Nectar of the Wicked

Nectar of the Wicked Ella Fields




Resenhas - Nectar of the Wicked


1 encontrados | exibindo 1 a 1


rxvenants 11/06/2024

Gostei mais do que esperava.
ALERTA DE CONTEÚDO: O livro é uma fantasia de romance dark. Existem cenas de tortu'ra, sangue, mor'te, +18, com abu'so parental e assé'dio (não pelo PP). Se você é sensível a um ou mais temas, recomendo que você não leia o livro ou leia-o com cuidado.

Esse livro não tem desenvolvimento de mundo, não tem personagens secundários interessantes, mas ele tem povo (eu)!

Não me levem a mal, mas a minha nota não condiz em nada com a qualidade da escrita.

O livro tem muitos defeitos (muitos mesmo), mas eu fiquei completamente entretida. E mesmo vendo todos os defeitos dele sob um olhar mais crítico, meu lado emocional ADOROU Nectar of the Wicked.

Vou falar primeiro das coisas ruins do livro, pra depois falar das boas e terminar a resenha numa nota positiva.

Eu acho que o livro peca um pouco na construção do mundo da fantasia, já que a gente quase não vê mágica. Ele também peca em explicar pro leitor o mundo que ele apresenta. Muitas vezes algumas coisas são jogadas e a gente tem que aceitar que elas são assim.

Todos os costumes dos personagens, os reinos, a questão de parceiros, o lado primitivo, se alimentarem de sangue, a festa de apresentação meio do nada... tudo chega sem aviso. A personagem principal não sabe de nada e ninguém explica pra ela, mas ainda assim as coisas acontecem. Acho que faltou um cuidado em falar pro leitor como os feéricos desse mundo funcionam (principalmente quando eles tem aspectos de lobisomens e vampiros).

O enredo não anda muito com o livro já que a Tullia faz pouco pra atingir o objetivo dela até os últimos 30% do livro (e ainda assim é meio conveniente o jeito que as coisas funcionam), assim como o Florian também não faz muito. Se você quer um livro forte no enredo, esse não é pra você. É totalmente focado no relacionamento dos personagens principais com um toque de propósito no fundo.

Eu vi muita reclamação sobre os últimos 20% com as cenas do pai dela, mas sinceramente pra um livro de fantasia dark, eu achei que trouxe algo a mais pra história.
Claro, é extremamente triste o que ela passa, mas acho que foi necessário para que a Tullia abrisse os olhos (não que os personagens precisem passar por isso para acordarem pra vida, mas eu achei que aqui foi bem construído).

As cenas têm um pouco de infodumping, mas sinceramente não me incomodou.
Me pareceu uma resolução lógica pra tudo que já tinha sido falado ao decorrer do livro.

Muita gente avisou a Tullia pra não ir atrás daquilo que não quer ser achado e que ela não fazia ideia da maldade dos feéricos... bem, deu no que deu.

É cruel, são cenas horríveis, mas tem lógica.

Em relação a outras coisas, eu também acho que há repetições desnecessárias o livro inteiro. Perdi a conta de quantas vezes a Tullia chama o Florian de majestade e ele pede pra ela chamar ele de Florian. É TODA HORA ISSO (mas eu ainda devorei essas interações como se fossem um banquete).

Os personagens têm algumas coisas: a Tullia é bem insuportável, mas >pra mim< ela faz bastante sentido. Ela me irrita demais, mas ela é muito condizente nas ações dela com as informações que são apresentadas a ela no momento.

O Florian é a mesma coisa. A frieza dele me irrita, mas faz sentido total com o tempo que ele aguarda para se vingar do Molken.

Tem quase um toque de miscommunication no livro, mas o Florian quase não responde as perguntas da Tullia, então tudo que ela faz no livro é de acordo com a falta de informação que ela tem. E o pior é que faz sentido.

Os personagens secundários são bem esquecíveis. Eu fiquei o livro inteiro confusa com cada um deles já que ninguém se destaca direito. Eu terminei o livro não entendendo ainda alguns personagens e esquecendo totalmente deles. É muito nome e pouca distinção. Eu rezava toda vez que alguém aparecia pra que a Tullia fizesse um comentário que me fizesse lembrar quem eram aquelas pessoas.

Ainda assim, eu ADOREI Nectar of the Wicked.

Acho que o ponto mais alto do livro e acredito que é o que a autora mais focou (e claramente dá pra ver) é o relacionamento dos dois personagens e o desenvolvimento deles.
Eles são dois cabeças-duras. Eles quase não têm desenvolvimento juntos já que até o final do livro, o Florian não dá a mão a torcer e a Tullia consequentemente não acredita nele, MAS EU AMEI ESSES DOIS.

O livro é uma fantasia com romance dark, então o relacionamento da Tullia e do Florian mostra isso algumas vezes e eu achei na medida certa. Não acho que foi tóxico, as escolhas dos personagens claramente tem o motivo do passado e da vingança clássica dos livros de fantasia. Não é jogado como muitos Dark Romances contemporâneos.

É aquela coisa, é o mínimo que o Florian não xingue, maltrate ou abu'se da Tullia, mas temos que dar o crédito quando isso não acontece num livro dark. Ele é dark por outros motivos (como o Florian matan'do sem escrúpulos e a Tullia sofrendo alguns abu'sos parentais e assé'dios de outros personagens), mas não pelos personagens principais estarem em uma relação extremamente tóxica e abu'siva.

Eu achei a relação deles extremamente gostosa de ler, todas as briguinhas e implicâncias, o jeito que eles se falam, o Florian tirando a paciência dela, as declarações sutis... eu amei.

Fiquei completamente investida só por causa deles. Eu quero muito saber como eles vão terminar. O foco neles é tudo pra mim.

Eu gostei bastante da experiência que tive lendo esse aqui. Tem seus defeitos, mas eu gostei de ficar ansiosa pelo casal e das migalhas da relação deles amadurecendo.
O final me deixou com o coração na boca, um pu'ta cliffhanger, mas que eu fiquei 100% desesperada e investida.

Espero muito que o segundo da duologia seja uma experiência tão legal quanto esse foi pra mim.

Tenho que tirar o chapéu pra Ella Fields que tem seus problemas de escrita, mas soube muito bem como me prender na leitura.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR