Vitor16Hq 01/11/2023
Dentro e fora das ilusões
Tengoku Daimakyou ou ilusão celestial foi um anime que me surpreendeu muito esse ano, dos animes que eu estava assistindo antes de começa-lo, era One Piece que continua ótimo, mesmo eu já estando em dia com o mangá, assistir o anime ainda é uma experiência muito boa, mas no restante, tentei o Spy x Family, o anime me cativou no começo mas depois foi perdendo a minha atenção e acabei abandonando, e fui retomar Fairy Tail, que acho divertido mas acabava sempre preferindo continuar a maratona de Yellowstone.
Com essa dificuldade de engrenar em um novo anime, comecei esse, que eu já sabia que teria um fim de temporada polêmico, mas comecei mesmo assim, e o primeiro episódio já me fisgou. Assisti tudo, e agora estou lendo o mangá também.
A parte da pousada, foi um pouco melhor no anime, a dona do lugar aparecendo, conseguiu gerar uma cena tensa de apenas um segundo ficando na mão dela segurando uma foice e não dava para ter certeza se estava suja de terra ou de sangue, no mangá, essa cena foi em uma página toda, a cena da mão poderia ter sido desenhada no final de uma página, e usar o truque da virada de página.
Por conta do ritmo semanal que as editoras exigem dos Mangakás, eu costumo perdoar as falhas narrativas, que pelo que eu li a respeito, é um ritmo de produção frenético.
Mas apesar disso, a obra faz de forma excelente o mostre e não diga, constrói o mundo que a história se passa de forma muito natural. A interação dos personagens principais, é o grande ponto alto, ao invés de coloca-los cuspindo informações sobre o mundo, os diálogos são interações mais descontraídas, pode até não ter informações ultra importantes, mas é muito bom só ler as conversas entre eles.
As informações vão vindo de forma muito orgânica, é uma narrativa ótima nesse quesito.