Cartas na Mesa

Cartas na Mesa Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Cartas na Mesa


229 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16


Rose 16/01/2024

Que virada!
Tem gente para tudo neste mundo,  e Poirot acabou sendo convidado pelo excêntrico Mr. Shaitana a conhecer uma coleção um tanto peculiar: a de assassinos.

Shaitana revela a Poirot que considera o assassinato uma obra de arte, e que ele como apreciador do belo e principalmente do especial, tinha em seu "poder" quatro assassinos que saíram impunes.

Apesar de não concordar com a visão de Shaitana, Poirot resolveu aceitar o convite para um jantar pra lá de especial. Juntos, além da dupla, estariam ainda mais três personagens que vou classificar como a parte policial e quatro personagens que seriam a parte dos criminosos.

Destes quatro criminosos, um deles sentiu-se ameaçado o suficiente para cometer mais um assassinato, desta vez, bem à vista de todos os presente no jantar.

Poirot e a polícia tem a difícil missão de descobrir quem é o assassino, para isso, vão precisar descobrir como e quem realmente já matou no passado.

Mais uma vez a autora brinca com o leitor, e pelo menos euzinha aqui me senti a própria ?! ??

Este livro foi uma releitura para mim, e mesmo gostando muito do enredo e da virada final, a morte de um personagem me deixou intrigada, pois não entendi o porquê dele não ter se salvado, já que havia pensado no tal assassinato em questão.

De resto, é ler e descobrir!
comentários(0)comente



veeemnds 06/02/2024

Vejamos...
Para a história, quatro estrelas. É muito boa, entretanto sinto que quem não conhece o jogo fica por fora das movimentações e de algumas conclusões. Eu acabei desvendando quem tinha culpa, mas acho que por já ter uma bagagem de Agatha Christie. Se fosse caso de mão conhecer a autora, provavelmente não teria descoberto, mas talvez por causa do jogo, também não teria continuado. Entretanto, quanto à escrita, racismo. Falas e pensamentos racistas. Embora hoje sejam podados e corrigidos, achei importante saber, com maior exatidão, o nível de comentários preconceituosos na obra. Talvez por conta da época, talvez pela autora. Provavelmente em outras edições não têm tais falas. A nota é unicamente pela trama e essência da história.
comentários(0)comente



luanaeoslivros 11/02/2024

Momento diferente, nota diferente
Em 2020, dei 2,5 estrelas. E agora, dei 4,5 estrelas. O mesmo livro. Um momento diferente. Uma leitura diferente. Adoro isso. Meu Deus, como eu amo o mundo dos livros! Desta vez, me detive menos no fato de não conhecer o mundo dos jogos de cartas e não me prendi em encontrar quem cometeu o crime. Como sempre, eu não me lembrava de quase nada. Kkkk Adorei a Sra. Oliver e adorei cada plot em cima de plot. Foi uma leitura fluida e divertida.
comentários(0)comente



Lorena.Arantes 23/02/2024

Um belo blefe
Num jogo de cartas precisamos de um belo blefe, e que blefe foi esse livro?

Nunca adivinharia o final e muito menos o desenrolar de toda a história.

Os personagens, a investigação é tão interessante que quando vc piscar já leu mais da metade do livro. O meu único problema foi o bridge, não consegui entender as regras do jogo e acho que perdi um pouco a experiência de leitura...

E a metalinguagem no livro? Mr Oliver, vc é a nossa velha safada vulgo Agatha???
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Richard50 16/03/2024minha estante
Eu não entendi esse final, quem matou foi Despard e a Rhoda?? Pq eles falaram isso para o Poirot??




Richard50 16/03/2024

O livro mais metalinguístico da Agatha, gosto de como os personagens sabem como funciona as histórias de assassino, a personagem Oliver sendo o alter ego da Agatha e desabafando no meio do livro foi muito bom. E no final, eu descobrindo mais uma vez quem era o assassino.
comentários(0)comente



Nanda 23/03/2024

Já li melhores
Eu tô com um projeto de ler muitos livros da ágata Christie esse ano e é, comecei um pouco tarde. Enfim, esse livro ele é bom mas não me pegou tanto, é um livro bom mas não sei, não me conquistou tipo uaaauuu
comentários(0)comente



Lidiany.Mendes 06/06/2024

Uma leitura rápida
Não é a minha história favorita com o Poirot, mas é uma excelente história.
Um caso que começa de forma estranha com um senhor rico e excêntrico dividindo com Poirot sua admiração por assassinos que não são apanhados.
A conversa termina com Poirot sendo convidado para jantar na casa desse senhor que se chama Shaitana.
O jantar acontece e lá estão, além de Poirot, o superintendente Battle, Sra. Oliver, Coronel Race e outros quatro convidados que o Sr. Shaitana acredita que são assassinos.
O jantar acontece normalmente até que alguém é encontrado morto e o assassino só pode ser um dos quatro convidados que o Sr. Shaitana acreditava serem assassinos.
A trama se desenvolve com Poirot e os demais convidados que não são suspeitos investigando o crime.
Poirot apresenta uma investigação psicológica bem interessante.
Apesar das inúmeras referências ao jogo de bridge do qual não sei nada, o livro não deixou de ser envolvente.
Depois de inúmeras reviravoltas o assassino é finalmente descoberto. E eu errei feio o meu palpite! Ótima diversão.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



raissa 16/10/2024

Demorei muito pra conseguir terminar de ler, por um bom tempo foi uma leitura muito arrastada. muita mudança de suspeito
comentários(0)comente



Natália B. 12/04/2009

Um dos melhores de suspense que já li. Agatha Crhistie é uma profissional!
comentários(0)comente



Flávia 24/02/2009

Complicado de entender...
Não é dos meus favoritos da Agatha Christie, mas é bom. Achei complicado, porque parte da resolução do mistério é feita com base nas anotações da contagem de um jogo de cartas. Para mim, que não entendia do jogo e muito menos da contagem dos pontos, ficou meio chato, pois não consegui acompanhar a explicação.
comentários(0)comente



Dany_Ri 20/07/2009

Livro da minha autora preferida, logo: Fantástico. A Agatha consegue te manter presa no livro do começo ao fim.
comentários(0)comente



Marcelo 13/01/2010

Quatro criminoso, quatro detetives
Mais um bom livro da Rainha do Crime com o brilhantismo e a perspicácia do detetive que celebrizou a Bélgica, Hercule Poirot, com seus métodos nada ortodoxos de solucionar os mais intricados crimes.
Quatro criminosos "perfeitos" e quatro "detetives" envolvidos no assassinato de seu estranho anfitrião enquanto partidas de bridge absorviam a atenção de todos.
Agatha e sua obra falam por si só.
comentários(0)comente



Celia Costa 08/08/2010

Demorei muito para terminar essa história que não me prendeu tanto quanto as outras que já li com o Poirot. O final com inúmeras reviravoltas compensou a leitura do livro.
comentários(0)comente



229 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16