruim q são nos livros anteriores. O q salva esse livro são o personagens do crossover e um pouco a Lídia e o Runh pq até eles decepcionam sinceramente. Cansei de Sarah j maas. Falta entrosamento entre os personagens, motivo pessoal, narrativa individual. Não dá pra saber quem tá narrando a história de tão igual e sem graça q são. Ninguém trás nada de novo pro grupo, todos os casais sao tarados parecem adolescentes no inicio de relacionamento, mesmo quando ficam junto eles continuam agindo da mesma forma, todos com tensão de 10 anittas, cadê a distinção e individualidade, ninguém tem distinção. Seila , precisava mesmo de mil páginas?
comentários(0)comente



Juliana.Bragiato 20/03/2024

Após Bryce cair, acidentalmente, em Velaris no final de Casa de Céu e Sopro e encontrar Rhys e companhia, as expectativas de como seria essa interação estavam altíssimas. E talvez por isso a decepção veio forte.

Bryce acaba interagindo mais com Nestha e Azriel e as conversas, na maioria das vezes, não foram tão amigáveis como pensamos e gostaríamos que fossem. Claro que precisamos levar em consideração que tanto Bryce, quanto Nestha e Azriel não se conhecem. Eles não sabem se podem confiar um no outro e nossa querida Bryce também não colabora nem um pouquinho para tentar melhor a imagem dela perante seus captores, que a tratam muito melhor e se mostram mais abertos a diálogos que os feéricos de Midgard. Mas a breve e mal aproveitada passagem de Bryce em Prythian não é em vão. Lá, ela descobre mais sobre Theia, Pélias e os asteris, e acaba recuperando mais um pouco da luz estelar da Rainha feérica, entre outras coisas.

Se por um lado as cenas em Velaris foram mal aproveitadas e um tanto quanto preguiçosas, o mesmo não posso dizer das cenas em Midgard. E é aqui que o protagonismo do livro muda de mãos. Lidia Cervos brilhou. Maravilhosamente fria e calculista, ela arquiteta um plano para salvar Hunt, Ruhn e Baxian do calabouço dos asteri. Que mulher!!!!

Claro que Bryce acaba voltando para Midgard e, no melhor (ou pior) estilo "tudo que faço é premeditado", só revela seus planos quando eles tão explodindo na nossa cara. Isso me incomodou em vários pontos. Aliás, Bryce me incomodou em vários momentos. O jeito como ela tratou Hunt e seus amigos em alguns momentos me dava nos nervos. Ela critica as atitudes alfa-babaca dos machos, mas age exatamente assim em vários momentos.

Os demais personagens serviram como alívio cômico ou como suporte para os protagonistas. E mesmo alguns que esperávamos que fossem desempenhar papéis importantes foram deixados de lado sem maiores explicações.

Como a maioria dos livros da Sarah, o clímax acontece praticamente no fim do livro e senti que foi corrido demais, e isso deixou muitas lacunas a serem preenchidas e um futuro livro, que talvez não tenha Bryce e Hunt como o casal central. E confesso que, se isso acontecer, eu não vou sentir falta nenhuma da semi feérica.

Eu não achei o livro ruim, longe disso, eu adoro a escrita da Sarah, mas o livro também não foi apoteótico como o marketing prometia.
comentários(0)comente



Iza 29/02/2024

?The friends they?d made were what mattered in the end. Not the enemies. Through love, all is possible.?
comentários(0)comente



Jessica.Kristine 01/03/2024

Amei
Achei essa serie incrivel, a junção com os outros livros da Sarah ficaram muito legais e com sentido. É tudo bem complexo e com muita informaçao mas nossa, que universo foda. Unica coisa que deixou a desejar foram as cenas hot kkkkk dos outros livros sao melhores viu ?
comentários(0)comente



thedaiane 08/02/2024

O pior livro da SJM
Esse foi de longe o pior livro que a Sarah já escreveu. A Bryce é a pior protagonista que ela já escreveu, é mimada, egoísta e muito imatura. Tá sempre querendo lacrar e não sabe a hora de sentar pra ver e ouvir o que os outros tem a dizer, se isso não for o que ELA quer. E é completamente inconstante, no mesmo momento que diz uma coisa faz outra, fora que ela e o Hunt como casal decairam completamente. Mas o grande problema é a SJM escrever um livro tão preguiçoso, pq as coisas se resolvem simplesmente fáceis demais, algum personagem tá com problema vai haver uma situação em seguida que vai resolver esse problema, ou la na frente ele vai conseguir sair desse problema por cima de todos os inimigos, alguem precisa de respostas, vai ter as respostas de forma fácil, precisa de ajuda pra vencer, é só estender a mão, abrir uma porta e derramar umas lágrimas, não tem nada além do basico, nem parece um livro da SJM, quando acontece alguma coisa é tudo corrido e quando tem uma carga de drama pra dar um peso na história, é beeeem chata e no fim só. Já em acertos, a Lídia foi a personagem que mais chamou a atenção, a relação dela com o Ruhn também foi um grande acerto. Mas de resto é tudo muito fácil e os plots estão todos na nossa cara, não tem a emoção de descobrimento, você só chega lá e "ata, então é isso mesmo". Não sei se vai ser o último livro ou não, mas sinceramente se for, foi uma decepção pro fechamento dessa série e se não for, que ela melhore e corrija o que deu errado no próximo.
comentários(0)comente



Crislaynne0 04/03/2024

É né
Eu não sei se foi uma estratégia da Sarah para os livros dessa saga, mas não entra na minha cabeça, que um livro de 900 páginas não acontece nada em sua grande maioria. Tipo você lê e lê, e não acontece NADA... Aí nas últimas duzentas páginas, é bomba atrás de bomba, e ação atrás de ação, e eita atrás de eita, eu simplesmente não entendo. Aí quando chega pro final do livro, você esquece que o resto da leitura foi super entediante, q não fluiu nada, e que foi uma bosta. Por isso dei 3 estrelas, ela podia muito bem ter feito um livro menor e mais fluido, já que ela só enrolou por 700 páginas. E eu amo tanto a escrita dela, mas acho que ela errou nesses livros.

Na minha opinião a Lídia Cervos carregou esse livro nas costas, se não, eu não tinha nem terminado.

Mas, vale a pena ler pelas últimas duzentas páginas, nelas a leitura flui que é uma belezinha. O resto pode tocar fogo ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1861 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR