Gisele Galindo 01/03/2024
Existe Amor em NY
"E estava tudo bem, até aquela segunda-feira, quando aquele Grinch inimigo do Natal veio até mim como se fosse o dono da rua exigindo que eu saísse dali."
Sim, temos um inimigos para amantes na parada, em pleno Natal.
"? Qual é o seu problema com músicas natalinas? Por que você não gosta do Natal? Sério, como alguém em sã consciência não gosta do Natal?"
Confesso que sou um pouco como Brian, música natalina irrita um pouquinho, rs. Mas, ao contrário dele, não tenho trauma algum a ser curado. E acredito que a história de Brian, antes de Nora, daria uma bela trama romântica. Ao ler o conto fiquei com certo gostinho de ser um spin-off de um romance anterior em que ele era um personagem secundário. Creio que, se não existe, o irmão e a ex dele merecem um livro.
Já Nora, é uma jovem artista moradora de rua. E aí entramos no terreno de outro tema entrelaçado na obra, a diferença de idade, o que rende basicamente uma troca, em que um acaba ensinando o outro em determinadas áreas.
Esse é um conto gostosinho de se ler, em que os títulos dos capítulos são uma contagem regressiva para o Natal, ao mesmo tempo em que traz progressivamente a relação do casal e o refazer de Brian.