Liv.... 31/01/2024
Tão ruim q chega a ser vergonhoso q alguma editora publicou
nossa, q livro péssimo! mas ruim, ruim mesmo. começando dizendo q não teve, em 400 páginas, uma parte sequer q eu tenha me divertido lendo ou torcido p acontecer algo - além de terminar o mais rápido possível (lógico).
vou listar por tópicos pq foram mtos:
01. como q algum momento a autora realmente olhou p o casal principal e achou q eles tinham química???
pq, tipo além de ter uma diferença de idade de uma década, o garoto conviveu com ela desde do momento q ela usava fralda e a considerava como uma irmãzinha mais nova. eh nojento pensar (e problemático) q ele comece a enxegar essa menina como algo além de uma irmã. além q dps q eles ficam juntos, ele ainda a chama diversas vezes de pirralha ou a trata como uma criança.
02. que protagonistas tapados. o garoto lá, q já até esqueci o nome, um babaca q acredita fielmente q viver a vida sem pensar nas consequências não eh considerado egocêntrico ou falta de responsabilidade, mas sim descolado (que preguiça).
a menina então nem se fala, passa o livro inteiro batendo o pé e falando q não eh mais uma "menininha", mas age igual a uma a história inteira.
03. e a escrita?? histórias no wattpad são mais bem escritas q essa aqui. o livro tem mais de 100 capítulos p 400 páginas, ou seja, cada capítulo tem em média 4 PÁGINAS. querida autora, me fala, como vc desenvolve cenas, cenários, constrói diálogos em apenas 4 páginas?? por isso, o livro parece q foi escrito na velocidade 2x, com partes q não se conectam, com acontecimentos resumidos a um único parágrafo, protagonistas fracos e secundários pior ainda.
04. antes de começar a ler esse bendito cujo, li resenhas q falavam q era bem legal de acompanhar o processo de luto da mocinha. porém qnd eu li achei q foi bem mal desenvolvido, tipo, o garoto literalmente força ela a superar a morte dos pais, como isso o incomodasse. por exemplo quando ele coloca ela p ouvir a música q tava tocando no carro a hora do acidente, a mocinha tenta sair do cômodo, claramente incomoda, e ele a prende no chão impedindo q ela saia. nem um pouco problemático, graças a Deus. sem falar q dps q eles ficam juntos parece q ela esquece todo processo de luto q tava passando dando a entender ao leitor q tudo q ela precisava p superar esse acidente era uma trepada do cara lá.
enfim, ruim no nível de vc querer criar uma máquina do tempo e esquecer q perdeu seu tempo de vida lendo esse desperdício de palavras.
amém q não gastei meu dinheiro na versão física.