Gato não toma pílulas e outras crônicas

Gato não toma pílulas e outras crônicas Stroesner Ferreira




Resenhas - Gato não toma pílulas e outras crônicas


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Taize @viagemliteral 14/11/2023

Leitura para mim é sempre algo muito satisfatório, e pegar um livro que contém crônicas dos mais variados assuntos é ainda melhor, principalmente para que possamos intercalar entre um livro mais denso e outro.

Nessa obra, o autor Stroesner Ferreira nos agracia com crônicas ora reflexivas, outras cômicas e nostálgicas... É como estar em uma roda de amigos contando causos e rindo das peripécias que a vida nos impõe.

Existem, sim, sutis críticas à sociedade, à intolerância, à educação, mas todas elas têm um teor leve, mas sem romantização.

Em suma, é uma obra que sem dúvidas agrada a todo o público leitor, e que faz até mesmo aqueles que não tem costume de ter livros em mãos desejar conhecer; tem sabor de infância, de roda na fogueira, de casas mal assombradas; tem um gostinho de sapequice, de ossos - ou bicicletas quebradas -, e não vamos esquecer daquele cachaceiro, sempre a procura de uma boa briga por aí só para chamar atenção!

"Aquele meu primo Tiagão sempre foi um sujeito tímido. Mas, só até os cinco minutos após tragar uma cachaça. A partir daí, se transforma como o Popeye depois do espinafre."

A leitura é rápida, a escrita do autor é ao mesmo tempo simples e elegante, de fácil compreensão e gostosa de ler.

Aproveitem para apreciar essa magnífica obra.
comentários(0)comente



Lari Guglielmoni 08/12/2023

Aqui neste livro incrível temos mais de 20 crônicas.
A primeira, ? Os Valentões?, teremos a história de Tiagão e Zezão, os dois sempre se estranharam bêbados, ambos já estavam ali se matando aos poucos até que percebem que todos entraram para suas casas e os deixaram ali brigando. Na segunda, ? Amor Fraterno ?, teremos o Zé que acaba esbarrando no chão com a bicicleta de seu irmão que também estava na garupa de outra, e é aí que veremos toda a questão do irmão, um final bem realista. No terceira crônica, ? Turista inexperiente?, vamos conhecer Alexandre que acaba de chegar na rodoviária de Salvador, e vamos perceber que tudo dependia do dinheiro, de uns trocadinhos, foi uma crônica inclusive que adorei!
Na quarta crônica ? Menino danado?, conheceremos Danilo que pega a motoneta para se aventurar na cidade até que vai de deparar com policiais, mas se preparem para o final! Já na quinta crônica, ? Verdade crudelíssima?, teremos o Tio Chico e seu café junto de Inácio, uma crônica que me tocou.
E é assim que o autor vai trazendo diversas crônicas e abordando diversos assuntos e personagens, como por exemplo na sexta ele aborda bem a tecnologia + computador, na sétima ele traz um veículo + a questão de colocar gasolina ou diesel, na oitava ele traz sobre a energia e por aí vai.
E não para por aí, o autor trouxe crônicas que abordam mais acontecimentos, como ? Telefonema ameaçador ? em que temos a Leninha que recebe um telefonema ameaçador dizendo que está com sua irmã e que exige um resgate de dois mil reais, até que ligando pra a mesma percebe que é tudo mentira. Tem também a crônica ? O prêmio de dez mil reais ? no qual o personagem recebe uma ligação dizendo que ele ganhou bastante dinheiro, e o final? Uau!
Outra crônica é ? Gato não toma pílulas?, no qual tem um dono com seu gato preto pelo qual quer castrar, e é assim que ele o leva na veterinária e vai se deparar com pílulas e imaginou como faria para dar, com a certeza de que seu gato não toma pílulas.
Se preparem para mais crônicas, que aliás são bem escritas e que muitos podem se identificarem, afinal os eventos narrados podem se conectar com qualquer leitor.
Foi meu primeiro contato com esse autor e eu amei demais esse livro, com uma escrita bem fluida e envolvente, encontramos uma obra que foi muito bem desenvolvida do início ao fim e que ainda arrancou diversos sentimentos de mim.
Todas crônicas foram bem construídas, gostei de todas mas é claro que tive minhas preferidas dentre elas ? Gato não toma pílulas ? como mencionei acima traz o gato e seu dono, e a crônica ? Corrida mortal ?, no qual temos Margarete que enviou dois mototáxis para transportar do hospital para a casa a mãe e a irmã que estava enferma, mas nada é como esperado?
O autor aborda várias situações, acontecimentos e temas, tais como o cotidiano, o comércio, desentendimento entre marido x mulher, o voto na urna eleteletrônica e sua dificuldade, educação, família, e dentro outros.
Certamente esse é um livro pra se divertir, se identificar, amar as crônicas, ter diversos sentimentos e se encantar com a escrita do autor. Super recomendo! Leiam.
comentários(0)comente



Má Powzum- @entrelinhaslivros 10/01/2024

Leitura divertida!
Esse livro nos traz cerca de 50 pequenas crônicas, onde o autor expõe fatos do cotidiano ? muitos inusitados ? mas que sem dúvidas podem ocorrer com qualquer um de nós. Histórias de apenas 2 ou 3 páginas, mas que possuem o poder de nos divertir, nos fazer dar aquela risada e até pensar ?e se isso acontecesse comigo??

O autor foi muito feliz ao escrever esse livro, pois ele é extremamente fluido, objetivo e simples, com uma linguagem acessível e que pode ser lido por qualquer pessoa. Inclusive é uma ótima pedida para leitores mais iniciantes.

Li ele durante as férias e foi uma grata surpresa, eu me diverti demais lendo, além de conseguir relaxar e me desconectar já que não é uma leitura que nos exija atenção.

É o livro ideal para quem quer sair de uma ressaca literária ou intercalar com obras mais densas. Algumas das histórias que mais me divertiram e que recomendo são ?Valentões?, ?Gato não toma pílulas?, ?História de padeiro?, ?Argumento infalível?, dentre outras que tenho certeza que vocês vão adorar!
comentários(0)comente



Maria Santana 31/01/2024

Leitura Interessante.
Uma boa opção para sair da ressaca literária ou para quem tá começando a entrar no mundo da leitura. Leitura fácil,leve e rápida.
comentários(0)comente



Anna Clara e Clarissa 12/05/2024

VEM LER TAMBEM!
Essa leitura me acompanhou durante uma viagem de descanso, e tenho que dizer: não poderia ter escolhido um livro melhor para me fazer companhia! Que obra maravilhosa de se ler. Se você ama crônicas assim como eu, vem saber mais! E se ainda não está familiarizado com o gênero, deixe-me apresentá-lo a você!

Gato não tomam pílulas e outras crônicas é um livro repleto de pequenas histórias do cotidiano, vistas através dos olhos do autor Stroesner Ferreira. É um verdadeiro deleite para quem busca uma companhia pra lá de especial. São acontecimentos que poderiam facilmente ocorrer com você! Algumas crônicas terminam com um final em aberto, convidando à imaginação, enquanto outras são bem cômicas!

Aqui, vamos explorar as artimanhas das crianças, a vida no campo, a chegada da era da informática, lembranças nostálgicas, alguns goles de cachaça e até um toque de suspense... Cada crônica possui sua própria singularidade, prendendo você nas poucas páginas de cada história. A maioria delas garantirá momentos de diversão enquanto outras, te levará a uma certa nostalgia com o autor, criando uma conexão ainda mais próxima entre você e o livro.

Esta obra é uma daquelas que eu recomendo de olhos fechados para todo tipo de leitor! Posso garantir: cada linha desse livro é fascinante e vai conquistar o seu coração! Seja você um amante de crônicas, um apaixonado pela literatura, ou simplesmente alguém em busca de uma leitura envolvente, este é o livro certo!

Beijoooooo!
comentários(0)comente



Leide 15/05/2024

"Gato não toma pílulas", do autor, é um livro com várias crônicas espirituosas e cheias de vida. Na linguagem usada, ao mesmo tempo que possui uma escrita clara e limpa, a percepção do que está nas entrelinhas é fascinante. Com temáticas do cotidiano, o leitor, na maior parte das vezes, sente uma conexão com o texto por já ter vivido algo parecido em algum momento da vida. Nesse sentido, as histórias narradas ficam ainda mais interessantes e engraçadas na visão de quem lê. Assim, com crônicas que cumprem o que prometem, o ledor espera pela próxima página com entusiasmo e teme a última pelo eminente fim.
comentários(0)comente



silvanasartori 05/08/2024

Prepare-se para uma viagem literária sem igual! Com sua habilidade inigualável de contar histórias, Stroesner Ferreira desperta nossa curiosidade e aguça nosso poder de imaginar. Cada crônica é um convite para rir e se encantar, desde a saga hilária de um bichano tomando pílula até a engenhosidade infantil que transforma o cotidiano em pura magia

.
?Gato não toma pílulas e outras crônicas? facilmente nos levam a nostalgia de ouvir histórias que nossos pais nos contam, histórias de vizinhos, amigos e até familiares. Crônicas que nos faz pensar em como a vida já foi mais simplória e ao mesmo tempo mais difícil, já que as coisas não eram tão fáceis assim. Hoje em dia podemos contar com a conexão das redes sociais, ou órgãos sem fins lucrativos que se doam para ajudar.
.
Eu me diverti muito já que o autor tem uma escrita envolvente e com bom humor, algumas crônicas terminam com aquela boa e velha piada pronta, como no conto em que a mãe fala a filha que não é para comer manga com o braço quebrado pois faz mal, e quando a mãe pega a filha comendo manga ela cobra uma explicação, onde a menina simplesmente responde: mas eu estou comendo com o braço bom mãe. Impossível não lembrar das respostas espertinhas que eu e meus irmãos davam aos meus pais.
.
Claro que não poderiam faltar histórias dos nossos queridos animais, como o doguinho que é embebedado e acaba tomando um porre, ou o gatinho que é castrado pelo seu dono por ser incontrolável, e adorar sair para passear e voltar todo estrupiado por causa das brigas. Esse eu precisei rir pois ele ficou indignado por ter de dar comprimidos para o gato, mas para quem tem gatos sabem como é quase uma coisa impossível dar remédios para os bichanos.
.
O livro é uma leitura rápida e que você vai se sentir confortável lendo, nada melhor do que se sentir em casa dentro de um livro. São crônicas de todos os tipos, com crianças, bêbados, animais, situações cotidianas, afazeres e principalmente sobre às mais variadas nuances da vida.
.
.
Escrito pela colaboradora Joseli Medeiros
Blog Literário I LOVE MY BOOKS
comentários(0)comente



Natalia1378 20/08/2024

Não tem como não gostar dessa leitura ?
? Uma coletânea de crônicas que exploram o cotidiano de forma leve, divertida e instigante. Desde o momento em que comecei a leitura, fui transportada para o universo do autor, onde situações comuns se transformam em histórias cativantes que, sem dúvida, fazem qualquer leitor se sentir parte da narrativa. ???
? O livro apresenta uma série de crônicas que retratam cenas do dia a dia, repletas de detalhes que nos fazem rir, refletir e até mesmo imaginar desfechos para as histórias com finais abertos. Essas crônicas são perfeitas para degustar um pouquinho por dia, pois é impossível não sentir falta quando o livro chega ao fim. ?
? O que mais me encantou foi a leveza com que o autor conduz sua escrita. Ele tem o dom de capturar a essência dos momentos simples e transformá-los em histórias memoráveis. Algumas crônicas me arrancaram boas risadas, outras me fizeram lembrar de situações que eu mesma já vivi, e a maioria me divertiu imensamente. ?
? É impossível não se apaixonar por ele, tanto pela escrita envolvente quanto pelas situações tão familiares que ele retrata. Recomendo de olhos fechados para quem aprecia uma boa crônica ou simplesmente deseja se divertir e refletir sobre a vida de forma leve e descontraída. Não tem como não amar esse livro! ? 
comentários(0)comente



Quei 19/11/2024

Incrível!
? Essa coletânea de crônicas foi uma experiência divertida, leve e envolvente. "Gato não toma pílulas e outras histórias" foi uma das leituras que finalizei recentemente, e foi maravilhoso conhecer cada pequena história que facilmente pode acontecer ou já aconteceu no nosso dia dia. Algumas crônicas nos traz momentos divertidos e nos tira grandes risadas, outras nos traz aquele sentimento de nostalgia e lembranças boas da vida. Fui cativada por várias histórias contadas pelo o autor, e minha mente pode imaginar desfechos interessantes para as histórias com finais em abertos, e isso me deixou muito conectada ao livro como também a escrita do autor. ?
?
? Temos uma variedade de crônicas bem escritas e que nos faz viajar em cada uma delas.. essa obra é perfeita para todos os leitores, aqueles que querem uma leitura rápida e fluída, aqueles que querem sair de uma ressaca literária, ou aqueles que procuram um livro para se divertir e refletir. Esse livro me lembrou momentos da infância e me trouxe sentimentos bons. Eu amei a experiência com a escrita do autor que fluio rapidamente desde o início da obra. Recomendo altamente, é um livro que com certeza vale a pena conferir. ?
?
??
?
?
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR