Ro_ 25/03/2024Que livro, meus amigosVi uma resenha super rápida desse livro em um reel e decidi arriscar para ler... E não me arrependi UM SEGUNDO dessa escolha!
A escrita é leve, fluida, te prende em todos os momentos, além de sempre que eu largava dava uma sensação de quero mais.
O livro conta a história de Lilah e Shane, uma atriz que acabou de sair da faculdade e corre atrás de seus sonhos quando se muda para Los Angeles, e um cara que se mudou para a mesma cidade para ajudar a banda punk de um amigo a noite e trabalhar como garçom em um restaurante de luxo durante o dia, quando é descoberto por uma produtora que insiste que ele faça um teste.
- Os dois se conhecem nos testes de elenco e vão então para o teste de química, onde percebem que se dão muito bem juntos... Até que poucos meses depois percebem que não se dão nada bem. Eles são atores e precisam mascarar o desgosto quando estão em frente às câmeras (quase sempre).
- Nove anos se passaram e eles precisam trabalhar juntos novamente após anos de distanciamento para dar fim à série, como os fãs gostariam, seus personagens juntos finalmente.
Uma coisa que eu gostei dessa história foi que os personagens são 30+ e agem como a idade deles. Sempre vejo pessoas falando (me incluindo nisso) "ah, se os personagens fizessem terapia, nada disso aconteceria"... E eles fazem!!! E o relacionamento deles melhora muito após as sessões.
- A narrativa também passa por mostrar medos e fraquezas dos personagens como: o medo do futuro, incertezas em relação a carreira em que se encontram, crises de ansiedade/pânico, medo da rejeição... Mas nada disso torna o livro pesado (pelo contrário, a leitura é bem leve), mas mostra eles de forma bem mais profunda, como uma pessoa real. Me identifiquei muito com certas passagens e me vi nos dilemas e medos da Lilah, por passar pelos mesmos problemas que ela durante o período da leitura.
A construção do romance foi leve e incrível, gostoso de acompanhar eles passando de inimigos declarados para talvez amigos até se permitirem apaixonar, e essa história foca literalmente em "CONVERSEM PELO AMOR DE DEUS". E os hots são muito bem escritos.
Eu amei cada segundo e recomendo para todo mundo que está na vibe de romance no trabalho, enemies to lovers, beeeeem slow burn, com flashbacks que mostram o porquê do desentendimento entre eles. Amei!!