A receita da esposa perfeita

A receita da esposa perfeita Karma Brown




Resenhas - Recipe for a perfect wife


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Carolina165 05/08/2024

Diferente do que eu esperava mas um bom livro
Há anos eu queria ler esse livro e nem tinha esperança de ele ser publicado por aqui já que é um livro não tão recente assim. Então fiquei muito surpresa quando vi esse lançamento e já corri ler.

Esperava algo mais leve mas ele é bem dramático, com umas partes de embrulhar o estômago. Em contrapartida as receitas que aparecem ao longo do livro são de dar água na boca.

Uma coisa que me decepcionou é que diferente do que diz a sinopse não existe uma "conexão" entre as duas personagens. As histórias delas seguem em paralelo.

A Alice encontra o livro de receitas e ela simplesmente vai fazendo as receitas, não tem nenhuma pista da vida da outra moradora da casa ali. As cartas que ela encontra também não tem nada de significativo a respeito da vida da outra moradora. São cartas apenas falando trivialidades. E só no finalzinho ela encontra uma carta contando algo mais profundo e sinistro.

Então não existe essa reflexão da Alice a respeito do seu casamento causada pela análise da vida da ex-moradora de sua casa. Na verdade acompanhamos a história das duas personagens em paralelo e não pela visão da Alice, como sugere a sinopse.

Apesar dessa quebra de expectativa gostei do livro e recomendo pra quem gosta de livros lineares onde vamos acompanhando a vida das personagens. É um bom livro para debater e refletir a respeito de assuntos como o papel da mulher na sociedade e no casamento em diferentes épocas. A gente vê que muita coisa mudou porém muita coisa permanece a mesma.
comentários(0)comente



Thay 06/08/2024

Queria saber quando foi que normalizaram as protagonistas serem tão chatas, PqP a Alice é extramente chata, infantil, mentirosa e dissimulada.
comentários(0)comente



iamluanamello 08/08/2024

Esse livro me prendeu bastante, apesar do desconforto ao acompanhar as situações que as protagonistas enfrentam. Para mim, essa leitura foi quase triste, ao perceber que, com o passar dos anos, a vida das mulheres mudou, mas não o suficiente. O livro tem uma escrita fácil e fluida, e a história é muito envolvente. No entanto, senti muita falta de uma conclusão mais sólida, principalmente uma mais feliz, que pudesse amenizar o amargor que a leitura pode deixar. Terminei o livro com sentimentos conflitantes e muitas reflexões, que acredito que irão reverberar por algum tempo.
comentários(0)comente



ritita 31/07/2024

Suspense? Surpresa?
E a boboca aqui, que aceitou a indicação de um outro grupo sem saber do que se tratava, achou que seria apenas revelações e indicações comportamentais de esposas do passado, e continuou lendo sobre a chatíssima Alice e seu paciente marido Nate.
A jovem senhora que mente que não sente para o pobre marido, vive uma enorme farsa que só ela conhece, e se vitimiza por mudar de cidade, por não conseguir escrever, sobre a nova casa ser muito velha, por ter que cozinhar, pelo fato do marido querer ser pai, por não ter um propósito na vida, enfim, sobre tudo, e vai mergulhando cada vez mais em suas mentiras nem sempre ingênuas, como esconder do marido que fuma.
Encontrando no porão um velho livro de sobre jardinagem e receitas de comidas, resolve ir para a cozinha e tentar arrumar o jardim.
Eu, não acostumada a suspenses não evidentes, nem me dei conta que a coisa estava lá o tempo todo, só no final querendo matar a chatonilda da Alice com o próprio veneno.
Até agora, somente pelo final tão surpreendente para mim, não sei se gostei muito, ou não.
comentários(0)comente



pauladias. 28/10/2024

"A arte é uma amante exigente, e não há arte tão exigente quanto ser uma esposa."

Demorei pra engatar nessa leitura, o começo chega a ser um pouco cansativo, sem muitos acontecimentos, mas resolvi dar uma chance e bom, posso dizer que gostei de algumas partes, e apesar de Nellie e Alice não terem nenhuma ligação entre elas além da casa, é possível ver a similaridades entre elas, mesmos sendo mulheres de épocas diferentes, é esperado o mesmo das duas.
O final me decepcionou um pouco, mas não foge da realidade.
comentários(0)comente



Rosana 20/09/2024

Alice Hale se muda c o marido p os subúrbios de Nova York p escrever um livro. Na nova casa ela encontra um livro de receitas de uma dona de casa dos anos 50 e nele descobre segredos sombrios sobre sua antiga proprietária. No início da leitura achei q o enredo fosse decolar mas ele se mostrou insípido e maçante. A personagem principal é confusa e não desperta empatia. Não gostei.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Milhoca 02/08/2024

Livro gostosinho de ler, não têm acontecimentos mirabolantes, mas o desenrolar da história prende e traz reflexões (Só precisa se preparar pra passar raiva com Richard e Nate)
comentários(0)comente



Bi Faria 17/10/2024

| Resenha
Que história incrível, me envolveu desde as primeiras páginas, trouxe um contraste importante da mulher da década de 50 e dos dias atuais, o papel de esposa, mãe e o que a sociedade espera de cada uma de nós. Foi uma leitura emocionante e reflexiva sobre a importância de sabermos quem somos, o que queremos e o nosso valor independente da época.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e ela já me conquistou com uma história envolvente em que conhecemos duas mulheres de épocas diferentes, mas que têm muito em comum, serem casadas e atenderem aos seus maridos, só que o tempo pode mostrar a dos dias atuais que o que ela deseja pode vir em primeiro lugar e uma mudança vai levá-la à década de 50, inspiração para o livro que está escrevendo e um olhar diferente para o seu casamento. Em uma sociedade patriarcal, lutar pelo seu lugar se faz essencial e necessário.

Alice Hale se vê mudando de Manhattan para um lugar tranquilo, idealizado pelo marido, uma casa grande para a família aumentar. Ela que trabalhava e passou por situações difíceis na empresa, viu a oportunidade de realizar um sonho, escrever um livro, só que ser dona de casa poderia ser bem diferente do que ela já tinha vivido.
Mas ao mexer na casa, que precisa de reformas, ela encontra um livro de receitas e quem foi a dona da casa.
Nellie Murdoch foi a dona da casa na década de 50 e escondia segredos, o que pode transformar Alice.
A sua forma de ver o relacionamento e quem ela realmente é, e para se proteger das pressões do que nunca desejou e se impor, controlando sua vida, ela também pode ter os seus segredos.

A autora com uma escrita fluida traz um romance intenso, realista e que nos coloca para refletir sobre nós mesmos e todos as mulheres ao longo das conquistas e mostra que ainda podemos mais. A vida na década de 50 e o papel da mulher, sua submissão, traz um mix de sentimentos, Nellie era forte e soube trilhar seu caminho, por mais que tenha sofrido, sem a liberdade que a mulher de hoje conquistou. Alice então percebe que sua vida precisa evoluir, ser dona de suas rédeas, mostrando que somos capazes do que quisermos.
comentários(0)comente



Luana 18/08/2024

Bom (mas suave)
Apesar de ter achado os plots bem surpreendentes, no fundo, as histórias poderiam se cruzar mais intencionalmente?

Não me conectei com os personagens como costuma acontecer (rs) e apesar desse livro ter me ajudado a sair de uma ressaca literária, conter uma boa narrativa e bons personagens secundários, senti falta de alguma coisinha a mais, sabe?

Vale a leitura, mas sem esperar que seja ?uau? a não ser pela frase linda: ?O que me fez aceitar o pedido de casamento de Nate? É simples, na verdade. A vida com Nate é melhor do que a vida sem ele? ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sandra45 12/09/2024

Uma das personagens do livro e bem dissimulada e beira ao mau-caratismo... e entremear isso com a outra que sofria de violência doméstica... foi de revirar o estomago... Bem... sobre o título, a autora abordou as expectativas e cobranças que a sociedade coloca sobre a figura feminina, na década de 50 e atualmente, no entanto, eu só conseguia focar: como a Ali é chata. Do livro só levarei o conselho da Sally
comentários(0)comente



Bell 18/09/2024

Karma nos entrega duas histórias entrelaçadas. Uma atual e outra dos anos 50. Amo a escrita da autora, amei o estilo do livro, desde a capa, as receitas, as citações de revistas antigas, amei como Karma entrelaçou as vidas das personagens. Nesse livro temos a história de dois casamentos, que parecem perfeitos pros outros, mas não são. Um deles extremamente abusivo ! As protagonistas são mto diferentes, uma mto inteligente, a outra bem confusa e duvidosa rsrs
Ficaram algumas pontas soltas, e acredito que era essa a intenção da autora. Não acho que seja um livro que agradará a todos, mas a mim agradou! Daria uma mini série interessante!
comentários(0)comente



Najara Gomes :) 15/09/2024

O ingrediente do casamento perfeito é a submissão?
Nellie e Alice são duas mulheres perdidas e solitárias dentro do próprio casamento, mas com uma diferença de tempo de meia década. A reflexão é como mesmo em tempos tão diferentes, e teoricamente mais evoluídos, a mulher ainda pode se encontrar em uma situação de submissão, perda de identidade e uma constante cobrança para atender às demandas e expectativas dos homens. Apesar de ser um livro muito bem escrito e com pautas importantes, achei que faltou algum temperinho na história. A narrativa da Nellie, nos anos 50, é muito bem trabalhada, a gente entende de verdade as motivações e os sentimentos da personagem presa em seu casamento abusivo, dá pra sentir sua dor, seu desamparo e torcer verdadeiramente por ela. Já a história da Alice é fraca, se a ideia era mostrar os paralelos entre as duas mulheres que vivem em função do marido, esqueceram de aprofundar a personagem que não passa de uma egoísta e mentirosa beirando o mau caratismo. Não sei se a autora não conseguiu trazer camadas pra personalidade da Alice, mas suas pautas, principalmente em comparação a Nellie, ficaram vazias e superficiais, o que fez o livro como um todo decair muito em termos de reflexão. Mas ainda sim, recomendo a leitura, dá pra pensar bastante sobre como a sociedade vai avançando pra frente, mas no que se refere à mulher, a intenção de um homem é sempre apagá-la.
comentários(0)comente



helenabonamigo 31/08/2024

Bem escrito, mas faltou algo

O livro segue duas linhas do tempo, da Nellie nos anos 50 e da Alice em 2018 e se passa na mesma casa.

A história da Nellie é muito interessante, mas achei a parte da Alice muito anticlimática. Poderia ter sido explorado mais sobre a casa, sobre a vizinhança, sobre o relacionamento de Nate e Alice... talvez um pouco de terror (mulher louca sendo louca) teria sido bom para fechar a história.

Mesmo sendo levemente decepcionante, a leitura foi uma experiência agradável.
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2