A filha dos Ossos

A filha dos Ossos Andrea Stewart




Resenhas - A filha dos Ossos


28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Dani ð 26/10/2024

Não acredito que acabou ??
Que livro bom cara. Nossa, é esse final.
Cadê, eu quero o segundo o terceiro o quarto, quantos forem precisos. Mas vem logo, porque se não eu não vou viver.
comentários(0)comente



Morango.Azedo 18/10/2024

Uma saga em um livro.
Ainda não acredito que esse mundo não existe. Com suas ilhas, governadores, revoluções e magias estranhas por toda parte. Eu senti o barco balançando fugindo de uma ilha, em uma vila úmida indo encontrar os Desfragmentados, em um palácio procurando chaves e em algum lugar pegando frutas das árvores. Todos os personagens são palpáveis, amáveis e odiaveis! Me senti vendo uma série, filme ou lendo um livro de história. Aconteceu TANTA coisa e esse é o menor livro da trilogia! Eu amei.
Com toda a certeza esse é o livro de fantasia mais COMPLEXO que eu já li. E eu quero mais.
??? (????)
comentários(0)comente



CarolinaGMurad 05/10/2024

Tem potencial
A história é o desfecho, principalmente, são bem interessantes, mas algo na escrita não me pegou. Não decidi ainda se vou ler a continuação ou não.
comentários(0)comente



Caroline1764 17/09/2024

Um livro que me vez virar a noite
A princípio fiquei preocupada com a quantidade de personagens em que se dividia a trama, mas depois de passar do início percebi em como tornou tudo mais rico, tanto em detalhes quanto em dinâmica. Como disse no título virei a noite lendo o livro, me apeguei em todos os personagens e estou muito ansiosa pela continuação. Não é uma fantasia óbvia, é criativa, junta pontos de drama, romance, mistério, suspense e ação na medida certa, além de um mundo inteiramente novo. Acho que a construção de mundo da história foi muito bem escrita, inspiradora eu diria.
comentários(0)comente



Nathalia Cardoni 01/09/2024

Insiste que a vale a pena
O título dessa resenha é esse pois é a melhor maneira que posso definir como me senti com essa leitura.
A primeira metade quase toda parece que não acontece muita coisa. Eu entendo que é o primeiro livro de uma trilogia de fantasia, o mundo todo está sendo apresentado, o sistema de magia e tal. Mas a verdade é que eu me arrastei por pelo menos os primeiros 40% do livro.
Massssss lá praticamente pela metade é o que o livro começa realmente a acontecer. E os 20% finais, aí sim é bomba atrás de bomba. A autora realmente deixa tudo para o final do livro. Recebemos várias revelações e aí a gente começa a entender muita coisa. Mas também ficam novos questionamentos e um bom gancho pro segundo livro.
A magia é bem interessante, diferente do que vemos publicado aqui no Brasil, e é bem focado na parte política, na revolução. Só não espere muito romance, tem umas migalhas, mas não é o foco da história, pelo menos não nesse primeiro livro.
Meu veredito, insiste que vale a pena.
comentários(0)comente



Giovanni.Ostemberg 18/08/2024

Boa ideia com uma execução com altos e baixos
Particularmente tive uma jornada mista com o livro... o começo foi interessante, lá pelo meio achei várias partes entediantes e desinteressantes, mas a reta final engrena bons momentos e encaminha um plot promissor para os próximos livros.
Existe uma boa construção de enigmas e segredos a desvendarmos, principalmente pela alternância de capítulos por núcleo/personagem... o que é um ponto positivo nesse quesito, mas, por vezes causa uma quebra de ritmo em momentos em que algum dos plots está engranando (achei frustrante em vários pontos da narrativa)
Não tem nada que vá explodir a cabeça do leitor em questão de surpresas, mas os segredos de cada personagem são bem desenvolvidos ao longo da narrativa e existem peças a serem captadas para que os desvendemos.
Os personagens em si são interessantes, alguns mais, outros menos e tem um bichinho fofinho que rouba a cena.
Por fim, é um livro que poderia ser melhor, mas que possui bons elementos e pode agradar àqueles que procuram uma fantasia diferente e sem aqueles sistemas de magia complexos.
comentários(0)comente



Carolina Miranda 12/08/2024

Depois que engata fica muito bom
O começo fica um pouco arrastado, apesar do plot em si ser bom.

Confesso que o arco que eu mais gostava era do Jovis e sem sombra de dúvida o meu personagem favorito é o Mephi e queria muito entender mais o que é ele.

MUITA coisa fica em aberto, então você vai terminar o livro com mais perguntas do que respostas.

Ansiosa pro próximo, recomendo.
comentários(0)comente



Jordaann 29/06/2024

Mephi ?
É, de início, uma leitura um pouco confusa por conta do sistema de magia dos ossos e os construtos, mas depois que você se acostuma, o livro flui bem demais.

Para um primeiro livro de uma trilogia, muitas coisas não foram respondidas (obviamente), mas não senti que foi um livro introdutório em exagero. Muita informação é trazida, e por conta dos diferentes pontos de vista que a gente acompanha, o ritmo é muito acelerado, o que eu gostei.

A escrita da autora é uma delícia, me senti dentro desse mundo logo de cara, consegui visualizar as cenas com facilidade e os personagens são cativantes! Lin, Jovis e principalmente o Mephi têm meu coração todinho ?

(Percebi que o meu fraco em livros são crianças e os animais KKKK) Em qualquer momento que algum deles aparecia eu já morria de amores.

Estou muito feliz por ter conhecido a autora e estou ansiosa para os outros livros da série e ver onde as coisas vão parar. Recomendo muito pra quem gosta de fantasia!
comentários(0)comente



NataliaNMC 18/06/2024

Um universo peculiar
Esse livro foi bem bom de ler, mas ao mesmo tempo bem confuso. Tem tanto personagem, que dá a sensação que você não conhece a maioria deles profundamente. Já que eles dividem os capítulos. Muitos lugares também, mas tudo bem, é um livro introdutório. Tem dois personagens que eu amei. Tô ansiosa pros próximos livros
comentários(0)comente



@Umpouquinhodemim 18/06/2024

A filha dos ossos
Uma leitura intrigante, especialmente com a magia dos fragmentos de ossos e os construtos animalescos que ele usa para manter a ordem.
A crise de sucessão entre Lin e Bayan adiciona um bom drama, e a jornada de Lin para dominar a arte proibida da magia de fragmentos de ossos e descobrir as verdades sobre seu povo é bastante envolvente. No entanto, algumas partes se arrastaram um pouco e a narrativa ficou confusa em certos pontos.
Mesmo assim, a tensão da iminente insurreição e as decisões que Lin precisa tomar para reivindicar seu lugar no trono e salvar seu povo adicionam bastante emoção à história.
comentários(0)comente



Naiarapx 16/06/2024

Incrível te prende do início ao fim
A escrita da autora já vale a leitura, ela já começa a história com tiro, porrada e bomba e cada final de capítulo, acontece algo de explodir a cabeça. É tão fluido que não parece ter 400 páginas, ao mesmo tempo acontece tanta coisa que parece que li uma saga, sem deixar nada maçante. Eu amei a maioria dos personagem, Lin, Jovis e Mephi tem meu coração. Quero saber qual rumo a história vai tomar. É realmente uma fantasia focada em estratégias políticas e aventuras no palácio, quase zero romance até agora. Achei bem diferente, apesar de não ter tanto repertório em fantasia ainda. Super recomendo!
comentários(0)comente



Bru | @serialivros 16/06/2024

Interessante
Quando comecei a ler, fiquei um pouco confusa com as súbitas mudanças de ponto de vistas, mas na medida que fui lendo e entendendo melhor os 4 ponto de vistas que temos na história minha curiosidade foi ficando aguçada.

Gostei de como a autora desenvolveu a história, porém tirei uma estrela porque algumas coisas aconteceram rápido demais e de forma muito fácil, além de duas em particular ter sido meio sem sentido pra mim e uma delas ter sido apenas a ?desculpa? pra o 2º volume ter um ?vilão?.

Porém quero saber como as coisas vão se desenrolar pra alguns personagens então, seguirei lendo o segundo.
comentários(0)comente



Sônia Gregoski 04/06/2024

A história se passa no Império Fênix,que é composto de diversas ilhas,onde vamos acompanhar quatro personagens.

Na ilha Imperial,vive Lin,filha do imperador Sukai.
Lin só tem lembranças dos seus últimos cinco anos,a jovem perdeu a memória quando Bayan,aprendiz de seu pai,chegou ao palácio trazendo a doença.
O imperador Sukai acredita que sua filha está quebrada,por isso tornou Bayan seu filho de criação, travando assim uma competição entre os jovens pelo trono.
Enclausurado em seu palácio,o imperador testa seus aprendizes diariamente,a cada conquista,o vencedor recebe uma chave para abrir uma porta.
São milhares de portas,cada chave tem o poder de revelar um segredo sobre a magia dos ossos e os ensinamentos para criar construtos.

Jovis a sete anos procura sua esposa que foi raptada.
Quando chega a Ilha da Cabeça de Corvo,bem no dia do ritual para retirada de fragmentos,um terremoto de grandes proporções atinge o lugar e
Jovis consegue fugir antes que a ilha seja sugada pelo mar,em sua fuga,salva Mephi,um animal meio gato,meio lontra,que é diferente de tudo o que já viu.

Phalue é filha do governador da Ilha Nephilanu,a jovem sempre acreditou que por ser filha de uma plebeia com o governador e transitar entre as duas classes,ela entendia as dificuldades da população, mas tudo muda quando a jovem se apaixona por Ranami,uma plebeia partidária do grupo rebelde de desfragmentados.

Na extremidade do Império,na Ilha Maila,vamos conhecer Areia,que foi abandonada na ilha com outras pessoas.
Ao sofrer uma queda,lembranças do passado surgem em sua mente e essas lembranças iniciam uma revolução.

É uma fantasia complexa e fascinante,com personagens muito bem estruturados.
Os capítulos são alternados por quatro pontos de vista diferentes,o que torna o inicio mais lento.
A princípio as histórias não se cruzam,mas com o avançar da trama,começamos a conectar os fatos e é surreal o que a autora nos apresenta.
A magia dos ossos e os construtos não vou explicar como são feitos para não dar spoiler,só digo que a autora foi genial,LEIAM!
comentários(0)comente



luadepaginas 29/05/2024

Uma fantasia com todos os elementos que eu gosto: briga por poder, criaturas mágicas, poderes desconhecidos e que atravessam gerações, rebeliões, mulheres fortes, personagens cativantes e mascotes encantadores. Nada de romances mal elaborados ou cenas hot sem contexto. Eu tô apaixonada por esse livro. ??
comentários(0)comente



Maisa @porqueleio 25/05/2024

Resenha / A filha dos Ossos /@porqueleio
Com quatro pontos de vista, vamos nos embrenhando nos mistérios do livro. Os capítulos alternam entre os personagens, e é assim que vamos entendendo o sistema de magia, bem como a construção desse império. Mesmo perdida, todo o mistério em torno dos personagens te faz avançar pelas páginas – foi fácil me conectar ao Jovi e o Mephi, seu pet (ele que não me escute!).

É um livro introdutório, primeiro de uma trilogia, portanto toda a apresentação do mundo faz mais sentido. Mas as páginas finais... são frenéticas. Me deixou com muita curiosidade e vontade de ler as continuações, porque certamente tem muita confusão pela frente!

site: https://www.instagram.com/p/C6WtB3yRwuR/?img_index=1
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR