Uma tempestade no oceano

Uma tempestade no oceano Mary M. Cazarotti




Resenhas - Uma tempestade no oceano


29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


vanes.rc 21/01/2024

Como uma tempestade
Que livro lindo. A Mary abordou sobre assuntos tão sensíveis e importantes de uma forma tão crua e real, conseguindo transmitir lindamente e também dolorosamente o que os personagens estavam sentindo. A sua escrita transborda emoções, nos faz sentir e entender o que Valerie e Bryan guardavam para si. Tem toda a angústia e desespero, mas tem aquela sensação de conforto como abraçar alguém que nos faz bem. É realmente como a brisa do oceano em seus dias mais calmos, mas tem a revolta dos seus momentos mais tempestuosos. A gente os conhece por inteiro, vagando por suas escolhas, por seus íntimos, onde escondem suas partes mais quebradas e frágeis. A forma como tudo isso foi descrito é emotiva, bonita e profunda. Mexeu comigo de um jeito que nem sei explicar. Eu me apaixonei por cada detalhe, de como foi consciente e respeitoso cada particularidade.

Valerie, tendo um pai alcoólatra, que dificilmente está sóbrio, convive com discussões recorrentes entre ele e sua madrasta. É um lar desgastado, que exige muito de Valerie. Um esforço sem retorno e reconhecimento. Ela precisou amadurecer desde muito cedo para lidar com a situação viciosa do seu progenitor. É um cenário que exauri tanto dela quanto de sua madrasta, que também está cansada e desistiu de lutar pelo casamento depois anos tentando salvá-lo; Bryan precisou assumir as responsabilidades dos seus pais, crescer precocemente para cuidar do seu irmão mais novo, ele que só era uma criança na época lidando com outra criança. É um lar negligenciado, sem vínculos, como estranhos vivendo sob o mesmo teto e um abismo existindo entre eles. A família, que deveria ser sinônimo de lar, de conforto, na verdade, para eles gera um mal-estar, os sufocam com o peso de ter que guardar para si tudo que os preocupa, sem ter com quem desabafar e demonstrar como estão quebrados. Bryan encontrou nas drogas a válvula de escape para se manter ?firme? e continuar vivendo naquela casa que tanto se fecha contra ele e que, sim, aos dezessete anos, ele é um viciado.

Em Uma Tempestade no Oceano, temos o ponto de vista tanto de Valerie quanto de Bryan, o que eu achei ótimo porque nos ajuda a se conectar com cada um deles e nos dá uma visão mais ampla de seus pensamentos e emoções. Sentimos com eles, acompanhamos seus momentos de vulnerabilidade e seus momentos de calma e equilíbrio. Foi um livro que me emocionou de muitas maneiras, eu chorei, surtei, senti conforto, angústia, leveza, tudo na mesma proporção. O Bryan, com certeza, encontrou na Valerie alguém em quem confiar, que o escutava e lhe fazia bem, a pessoa certa para contar sobre suas dores mais profundas, sobre seus problemas quando não conseguia fazer isso nem com os seus melhores amigos por medo de se afastarem. Na minha perspectiva, o Bryan se ancorava, mesmo que inconscientemente, na Valerie, porque com ela não sentia vontade de usar, mas quando estava sozinho tudo ruía. Ele precisava, antes de tudo, querer ajudar a si e não buscar em alguém essa ajuda quando nem ele percebia que precisava de um profissional para auxiliá-lo.

O que falar do grupinho de amigos? Eu amei eles com suas personalidades completamente diferentes, mas que se completam de maneira única e bonita. Quando todos estavam juntos, eu sentia uma coisa tão boa, como um pertencimento, sabe? A cumplicidade entre eles, as conversas, brincadeiras, risadas, até os desentendimentos, tornava tudo real.

O final foi lindo. Fiquei muito feliz com a maneira como terminou. Foi necessário e emocional. Muito obrigada, Mary, por essa história.

ps: cuidado com os gatilhos, pesquisem antes de ler.
@vanesleituras.
debri 21/01/2024minha estante
linda resenha, vanes!!!!


Luå 21/01/2024minha estante
Que resenha mais linda, amei. Mais um para minha listinha, esse livro parece ser do jeitinho que eu gosto. E eu xonei na capa também, achei muito linda ?


vanes.rc 21/01/2024minha estante
muitíssimo obrigada, rosaluna! é um livro lindo, é leve apesar dos assuntos abordados. a autora soube dosar muito bem. apenas leia!
a capa é linda mesmo ?


vanes.rc 21/01/2024minha estante
obrigadaa debri!!!!


auroryan0 24/01/2024minha estante
que resenha maravilhosa ?


vanes.rc 24/01/2024minha estante
obrigadaaa auroryan?


bénia 08/02/2024minha estante
que resenha mais linda, eu estou encantada


vanes.rc 09/02/2024minha estante
aaaah muito obrigada, bénia ???




@rhyssmate 21/05/2024

Bom, mas bem denso
Nao sei exatamente como me sinto sobre esse livro, foi um livro denso e muito explorado, os personagens foram todos bem delineados e os conflitos foram bem estabelecidos. Esse livro é muito bem escrito, ponto.
Em certo ponto, não entendi sobre o quê era esse livro, mas fica claro que é sobre os desafios dos personagens, porque cada um deles, com foco em Bryan e Valerie, estão sofrendo com grandes problemáticas. Eu gostei muito do Nicholas, mas senti muito por ele.
Esse não é um livro bonitinho, de leitura leve e rápida, é denso, indigesto e pouco delicado, há muito pouco o que realmente causou boas sensações aqui, mas houveram detalhes bonitos e outros que foram absolutamente tristes e bonitos em simultâneo, como Margot, o treinador, o pai do Bryan, mas, num todo, foi interessante de acompanhar.
Não é o tipo de livro que eu gosto, está bem longe disso, mas foi uma leitura que me pegou de alguma maneira, pra mim, foi bastante conflituoso, esse livro não tem causa QUALQUER conforto, mas ainda me enredou.
Honestamente, não supero o fato de não ter um conteúdo bônus, um outro epílogo, mostrando o futuro do Bryan, como seria o retorno, porque da maneira que acabou deu a entender um futuro promissor, mas está em aberto e por isso não sei exatamente como me sinto sobre esse livro, porque a sensação é de que está inacabado.
Uma leitura complexa e interessante, bastante desagradável também, foi um livro muito bem escrito, mas eu não leria novamente, nunca mais.
comentários(0)comente



bokksgirl 15/01/2024

Queria esquecer tudo pra ler novamente!
Uma das minhas melhores leituras desse mês, o livro aborda muitos assuntos importantes, fiquei apaixonada por cada pedacinho dessa história.

Os personagens principais tiveram que amadurecer rápido demais e não conseguiram aproveitar nada da infância. Bryan tem que cuidar de toda família sozinho desde muito novo e Valerie convive com pessoas ruins que por muitas vezes nem notam a presença dela (sem falar que a madrasta vive fora de casa, e seria uma das únicas pessoas a entender o que ela tá passando).

O livro mostra todo o processo de amadurecimento deles, mesmo com os defeitos eles continuam juntos tentando se ajudar e isso foi uma das coisas que eu mais gostei na história.

O grupo de amigos foi essencial pra esse enredo, o olhar que eles tinham para cada situação era diferente então você consegue ver várias opiniões sobre um assunto. Me apeguei muito a esses personagens e fiquei muito curiosa em relação a eles, gostaria que tivesse uma continuação onde fosse explorado um pouco mais sobre cada um.

Eu gostei muito do gatinho e confesso que fiquei muito emotiva (sou assim com todos os livros que contém animais).

Foi minha primeira leitura onde o casal não fica junto e eu gostei muito (mesmo ficando um pouco triste), eles precisam de um tempo pra se recuperar de tudo e acredito que assim que o Bryan voltar da terapia a Valerie estará esperando por ele :")

De qualquer forma estou torcendo para que tenha uma continuação, só imaginar me deixa xoxa capenga, queria muito poder ler sobre os meus queridinhos de novo!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jordana.Pistore 27/01/2024

Perfeito
Como é bom quando encontramos uma história que viajamos nela. A escrita é impecável e cada cena consigo me sentir dentro do livro. Os personagens são bem construídos, com personalidades e nada tediosos. Afinal o livro inteiro não tem um parágrafo tedioso. Amei do início ao fim. E o que mais chama atenção é a personagem principal e sua doçura, ela é gentil, empática e altruísta, quero ser amiga dela no recreio.
comentários(0)comente



mayasdo 21/12/2023

Recomendo
Esse livro é muito bom, apesar de não ser o tipo de livro que eu gosto, ele foi muito importante na minha lista de leitura desse ano.
Ele aborda assuntos tão importantes mas de uma maneira consciente e leve.
Eu adorei os personagens, o grupo de amigos. E amei como no fim pelo menos um assunto importante foi "resolvido".
Esse é um livro novo que foi lançado recentemente. Ele está disponível pra comprar na Amazon mas ele também está incluso no kindle unlimited, por isso se você tiver a oportunidade, leia.
comentários(0)comente



elleturtle 23/01/2024

Personagens cativantes, escrita bonita e história envolvente
Eu comecei o livro achando que seria só mais um romance clichê (que particularmente eu amo), mas foi muito mais que isso. Os personagens são tão complexos e apaixonantes. A história tão envolvente. A escrita tão bonita, fluida e gostosa. Eu simplesmente não poderia dar outra nota para esse livro que não fosse 5 estrelas!
vanes.rc 23/01/2024minha estante
esse livro ganhou um espacinho tão especial na minha vida ?


elleturtle 23/01/2024minha estante
Eu comecei o livro sem expectativa e terminei apaixonada ???




Milly 29/06/2024

Me fez se apaixonar e refletir
Simplesmente um livro recheado de tudo que um bom leitor gosta. Romance, choro, brigas, momentos divertidos e aprendizado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



bennttwes 13/04/2024

Uma Tempestade no Oceano
Não sei descrever meus sentimentos com essa leitura, socorro.

Nessa história, acompanhamos dois personagens principais ? a história é narrada do ponto de vista dos dois ?: Valerie e Bryan, ambos adolescentes com mais problemas em comum do que eles imaginam. Valerie é uma garota gentil e bem independente, tem alguns problemas em casa, o luto forte pela morte da mãe enquanto tenta lidar com o pai alcoólatra. Bryan tem uma familia que pouco se importa com ele, um pai que mal se preocupa com o filho e uma mãe doente que nega receber ajuda e um irmão mais velho que foi expulso de casa. Bryan teve de aprender a cuidar de si mesmo e de seu irmão mais novo. Sozinho. E por conta de tantos problemas e sua dificuldade de lidar com tudo, Bryan começa a usar cocaína e se torna totalmente dependente da droga.
Bryan e Valerie estudavam juntos, mas nunca haviam conversado, após se encontrarem em uma noite tempestuosa, tudo parece mudar.

Eu gostei muito da escrita da autora, senti que, apesar dos temas sensíveis da narrativa, ela conseguiu abordar com clareza todo o malefício que o vício faz a uma pessoa e como é complicado os sentimentos de uma pessoa viciada em algo, principalmente um adolescente com tantos problemas. Porém, apesar de eu ter gostado muito da escrita, algo na história também deixou a desejar.

O livro tem diversos temas sensíveis além do vício as drogas, fazendo com que em cada capítulo algo ruim acontecesse e tudo fosse despejado de forma descontrolada. Alguns eram resolvidos rápidos demais, esquecidos pelos personagens ou até mesmo eles brigavam, o que acarretava em outros problemas. Entendo que era para mostrar como Bryan lidava com esses problemas de maneira negativa, fazendo o uso da droga, mas alguns problemas pareciam ter sido jogados na história justamente para fazer os personagens se sentirem mais mal ainda.

Outro ponto foi o final. Como eu citei antes, algumas coisas foram resolvidas rápidas demais e achei que isso aconteceu também com o final, mas eu não fiquei decepcionada com a decisão do Bryan, até porque isso é justamente tudo que ele precisava para voltar a viver normalmente.

Enfim, é uma boa narrativa. Com diversos personagens que me fizeram rir, gritar, me magoar, ter pena e até vontade de abraçar forte e não soltar mais. E apesar das coisinhas que eu citei ali sobre não ter gostado, eu gostei muito da escrita da autora, de verdade.

obs: a Valerie é DEMAIS. que mulher!!!

?A chuva passa a se derramar. De detrás das nuvens, irrompe o sol, brilhante e caloroso. Chuva e sol ao mesmo tempo. Minha risada, a risada dele. Nossas mãos dadas.?
comentários(0)comente



Inats 08/01/2024

?
Li esse bem rapidinho, é uma leitura com muitos gatilhos e muitas histórias, senti falta de um encerramento entre ela o pai e a madrasta. Foi um final meio aberto para uma segunda parte, acho que essa história ainda não acabou.
comentários(0)comente



bellafreitasg 27/02/2024

Quando ela sorri, sinto vontade de beija-lá.
Essa preciosidade apareceu de bobeirinha no meu Twitter e de cara eu já gostei do nome haha
Fui totalmente surpreendida, que livro perfeito gente!!
Aqui vamos encontrar o Bryan que passa por maus bocados em casa e teve uma infância super complicada, e a Valerie que também passa por uns problemas em casa e praticamente nao tem amigos. Embarcamos na histórias deles em uma noite de verão, a Valerie foi amiga e parceira desde o primeiro momento com o Bryan, maravilhosa. Nosso Bryan tem problemas seríssimos com drogas, e em um momento muito crucial ele se vê impotente e totalmente perdido, mas a Valerie mostra pra ele que ele não está sozinho, que ainda tem muito pelo que lutar e que vale a pena.
Gente, esse livro tem alguns gatilhos fortes, então aconselho a dar uma olhadinha na lista antes. Eu fiquei apaixonada por eles, queria mais deles e dos outros personagens também, principalmente da Alexandra e do Jayden. Fiquei triste com umas pontas soltas que ficaram em relação ao pai da Valerie e afins. Mas, valeu cada segundinho essa leitura
comentários(0)comente



bénia 11/02/2024

?Minha risada, a risada dele. Nossas mãos dadas.?
Começando essa resenha dizendo que esse é o meu primeiro favoritado do ano e que eles irão ficar marcados em mim por muito tempo. Quero parabenizar a Mari por essa escrita maravilhosa, ela usou palavras tão bonitas e conseguiu enquadrar-mas tão bem que não tem como você não se identificar com os personagens em algum momento da leitura.

Valerie e Bryan são jovens com uma família desequilibrada em uma cidade mais desequilibrada ainda que encontram conforto um no outro. Ambos tiveram que amadurecer tão cedo e a força, tiveram que reprimir o que sentiam para cuidar dos sentimentos daqueles que deveriam os proteger de tudo. Eles tiveram que ser a âncora do lar deles, carregar tudo em suas costas e eu me identifiquei tanto com eles, na exaustão física e mental que sentiam, na raiva que acumulavam desde muito novos e não tinham onde descontar, eles merecem o mundo.

O jeito que o grupo de amigos se conectou tão fácil é muito lindo, apesar de estarem todos na merda eles não largaram a mão de ninguém. Outra coisa a se ressaltar é que a Mary não acabou com o vício do Bryan quando ele começou a interagir com a Valerie, ela mostrou que nem sempre o amor e a amizade serão a única solução, que a ajuda profissional é sim necessária e tá tudo bem admitir isso!

Simplesmente leiam essa maravilha porque ela trata de tantos assuntos importantíssimos, Mary nos mostra uma realidade do vício, as vezes muito mal abordada. Outra coisa que me fez apaixonar por esse livro é a vibe de verão, praia, surfe, fogueiras e aventuras, enfim só leiam!
vanes.rc 11/02/2024minha estante
esse livro é INCRÍVEL e tbm foi o meu primeiro favoritado do ano. amei cada momentinho dele ??


bénia 11/02/2024minha estante
AI NAO SUPERO ELES ???????




Liadelilah 09/02/2024

Olha vou ser mt honesta, esse livro não foi pra mim, é uma história com mt potencial, mas que eu sinto que foi desenvolvida de uma maneira mt rápida, tudo se desenrolou de forma apressada e me fez ficar meio frustrada, os personagens com mt potencial também, tanto que adorei e me apeguei a todos, mas tudo foi pouco desenvolvido, sinto que se a história fosse maior eu teria gostado mais, os tópicos abordados também são mt importantes, mas a maneira que eles foram introduzidos foi meio brusca, acho que são assuntos mt importantes que tiveram uma hora que eu senti que só estavam sendo jogados pra agregar e trazer profunidade, o livro em si não é ruim, mas poderia melhorar mt
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR