A noite em que ela desapareceu

A noite em que ela desapareceu Lisa Jewell




Resenhas - A noite em que ela desapareceu


74 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Nadia 16/09/2024

É o segundo livro que leio dessa autora e gosto muito. Nesse thriller, a alternância entre o presente e o passado, enquanto tentam descobrir a verdade, deixa a leitura muito dinâmica. No decorrer da trama, constrói-se um suspense cheio de mistérios e reviravoltas, que me manteve envolvida até o fim. Indico para todos que gostam de livros sobre desaparecimentos, onde nunca se sabe quem pode ser o culpado até as últimas páginas.
CPF1964 16/09/2024minha estante
Vou ler. 4 estrelas...


Nadia 16/09/2024minha estante
??????




resenhasdajulia 14/03/2024

Tallulah e Zach realmente não planejavam ser pais tão jovens, mas estavam dando o melhor para o pequeno Noah. Tallulah se dedicava muito ao filho, e Zach prometeu ser o melhor pai do mundo.

Precisando de um pouco de descanso, Zach planeja uma noite perfeita ao lado de Tallulah, e mal pode esperar pela surpresa que fará para ela. Mas, o que seria uma noite tranquila, logo vira tudo, menos isso?

No pub, eles encontram Scarlett, uma colega de faculdade de Tallulah, que os convence a ir para sua mansão, em uma festa na piscina. Porém, depois disso, Zach e Tallulah desaparecem, e ninguém que estava na casa naquela noite sabe dizer o que aconteceu.

Kim, a mãe de Tallulah, não acredita que eles simplesmente tenham fugido, deixando o filho para trás, para se livrarem dessa responsabilidade. Ela sabe que tem algo errado, mesmo que Megs, a mãe de Zach, não se preocupe e ache que está tudo bem.

Agora, um ano depois do desaparecimento dos dois, Sophie, uma escritora de romances policiais, se muda para perto do local, e vai desenterrar segredos envolvendo essa história.

É um livro que, se eu falar muito mais do que isso, vai estragar a experiência de vocês, porque as coisas não são o que parecem. Ao longo da leitura, as coisas se tornam bem óbvias, mas, a princípio, saber muito realmente estragaria a experiência de leitura.
Mas eu juro que li o livro todo e não só o primeiro e o último capítulo ?

Apesar de ter me prendido do início ao fim, achei uma leitura lenta em alguns momentos, e percebi certa incoerência em outros. E também não posso dizer que me envolvi tanto com os personagens. Queria, sim, descobrir o que aconteceu, mas não porque eu estava preocupada, digamos assim, mas só por curiosidade mesmo.

Mas foi um bom livro, que valeu a leitura, porque gosto muito da escrita da autora!
comentários(0)comente



anna 23/05/2024

O livro começa com a trama de inúmeros outros livros de suspense: uma filha desaparece, deixando para trás uma mãe perturbada que fará de tudo para encontrá-la . Quando Tallulah desaparece , a polícia insinua que ela fugiu com o namorado, para se livrar da responsabilidade pelo filho, Mas Kim conhece a filha, ela sabe que apesar de sua juventude e da dificuldade em ser mãe tão jovem, Tallulah nunca abandonaria seu filho. A grande diferença aqui esta forma como a autora consegue fazer você se envolver e se importar pela Kim e Tallulah enquanto elas ganham vida nas páginas,você consegue sentir a sensação de perda da Kim e o mistério por de trás do desaparecimento é muito convincente, à medida que as páginas passam, mais perguntas aparecem e mais personagens são envolvidos na história, cada um ao que parece, esconde uma peça do quebra-cabeça. A história alterna entre o presente onde Kim tenta descobrir o que aconteceu com a filha, e o passado da perspectiva de Tallulah e quando ela vai se aproximando daquela fatídica noite. À medida que o enredo atinge seu clímax, os capítulos ficam mais curtos em uma corrida frenética entre os dois lados da história Kim descobrindo a verdade e Tallulah vivendo-a.
comentários(0)comente



Gessyka.Loyola 27/08/2024

O que terá acontecido com Tallulah e Zach? ?
Eu adorei esse livro, achei a escrita bem fluída e me instigou muito a saber o que ia acontecer no próximo capítulo.
Gosto muito quando um livro tem essas mudanças entre passado e futuro.
Um mistério o que aconteceu com dois jovens em uma noite que era pra ser de comemoração e virou o pesadelo de uma mãe!
Su.livros 27/08/2024minha estante
?




Ket 23/03/2024

Me pegou de curiosa!
Acho que esse livro me pegou num dia ótimo, pois eu li em menos de 24h! haha

A fórmula é muito parecida com a do outro livro dela (A família perfeita): personagens que pensam muito, mas não falam, casa enorme e misteriosa, violência velada e um segredo enterrado em algum lugar, sem falar que aqui também não há grandes reviravoltas de enredo, mas você precisa acompanhar o dia a dia dos personagens e seus dramas pra entender a cena inteira. Nada de novo no front, mas é uma escrita cativante e curiosa e eu li rapidinho tentando entender o que tinha acontecido na noite/festa/piscina em que a Tallulah (e mais alguém) desapareceu.

Só achei a Sophie um personagem bem desnecessário e mal delineada, com uma tentativa de drama pessoal que não colou (e eu tbm não me importei) e uma importância narrativa meio supervalorizada. Sem falar em uns personagens que pipocavam aqui e acolá e pareciam meio avulsos (só pra ocupar espaço). O final é um pouco rocambolesco, mas sinceramente???? Percebi que agora tá na moda entre os suspenses, então até que foi tranquilo haha Acho que rocambole é o novo normal.



comentários(0)comente



Gisely 14/09/2024

Poxa, esperava bem mais? não achei surpreende e o desenvolvimento da história é lento, com narrativa meio sem sal, não amei.
Flaviana26 25/09/2024minha estante
A estória é bem arrastada, alternando entre passado e presente com acontecimentos que não contribuem em nada para o desenvolvimento da trama, achei a protagonista bem burrinha, e o pai da Scarlet qual era a profissão dele? como a mãe da Tallulah sustenta ela, o neto eo genro? fiquei com muitas perguntas sem respostas.




Victoria (Vic) 04/07/2024

Meu Deus do céu, que livro ruim. Devia ter abandonado logo no começo, porque o final foi decepcionante
comentários(0)comente



fee.soares7 01/11/2024

A noite em que ela desapareceu
Quando eu li sinopse eu fiquei curiosíssima, então o livro me prendeu de imediato, foi uma leitura bastante fluída e eu simplesmente não consegui largar até de fato descobrir o que aconteceu.

Embora eu tenha achado o desenvolvimento um pouco devagar, sei que talvez tenha sido proposital da autora pra mostrar tudo nos mínimos detalhes e ajudar a compreender o que aconteceu. A alternância dos capítulos entre presente e passado também ajudou muito!!!

Gostei demais dessa leitura. Não é nada inovador mas recomendo.
Raiane 01/11/2024minha estante
Tô no iniciozinho, foi a sinopse que também me deixou mega curiosa!




livukinha 15/06/2024

A noite que ela desapareceu
É um livro legal, considerando o todo. No meio deu uma travada mas depois fluiu bem novamente. O final é previsível mas não faz com que o livro se torne ruim. Eu recomendo, dá para passar o tempo.
comentários(0)comente



Brenda 31/03/2024

Uma verdadeira imersão
Pra começar, preciso enaltecer a escrita da autora que é maravilhosa! Não é descritiva em excesso, isso pra mim é valioso.
A história do livro é extremamente envolvente, os capítulos são ordenados passado/presente e isso alimenta muito a curiosidade, pois você finaliza um capítulo querendo saber o que acontece depois.
um jovem casal simplesmente some de sua cidade não muito movimentada e vários questionamentos são levantados. O que aconteceu? Como aconteceu? Será que eles realmente sumiram ou apenas fugiram de suas responsabilidades? Essas são algumas das perguntas iniciais, porém todas sem respostas, até um ano depois.
Sophie e seu esposo se mudam da sua vida agitada da cidade grande, para a pequena cidade onde o jovem casal desapareceu. Sophie imagina que uma mudança na sua vida cairia bem e aproveita a oportunidade para apenas acompanhar o seu esposo nessa jornada, mas o que ela não esperava é que uma simples placa logo atrás de sua casa com o título "Cave Aqui" e com uma seta direcionada para baixo, iria revirar a sua vida e também o caso do desaparecimento do jovem casal.
Novas pistas são encontradas, novos depoimentos feitos, será que finalmente chegaremos ao final do caso e saberemos o que aconteceu de fato com esse casal?
Bom, vocês terão que ler para saber... ?
Fabio 07/04/2024minha estante
Adorei a Resenha, Brendinha!!!


Brenda 08/04/2024minha estante
Obrigadaaaaa Fabio! ????




spoiler visualizar
comentários(0)comente



AmadoThriller 24/07/2024

Gostei muito!
Eu estava bem em dúvida sobre este livro, se ele seria bom ou não, até que ele foi escolhido como nossa leitura do mês de julho no Clube. Com isso, eu tive que ler. Fui me surpreendendo com as boas notas que os membros do clube foram dando e me animei a ponto de lê-lo em dois dias.
A história não tem muitos acontecimentos, mas os capítulos curtos e alternados entre passado e presente tornam a leitura rápida e fluída, sempre me deixando curiosa para saber o que tinha acontecido aos personagens. Não me apeguei a nenhum personagem em especial, talvez um pouco mais à Kim, que eu acho que foi quem mais sofreu na história. Achei a maioria dos personagens um pouco detestáveis, mas isso não prejudicou minha leitura nem meu interesse na trama.
A história foca bastante em temas como relacionamento abusivo, homossexualidade, homofobia, gravidez na adolescência, capitalismo e classes sociais. Dentro desses temas, alguns plots bem interessantes surgem ao longo da narrativa.
É interessante como o livro retrata que é muito mais fácil e cômodo permanecer numa situação infeliz, mas dentro dos padrões da sociedade, do que buscar a felicidade se rebelando contra esses padrões e indo contra o que a maioria julga ser correto. Imagino quantas Tallulahs existem por aí que preferem continuar infelizes e em situações abusivas porque é mais fácil do que enfrentar o mundo sozinhas.
No meio do livro, já havia desconfiado do que poderia ter acontecido e acertei uma parte do mistério final, mas alguns fatos me surpreenderam e gostei bastante do desfecho da história. Acho apenas que faltou um reencontro final que teria sido uma cena bastante especial e emotiva.
O livro me surpreendeu positivamente. Embora não seja um thriller espetacular que ficará gravado para sempre na memória, é um bom suspense, bem escrito e envolvente.
comentários(0)comente



Panndora 15/05/2024

Surpreendentemente bom
Antes de começar julguei que ia ser ruim, depois vi que tinha 5 partes e 71 capítulos.
Tinha certeza que seria péssimo, mas me enganei completamente, no decorrer da leitura desenvolvi umas 10 teorias do final e nenhuma delas estava certa, kkkkk
Conseguiu me surpreender de um jeito incrível
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nathani G. 12/10/2024

Tudo que precisa em um suspense
Esse livro tem tudo o que um suspense precisa: uma história envolvente e diversas teorias.

Gostei bastante e recomendo, os plots são bons, apesar de ter descoberto alguns ao longo da leitura.
comentários(0)comente



74 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR