Carla 18/04/2022Trama muito boa...Nessa história de Agatha, vamos acompanhar um jantar com 9 pessoas - o número ímpar não é comum - onde um dos participantes aparece inexplicavelmente morto.
Entre os participantes do jantar, quatro representantes da lei: Scotland Yard, detetive particular, autora de obras de ficção e o serviço secreto.
Uma grata surpresa ver novamente Hercule Poirot e Mrs. Oliver, a autora de romances policiais atrapalhada e excêntrica com a qual Agatha debocha de si mesma.
São 4 suspeitos e pode parecer impossível não saber quem é o assassino, mas é.
Acompanhamos a investigação de Hercule e dos outros que viajam para cá e para lá em busca de pistas do passado do morto. Hercule não ficou passivelmente sentado usando sua massa cinzenta.
Adorei as explicações sobre as perguntas inusitadas que Poirot faz aos suspeitos, explicação não muito comum já que as intenções não costumam ser reveladas com tanta clareza.
Único aspecto que não é muito bom é o fato de tudo ter acontecido enquanto os convidados do jantar jogavam bridge que é um jogo de cartas que desconheço totalmente e que a trama não explica como funciona. Então, sempre que rola essa conversa, eu fiquei "boiando".