A noite em que ela desapareceu

A noite em que ela desapareceu Lisa Jewell




Resenhas - A noite em que ela desapareceu


74 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Melissa 18/11/2024

A noite em que ela desapareceu
Nesse livro acompanhamos Tallulah e Zach, um casal de namorados, com um filho pequeno, de alguns meses, que moram com a mãe dela, que se chama Kim, e que, depois de muito tempo, resolvem sair para passar um tempo juntos.
Tallulah faz faculdade de serviço social e Zach trabalha em uma construtora (se não estou errada), eles se conhecem desde a adolescência, cresceram juntos e só conhecem um ao outro, porém, quando Tallulah descobre que está grávida, Zach ‘surta’ e some por um tempo, voltando a se relacionar com ela após o nascimento do bebê.
No dia em que desaparecem, Kim, mãe de Tallulah, descobre que eles tinham se encontrado com um pessoal da faculdade, amigos de Tallulah, mas que ninguém sabe do paradeiro dela e de Zach, o que deixa Kim desesperada.
Um ano após o desaparecimento do jovem casal, um casal se muda para a casa do diretor de uma escola, próxima da região do desaparecimento, e, enquanto o novo diretor trabalha, sua esposa e escritora de suspense, começa a receber pistas sobre o que pode ter acontecido naquela noite.

Gostei do enredo do livro, eu não sabia o eu poderia ter acontecido, o final foi uma surpresa pra mim, e o desenrolar dele também foi bem interessante. O final me deixou meio confusa, não sei se gostei, mas tudo bem.
Sobre os personagens, eu gostei também, me lembraram um pouco os personagens do livro ‘Morre Aqui’, da Abigail Haas, uma vez que todos eram jovens, meio ricos, sem noção do que estavam fazendo, mas muito maus.
Susie e Kim, uma dupla dinâmica, eu gostei, mas queria mais delas, mais das duas juntas e investigando.

Foi o primeiro livro da Lisa Jewell que eu li, embora já conheça outros livros, e gostei bastante dele.
comentários(0)comente



MidasMarcola 18/11/2024

Desaparecimento, chantagem emocional e muitos nomes esquisitos
O livro conta a história de Sophie, uma escritora londrina, que se muda da capital para o interior por conta do novo emprego do seu namorado. Ao se mudar, Sophie se vê no fundo de um intrigante mistério que paira sobre a cidade a qual se encontra: o desaparecimento de um jovem casal há pouco mais de um ano. Cada vez mais envolvida nessa história, Sophie se junta à Kim, a mãe de uma dos jovens desaparecidos, na busca de respostas sobre o paradeiro da filha de Kim, Tallulah, e do namorado da jovem. Quanto mais a investigação avança, mais Sophie e Kim esbarram na figura de uma garota misteriosa: a popular Scarlett Jacques.

O livro alterna entre dois momentos da narrativa. Em 2017, ano do desaparecimento dos jovens, e 2018, ano da mudanca da Sophie. Enquanto que em 2018 acompanhamos Sophie e Kim tentando encaixar as peças desse mistério, em 2017 a trama foca em Tallulah e os acontecimentos que culminaram em seu desaparecimento. Tallulah foi uma mãe adolescente que engravidou do seu primeiro e único namorado, Zach. A personagem é alguém sem muitas ambições que continua seu relacionamento porque acredita ser confortável e cômodo ter alguém do seu lado que seja conhecido, mesmo após Zach abandoná-la no inicio de sua gravidez. Ele, por sua vez, é alguém controlador e violento que quer a todo custo casar com ela pra que possam viver a vida perfeita que só ele deseja.
No meio dessa confusão toda, Tallulah encontra Scarlett, uma das garotas mais populares da sua faculdade, que por algum motivo tenta se aproximar dela. As duas acabam engatando um romance escondido e Scarlett apoia sua namorada a romper com Zach na noite em que ele vai pedir sua mão em casamento. A noite acaba não saindo como o esperado e uma sucessão de "acidentes" termina com o sumiço dos dois jovens.

O livro tem uma escrita muito boa. A autora é muito competente em criar a ambientação das cenas e transmitir a "vibe" dos personagens. A primeira parte do livro é bem enrolada. Tive um pouco de dificuldade em engatar na leitura, porém, isso melhorou consideravelmente nas partes finais. Achei a trama da Sophie bem aleatória. Não consegui me importar muito com a personagem, nem com o seu namorado e muito menos com seu relacionamento. As partes da Tallulah, sem dúvidas, foram as minhas favoritas. E gostei do epílogo também.

Não é uma obra-prima, mas é um livro que cumpre o que promete. É uma leitura longa - afinal são 400 e poucas páginas - e mesmo assim é instigante. Na terceira e quarta parte eu não conseguia parar de ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernanda Augusta 14/11/2024

Um bom livro investigativo
Eu gostei da premissa da história, achei muito interessante e a escrita da autora é muito fluida! Já tinha lido um livro dela antes e amei, agora quero ler o último que sai no Brasil.

Gostei do mistério e como foi resolvido no final, achei as pistas instigantes e os personagens interessantes, mas eu já percebi sobre o romance que ia desencadear tudo isso de cara kkkkkkkk

Mas eu super recomendo a leitura, ainda vale muito a pena ler, você sacando o romance ou não de primeira, todo o mistério dos acontecimentos é realmente muito interessante.
comentários(0)comente



Sidineia.Cristina 09/11/2024

Um jovem casal, pais de uma crianças, desaparecem sem deixar pistas, Kim, a mãe de Tallulah, não acredita que eles simplesmente tenham fugido, deixando o filho para trás, depois de um ano do desaparecimento, ela não descansa pra procurar sua filha. Gostei do livro, a escrita é bem fluída, gostosa de ler, um história envolvente, envolvendo temas como relacionamento abusivo, homossexualidade, homofobia, gravidez na adolescência, capitalismo e classes sociais. Surpreendendo de forma positiva.
Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Raiane 09/11/2024

É bom, mas...
Então não me conquistou esse livro, achei o tempo todo muito morno. Sabe não senti aquela emoção que a gente sente quando lê um suspense.

Achei a história boa, teve explicação e o final fechado. Mas não senti emoção e nem fiquei tipo chocada.

Não seria minha primeira indicação de suspense.
comentários(0)comente



Karol 04/11/2024

Gostei
É o primeiro livro da autora que eu leio, e devo dizer que gostei bastante. Achei toda a trama muito bem amarrada e, com certeza, recomendo a leitura.
comentários(0)comente



fee.soares7 01/11/2024

A noite em que ela desapareceu
Quando eu li sinopse eu fiquei curiosíssima, então o livro me prendeu de imediato, foi uma leitura bastante fluída e eu simplesmente não consegui largar até de fato descobrir o que aconteceu.

Embora eu tenha achado o desenvolvimento um pouco devagar, sei que talvez tenha sido proposital da autora pra mostrar tudo nos mínimos detalhes e ajudar a compreender o que aconteceu. A alternância dos capítulos entre presente e passado também ajudou muito!!!

Gostei demais dessa leitura. Não é nada inovador mas recomendo.
Raiane 01/11/2024minha estante
Tô no iniciozinho, foi a sinopse que também me deixou mega curiosa!




Rita 31/10/2024

Um suspensezinho bem divertido e intrigante, e repleto de plots.
Gostei bastante e achei a leitura bem fácil
comentários(0)comente



pslover_ 23/10/2024

Quando o livro fluiu eu simplesmente não consegui mais parar, fiquei viciada em descobrir o que aconteceu.
Revolucionário? não tanto, mas um ótimo livro com o desenrolar super envolvente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thata 18/10/2024

Bom demais
Não tenho costume de ler esse tipo de livro, mas me surpreendi, leitura flui demais, vc se conecta com os personagens, principalmente com a tallulah, coitada. Um dos plots eu imaginei antes do final, mas o último plot me deixou doida kkkkk bom demais, quero ler outros livros dessa autora!
comentários(0)comente



Ana Lu 15/10/2024

Esse suspense me prendeu muito, eu queria a todo custo descobrir o que tinha acontecido, mas foi tão decepcionante o final, não valeu a pena.
comentários(0)comente



Pri 13/10/2024

A leitura me pegou num momento de ressaca literária e fiquei tão imersa que as últimas 200 páginas foram lidas em uma noite, o livro tem suspense, drama, vida real, pessoas quebradas quebrando pessoas.
comentários(0)comente



Nathani G. 12/10/2024

Tudo que precisa em um suspense
Esse livro tem tudo o que um suspense precisa: uma história envolvente e diversas teorias.

Gostei bastante e recomendo, os plots são bons, apesar de ter descoberto alguns ao longo da leitura.
comentários(0)comente



74 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR