Santrog 25/01/2024
O que rolou aqui?
Olha sinceramente, esse livro tinha tudo para ser o que eu mais gostaria pois adoro um casal com pegada enemies/hate to love, mas a decepção foi grande. E cadê a química que me prometeram?
O livro agora conta com Killian e Candice como protagonistas, eles já tinham um passado juntos como amigos, mas por uma brincadeira de criança acabaram se afastando. E o motivo deles se afastarem não me convenceu.
Killian é o melhor amigo do Gus (protagonista do livro anterior) que é irmão da Candice, então eu esperava mais da interação entre eles, sei lá uma tensão maior, afinal ela é irmã do melhor amigo, queria também mais momentos deles juntos, afinal são melhores amigos. A impressão que tive é que o livro ficou só entre Kill e Candy, houveram algumas cenas em que eles interagiam com outras pessoas mas foram poucas, talvez isso tenha sido uma preocupação da escritora para fazer os livros funcionarem sozinhos.
O que aconteceu aqui? Eu tenho um enorme precipício por personagens engraçados e divertidos, então era isso que esperava desse livro, afinal Killian foi o responsável pela maior parte das minhas risadas no livro anterior, mas não consegui ver a mesma personalidade aqui, parecem dois personagens totalmente diferentes. E o fato de que nesse livro fala sobre seus traumas, medos e o luto não é desculpa pois foi tudo tão superficial e mal desenvolvido que me deu raiva.
Ao meu entendimento, esse livro se passa no mesmo tempo que o livro anterior e eu acredito que os próximos seguiram pelo mesmo caminho. Existem alguns acontecimentos no livro que conseguimos nos situar em que momento estamos comparado com o anterior, e eu realmente gostei disso. Então acompanhamos vários pontos de vista do ?mesmo momento/época?. Porém confesso que apesar de achar a ideia legal estou achando tudo meio confuso.
Eu costumo comparar sempre um livro com o outro quando se é uma série, mas sinto que é meio injusto fazer isso com essa série, cada livro foi escrito por uma pessoa diferente então eles obviamente serão diferentes. O livro fez uma promessa tão grande de ter momentos de tensão entre os protagonistas, drama pelo passado do Kill e um romance com uma química explosiva que fiquei super empolgada e ansiosa para ler. Mas entregou tudo bem mais ou menos, entregou tensão, mas não tanto, um drama meio corrido e romance com uma química que é realmente imperfeita.
A falta de desenvolvimento tornou todos os motivos bobos. O motivo da Candy não gostar do Kill e seu trauma de voltar para a patinação foi muito jogada, a impressão que tive foi que a autora teve apenas algumas horas para pensar em um motivo e desenvolvê-lo, o que resultou em algo tanto faz.
Esse livro foi escrito pela Hellen. outra escritora que também não conhecia, na verdade não conheço nenhuma das autoras da série, então está sendo interessante de ler e descobrir novas escritoras, e o que é melhor escritoras brasileiras. Apesar de não ter achado o livro tudo isso que me foi prometido, eu achei um livro gostoso de ler, comecei e terminei no mesmo dia, a leitura flui com facilidade, bom para dar um respiro quando se está a ponto de entrar na tão temida ressaca.