Meu falso barão

Meu falso barão Silvia Meirelles Kaercher




Resenhas - Meu falso barão


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Tamara Ferraz.As3Artes 18/12/2023

Extremamente envolvente
Meu falso barão é um romance de época, com uma ambientação incrível, rico em detalhes e extremamente envolvente. Um livro que me levou a uma montanha-russa de emoções a cada página lida. Estou apaixonada por essa história.
Silvia.Kaercher 22/12/2023minha estante
Que bom que a história te emocionou. Obrigada pela leitura, Tamara!




cathcostani 14/12/2023

O livro me lembrou muito o clássico O Grande Gatsby de F. Scott Fitzgerald, mas a autora colocou pitada de vingança na narrativa, com o cenário nacional, e a obra faz parte de uma série literária.
O Martin é filho dos empregados do Grande Hotel Montenegro, que se apaixona pela sobrinha do proprietário e é desprezad0 por ela e os seus pais. Eu fiquei espumando de 0dio pela Heloísa, oh mocinha que não sabe o que quer e sem personalidade, só quer agradar e salvar a sua família.
Também não gostei da maioria dos personagens secundários porquê eles querem separam o casal, e o único que eu adorei foi o Cadí, e o apelido que eu mais gostei do romance foi Foguinh0( vulgo protagonista masculino).
A história da obra é bem uma novela de época que a gente assiste na TV e com um vilã0, também vamos encontrar nela amor proibido e diferença de classes. E as cenas sensuais dela são leves.
A escrita da autora é envolvente, poética, viciante e fluída, e a leitura do livro é leve, ágil e também fluída, e com poucos gatilhos.
Eu gostei muito do desfecho do vilã0 do ebook, mas eu queria que certos personagens do livro se fud3ss3m mesmo, tomara que isso acontece no segundo livro. Mas amei demais o epílogo dele que me deu um coração quentinho, mas posso dizer que os protagonistas vão s0frer muito para viver esse grande romance, pelo menos o final deles é feliz do que o desfecho do Jay Gatsby e Daisy.
comentários(0)comente



Vivi 27/12/2023

Amor e vingança
Venho aqui para variar dar 5 estrelas para esse livro e essa autora que amo a escrita. Silvia como sempre nos agracia com uma leitura fluida, com reviravoltas, nos faz chorar , ter raiva dos personagens, faz com que pareça que estamos ali na história vivenciando tudo. E Com Meu Falso Barão não foi diferente, um amor difícil de se consolidar em uma época em que mulheres eram tratadas quase como um comércio para garantir futuro da família, o amor entre Martin e Heloísa começa na infância com a sua inocência. Martin um menino filho de um trabalhador de um famoso Hotel em Porto Alegre e Heloísa a sobrinha do dono, anos se passam entre o encontro deles na infância e o em sua vida adulta , onde Martin se torna um falcão dos negócios e prospera, mas será que as conveniências da época deixaram eles continuarem com esse amor que nunca se apagou? O que era amor para Martin se tornou vingança mas ele terá coragem de ir até o fim? Muita reviravoltas e pra saber mais sobre o que poderá acontecer, leia vai lá , você não se arrependerá. Sabe aquel Hotel de Dowton Abbey? Então não perca!
Silvia.Kaercher 27/12/2023minha estante
Obrigada pela leitura e resenha, Viviane!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Caterine @relicariodecaterine 06/12/2023

Meu falso Barão
Já cantava Roberto Carlos “Se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi” e quantas emoções vivi durante essa leitura, fui do riso ao ódio, a ânsia por ver as coisas se resolverem e ao surto por ver que tudo piorava a cada página lida, pois nada é tão ruim que não possa piorar para os nossos pobres amantes.

Com uma escrita potente Silvia nos presenteia com um romance de época trágico, forçado a um destino triste por uma época aonde o dinheiro e o nome valiam mais do que o amor sentido por duas pessoas, mas calma pois “Meu Falso Barão” é um misto de sentimentos e uma caixinha de surpresas e nem só de sofrimento se faz uma boa tragédia romântica, mas também de toda reviravolta que se pode acontecer, afinal fomos do amor ao ódio e vingança num piscar de olhos.

“Heloísa foi meu primeiro amor. Ingênuo e simples, feito apenas de olhares, um passeio de braços dados e do beijo roubado em seu rosto bonito.”

“Jurei que a odiaria pelo resto da minha vida.”

Martin e Heloisa se conheceram na infância aonde os sonhos são lindos e reais, mas após ser humilhado por ela diante de todos, o que era amor vira ódio e o plano de vingança ganha espaço aonde antes existia apenas o amor inocente.

“Mas uma coisa era certa: eu a faria implorar por mim!”

Mas será que o desejo de vingança permanece depois de estar diante da pessoa que se ama e provar dos teus braços? Martin certamente é um homem forte, mas não tanto kkkk

“Eu te odeio, Martin. Com a mesma força com que te amei!”
“Eu te amo, Heloísa. Com a mesma força com que te odiei um dia!”

Confesso que foi uma loucura acompanhar esses dois até o final pois a cada página um novo acontecimento virava o rumo da história.

As cenas são extremamente bem construídas, os costumes da época são explorados deforma magnifica e por isso já peço que ao ler esteja aberto a isso pois os personagens vão agir conforme a época em que vivem e não ao que temos como correto nos dias de hoje, os personagens são reais e palpáveis, muitos deles vão te despertar carinho e riso como é o caso de Cadi o fiel amigo de Martin, outros vão te despertar raiva e repulsa, mas desses não vou citar o nome, pois quero que descubras por si só. A verdade é que a Dona Silvia não iria sossegar até fazer com que cada leitor desse livro estivesse em estado de “não preciso de mais nada apenas ler esse livro”

“Somos loucos, barão. Mas nunca uma loucura me pareceu tão certa.”

Com certeza esse vai para a lista de favoritos do ano e sigo ansiosa pelo livro que contara a história de Cadi e sua amada.

⚠️Fique atento aos gatilhos do livro pois ele se passa em uma época aonde as mulheres não tinham direitos e por várias vezes a cultura da época aparece de forma opressora no livro.
Silvia.Kaercher 06/12/2023minha estante
Excelentes colocações, Larissa. Obrigada pela leitura.




Joseane Santos 12/12/2023

Livro mais emocionante do ano!
Hoje é dia de falar de um livro que me emocionou, me fez chorar e ler infinitas vezes uma certa carta, que me fez ter raiva e ao mesmo tempo, empatia pelos personagens, que eu amava e torcia por eles e ao mesmo odiava e queria que eles se dessem mal, mas que me conquistou num nível que ainda não superei 🤧💔

Meu Falso Barão, um romance de época que se passa no Brasil do início do século XX
conta a história de Martin e Heloísa. Martin é de família pobre, os pais e ele trabalham no Grande Hotel Montenegro, e Heloísa é de família rica, sobrinha do dono do hotel. Os dois se conhecem ainda na adolescência, e Martin já se encanta pela menina de olhos verdes e vestido rosa mais linda que ele já viu na vida. Por causa de uma mentirinha que seu melhor amigo (e melhor personagem), Cadi conta, Heloísa acaba achando que Martin é filho de um barão, a mentira logo é descoberta, mas o amor entre os dois continua crescendo cada vez mais forte.

O problema é a diferença social entre eles, Heloísa vive no luxo, cercada pela a alta sociedade e para ela, ser amiga de alguém como o Martin é vergonhoso. Quando Heloísa vai embora do hotel, Martin decide ser corajoso e lhe oferece um buquê de flores na frente de sua família, Heloísa, envergonhada, finge que não o conhece. Martin se sente rejeitado e humilhado e por isso jura que um dia será muito rico e irá se vingar de sua amada.

Doze anos depois, Heloísa retorna ao hotel de sua família, mais linda que nunca, com a mesma empáfia de sempre, porém totalmente falida, só que pronta para melhorar a situação financeira de sua família com um casamento vantajoso com Nicolás, um argentino muito rico.

Martin conseguiu se tornar um homem muito rico, quase um barão, e vê na chegada de Heloísa a oportunidade de colocar seus planos de vingança em ação.

O problema é que quando esses dois se encontraram, o amor fala mais alto que tudo, dinheiro, vingança e posição social, mas viver esse amor não vai ser fácil e quando eu digo que não vai ser fácil, eu não tô brincando, a Silvia fez esses dois comerem o pão que ela amassou e pagar até pelos pecados que não cometeram.

Sílvia não brinca em serviço quando o assunto é fazer os personagens sofrerem, e consequentemente, fazer nós leitores sofrermos também! Mas uma vez volto a falar o quanto a escrita dela é maravilhosa, o quanto ela cria personagens incríveis e totalmente fora da curva, aqui você não vai encontro personagens perfeitos, que fazem tudo certinho, pelo contrário, aqui você vai encontrar personagens que erram, que sofrem, que acertam, que se arrependem das decisões que tomaram e que tentam voltar atrás, personagem que são reais, que parecem que existiram, o que torna bem difícil para os leitores saírem daquele mundinho que a autora criou! Uma experiência de leitura incrível, com certeza!
Silvia.Kaercher 12/12/2023minha estante
Obrigada por essa resenha incrivel, Joseane!


Joseane Santos 20/02/2024minha estante
Por nada, Sil :)




Rita.Liziet 13/12/2023

Martin se apaixonou por Heloísa assim que a viu, ainda criança. E prometeu que se casaria com ela. Com o amigo fingiram uma história que ele era barão, mas a farsa foi abaixo, mas a amizade entre os dois ficou.

Mas como em muitas histórias de amor, ele é um serviçal, e ela é a sobrinha do dono do hotel onde trabalhava com sua família?

Em uma de suas despedidas, ela faz pouco caso de Martin? e ele promete, no auge da raiva da infância, nunca mais amá-la.

Eles crescem. Martin prospera. Heloísa se vê num casamento forçado por causa das dívidas do pai?

O encontro deles foi arrebatador! Prometeram nunca mais se separar. Mas algumas circunstâncias aconteceram que afastaram os dois por muito tempo? é rezar para que as coisas retornem ao normal.

Um amor tão intenso e tão profundo?que esperou?que amadureceu?que sofreu golpes? uma leitura intensa, mas um final surpreendente!
Silvia.Kaercher 26/01/2024minha estante
Obrigada pela resenha, Rita!




Rê, Renatinha 16/12/2023

*Um Romance de época de tira o fôlego*??????????????
Que livro maravilhoso! Essa história super emocionante me fez recordar várias outras histórias de época que já li.
* : senti muita raiva, também, torci muito, fiquei sem fôlego, quase morri de susto, surtei muito, gritei horrores com esse Romance de Época.
* séc XX
* sedutora, de nariz empinado, que se muda para o hotel do tio com sua irmã, para passarem uma temporada de verão. Durante essa bela temporada de verão ela conhece Martin, um belo moço, que se apresenta comi barão.
* Martin é um rapaz pobre que mora com os pais no Hotel Montenegro, que tem um amigo chamado Cadi. Confesso que ri muito dele?? e apaixonei-me pela amizade dos dois. Martin se encanta pela beleza da sobrinha do dono do hotel e se apaixona rapidamente pela menina de olhos verdes e vestido roxo, admirando-a. Ao lado do seu melhor amigo mentem dizendo que ele é filho de um barão, encantando Heloísa, mas o mal acontece e ela descobre a verdade, mas mesmo assim o amor entre os dois acaba florescendo.
* Quando Helô vai embora do Hotel Montenegro, Martin decide se arriscar e dá um buquê na frente de sua família, envergonhada finge não conhecê-lo. Martin se sente rejeitado e humilhado e jura vingança.
*Doze anos se passaram, e Helô retorna ao hotel, bem mais bonita, com a empatia de sempre, mas totalmente falida.
* Martin enriqueceu,. Agora é dono de uma importante empresa de camas e fogões, tornando-se conhecido na região.
* Mas o destino é uma caixinha de surpresa, quando os dois se reencontram certos sentimentos surgem, mas viver esse amor não é fácil. Tenho certeza que a autora não vai facilitar nada para os dois, fazendo que sofram muito. Adorei a descrição de Nicholas, o noivo arrogante da Helô, descrevendo , perfeitamente ,os homens deste mundo, como são agressivos, quando não são obedecidos.
* É simplesmente maravilhoso ver a evolução da Helô, de uma princesa mesquinha torna-se uma mulher batalhadora, corajosa, que enfrenta tudo e todos, em nome do amor por Martin, mostrando que o amor vence todos os obstáculos impostos pelo destino. A história de Helô e Martin é um exemplo que podemos acreditar no verdadeiro amor. ????????
* Gostou da resenha, então venha conferir e se apaixona*
Silvia.Kaercher 26/01/2024minha estante
Obrigada pela resenha, Cath!




cathcostani 14/12/2023

O livro me lembrou muito o clássico O Grande Gatsby de F. Scott Fitzgerald, mas a autora colocou pitada de vingança na narrativa, com o cenário nacional, e a obra faz parte de uma série literária.
O Martin é filho dos empregados do Grande Hotel Montenegro, que se apaixona pela sobrinha do proprietário e é desprezad0 por ela e os seus pais. Eu fiquei espumando de 0dio pela Heloísa, oh mocinha que não sabe o que quer e sem personalidade, só quer agradar e salvar a sua família.
Também não gostei da maioria dos personagens secundários porquê eles querem separam o casal, e o único que eu adorei foi o Cadí, e o apelido que eu mais gostei do romance foi Foguinh0( vulgo protagonista masculino).
A história da obra é bem uma novela de época que a gente assiste na TV e com um vilã0, também vamos encontrar nela amor proibido e diferença de classes. E as cenas sensuais dela são leves.
A escrita da autora é envolvente, poética, viciante e fluída, e a leitura do livro é leve, ágil e também fluída, e com poucos gatilhos.
Eu gostei muito do desfecho do vilã0 do ebook, mas eu queria que certos personagens do livro se fud3ss3m mesmo, tomara que isso acontece no segundo livro. Mas amei demais o epílogo dele que me deu um coração quentinho, mas posso dizer que os protagonistas vão s0frer muito para viver esse grande romance, pelo menos o final deles é feliz do que o desfecho do Jay Gatsby e Daisy.
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR