The Husbands

The Husbands Holly Gramazio




Resenhas - The Husbands


4 encontrados | exibindo 1 a 4


José Vitor - @zetalendo 12/08/2024

Another one, thank you. Another one, thank you. Another one, thank you.
Após uma noite super divertida com as amigas, Lauren chegam em casa e encontra seu marido lá.
O problema é que ela não é casada e não se lembra daquele cara. No início ela fica assustada, mas então ela percebe que tudo na sua casa está diferente e tem fotos do casamento com ele e de outros momentos em que ele está junto.
Ela começa a achar que está pirando, mas vai descansar para ver se acorda desse "sonho estranho. No outro dia, ela ainda continua casada e tenta descobrir o que está rolando enquanto mexe no seu celular e faz algumas pesquisas pela internet.
Até que, em um momento, seu marido precisa ir ao sótão, mas quando ele sai de lá, não é o mesmo cara de antes, e os móveis na casa mudaram novamente, assim como as fotos do casório. E logo percebe que, assim que um marido entra no sótão, outro completamente diferente sai de lá e tudo a sua volta se adapta a essa nova vida.

A premissa desse livro em si já é muito interessante. Eu estava bem animado, mas não sabia muito o que esperar até começar a ler.
No começo foi um pouco confuso me situar, tudo acontece de forma muito rápida e eu não consegui me conectar. Mas assim que comecei a entender um pouco do esquema de "novo marido = nova vida", as coisas começaram a ficar mais claras.

Esse é o romance de estreia da autora e eu curti muito a escrita dela. Toda essa vibe de "mistério" sobre o que está acontecendo, misturado com uma pitada de comédia e muitas reflexões sobre a vida, formaram um livro super interessante e rápido de ler.

Apesar disso, tiveram momentos em que achei a história um pouco cansativa. Partes em que eu cansei de ver ela só falando sobre os novos maridos, sem realmente acontecer algo tão interessante. Isso é lá pelos 35/40%, mas quando cheguei nos 50% do livros, teve um plot twist MUITO bom, que acabou dando um gás para continuar lendo.

Eu adoro livros que falam sobre essas possibilidades da vida ou universos paralelos. Aqui não é tão especifico isso, mas fica claro como tudo ao redor da personagem principal vai sofrendo alterações conforma o parceiro com quem ela se relaciona.
Gosto de como foi abordado essa reflexão de como nós estamos sempre procurando aquela pessoa perfeita, e mesmo que até possamos ter encontrado, sempre tem aquele pensamento de que você pode encontrar alguém melhor, mas que você sabe que não é bem assim que funciona.

O livro não foca apenas nessa questão de relacionamento, ele também fala muito sobre amizade. A Lauren tem um núcleo de amigos bem fiéis, mas tem alguns que a relação muda um pouco a cada "troca de marido" e outros que sempre é a mesma coisa, mostrando que tem amizades que são para a vida toda, que estão sempre ali por você.

Foi muito legal acompanhar toda essa jornada da personagem por esse universos paralelos e acabar refletindo um pouco com toda essa situação.
Achei o final ok, faltou algumas coisinhas, mas teve um encerramento que transmitiu uma mensagem satisfatória.
comentários(0)comente



Larissalbqrq 15/10/2024

The Husbands tinha tudo pra ser um livro favoritado, mas o enredo o torna enfadonho. Em um belo dia, Lauren chega em casa da farra e percebe que tem um marido que nunca viu na vida e quando ele sobe no sótão, quem desce é outro marido. Como isso acontece e o motivo é um grande mistério que torna o livro tão interessante, mas a protagonista não acompanha o seu potencial.

Os primeiros capítulos são a mesma ladainha de troca troca de marido até achar um que ela minimamente goste ou até que ela perceba que a troca de maridos também impacta na vida das pessoas ao ser redor. Pensei que ela iria perceber o perigo de trocar deliberadamente os maridos tantas vezes por motivos tão fúteis, mas não é o que ocorre. Ela continua no troca troca incessante até que lá pelos 50% ocorre um plot twist MUITO bom, mas que no final não agrega em muita coisa.

Desse momento até o final do livro, não percebe-se nenhum amadurecimento em Lauren, muito pelo contrário! Ela continua cometendo erros ainda mais sérios até que enfim tem um momento de clareza.

Gostei muito da escrita da autora, mas faltou trabalhar mais os personagens, dar profundidade a eles e propósito. Considerando que este é seu romance de estreia, espero que os próximos sejam melhores
comentários(0)comente



Rah 05/08/2024

Um sótão mágico, onde descem maridos, um diferente do outro, mas não é só isso, não é só os maridos que mudam, a casa, o trabalho de Lauren, as vezes os sobrinhos não nasceram naquela realidade, ou ela não fala mais com determinada amiga, ou seja, não é tão simples esse sistema de escolha de marido.
É bem divertido ver os critérios que Lauren usa para ficar ou não com o marido da vez, acredito que pessoas que vive sozinhas vão se identificar com a Lauren.
Na minha opinião a Lauren representa exatamente as pessoas de hj, que qualquer coisinha é motivo para terminar com alguém, desde as coisas mais banais, parece que os casais hj não tem a paciência ou tempo para se dedicar realmente a uma relação, e é muito mais fácil terminar e seguir em frente.
Lauren trocou de marido pq ele não cortava os pelos do nariz (uma conversa resolve), trocou de marido pq ele gostava de se deitar no chão e toda vez que ela passava por ele, ele agarrava seu tornozelo ( ?????), trocou de marido pq não gostou da divisão de tarefas kkkkkk.
É bem divertido a história, mas como todo livro as pessoas vão ter opiniões diferentes, até mesmo uma pessoa que é solteira ler e outra que é casada, mas ambas vão aproveitar muito.
comentários(0)comente



Mari 11/10/2024

Adorei a proposta do livro, achei ele divertidíssimo mas confesso que na maioria das vezes senti que tava lendo em looping a mesma história?
Mas gostei muito do jeito que o livro terminou ?
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4