Luana Freiire 16/08/2024RESENHA - CAÍDA POR VOCÊNOTA: 4/5?
PAGINAS: 288
Charlotte Wu tem tudo planejado e sabe o que quer para sua vida, perto da formatura ela precisa organizar um baile já que o presidente do grêmio parece não levar a situação muito a sério... e o pior de tudo, ele nem queria aquele cargo e decidiu participar da votação apenas para irritá-la.
Agora ela é a vice e toma conta de tudo pois é responsável e gosta de ter tudo sob controle.
J. T. Renner é amado por todos, o queridinho da escola e sempre conquista todo mundo com seu sorriso e Charlotte é a única que consegue resistir ao seu charme, porém os dois acabam entrando em um grande problema quando ela se desequilibra na escada no momento de organizar o baile...
Quando ela acorda já está em outro local totalmente desconhecido... aquela cama não é a sua, aquele quarto não é seu e quem seria o homem deitado ao seu lado?
Charlotte e Renner foram jogados para o futuro e isso é totalmente impossível, mas seus corpos mudaram e estão mais maduros, porém uma coisa que nenhum dos dois poderia imaginar é que eles também estão noivos e falta apenas uma semana para o casamento.
Agora os dois precisam descobrir como voltar para a realidade deles pois o futuro juntos não parece muito promissor... E o que eles poderiam fazer já que todos juram que eles se amam e que são o casal perfeito? Seria um vislumbre do que a vida deles pode ser ou a chance de fazer algo que possa mudar o futuro deles?
Uma coisa é certa... fica cada vez mais difícil de dizer que se 0deiam...
Esse é meu segundo contato com a autora e mais uma vez foi uma leitura leve, divertida e com personagens carismáticos.
Charlotte é uma boa amiga, uma boa filha e muitas vezes é deixada de lado e por isso gosta de estar no controle... Ela não tem uma boa relação com o pai e isso foi um ponto que eu gostaria de ter visto um maior desenvolvimento, na verdade, gostaria de ter visto um maior desenvolvimento da família do Renner também e essa é minha única ressalva em relação a história.
Já em relação ao nosso mocinho, é bem obvio que ele tem uma quedinha por Charlotte mas nunca teve uma chance real de demonstrar algum sentimento pois quando eles se conheceram acabou rolando alguns "desentendimentos".
Um ponto bem importante sobre a trama é que mostra a importância das amizades e que muitas vezes são falhas e até mesmo nos prejudicam e que também tem amizades presentes e que te fazem bem de verdade. Outro ponto que me chamou atenção foi que Charlotte precisa dar sempre o melhor dela pois tem grandes planos e eu gostei muito dessa caraterística pois mostra como ela é focada.
Gosto muito de como a Amy cria seus personagens pois eles conseguem marcar e são maduros para a idade do ensino médio, a escrita é leve, fluida, envolvente e te ganha logo no início.
Esse livro é bem sessão da tarde e realmente é a cara do filme De repente 30 então você vai se apaixonar, se divertir e vai querer mais.