Leonardo 26/01/2024Uma história que seduz (e intriga)
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Não se muda o que está escrito lançado pela editora Viseu. O livro é de autoria de Bella Iza e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.
Nicklauss e Noah Parker são os herdeiros da maior empresa de turismo da América Latina e desfrutam de uma vida repleta de sucesso e luxo. Sua empresa é conhecida por conceber itinerários exclusivos para ricaços da elite mundial. No entanto, a estabilidade desse império empresarial é abalada quando Júlia Bennet, uma figura do passado de Noah, retorna ao Brasil após uma década na Califórnia.
A chegada de Júlia ressuscita um passado cheio de segredos, enganos e desilusões, uma parte da vida que Nicklauss tentou enterrar de vez, mas não conseguiu. Ambos os irmãos, apesar de sua cumplicidade nos negócios, se veem envolvidos de maneiras diferentes por Júlia. Os sentimentos de amor e nostalgia despertam em Noah, enquanto Nicklauss sente desconforto diante da presença dela, pressentindo que algo obscuro pode estar associado ao seu inesperado retorno.
Enquanto Noah se entrega aos sentimentos reacendidos por Júlia, Nicklauss decide iniciar uma busca implacável pelo verdadeiro motivo que a trouxe de volta. Sua determinação em desvendar os mistérios do passado de Júlia leva-o por um caminho a um destino que nem ele esperava entrar.
Comecei a ler "Não se muda o que está escrito" um pouco temeroso. Isso porque não costumo ler muitos livros do gênero dark romance e meu medo era de não gostar da história... Bem, mudei de opinião logo nas primeiras páginas, isso porque me vi envolto nesse mistério que ronda a personagem Júlia logo no começo da história.
Uma coisa que Bella Iza faz muito bem é criar um suspense cuja resposta vai sendo dada aos poucos. Para começar, gostei muito de Nick e de Noah, os dois irmãos que, após a morte dos pais, precisam lidar com a empresa multimilionária da qual estão encarregados. Nick é o mais velho e acaba assumindo uma função mais responsável e até mesmo paterna para Noah, por isso ele suspeitar das intenções de Júlia com seu irmão (e a empresa) vem naturalmente.
A história se desdobra em um jogo complexo de relações, lealdades e traições, dos quais eu não esperava! Conforme conhecemos o passado de Júlia entendemos o porquê dela ter fugido da Califórnia. A partir daí, a trama de envolve em um jogo político e de interesses múltiplos que mergulha os protagonistas em um turbilhão emocional.
Eu sinceramente não esperava pelos contornos que a autora nos leva nessa história! Enquanto temos esse plot rolando no fundo, nos aventuramos nos sentimentos de Nick, Júlia e Noah enquanto relações e sentimentos que não deveriam aparecer vão aflorando.
Eu amei as partes da história em que esses sentimentos são expostos, principalmente com relação a Nick e Júlia! O livro conta com algumas passagens bem sexuais (e nem preciso dizer que a história é recomendada pra maiores de 18 anos, né?). Essas cenas deixam a narrativa ainda mais irresistível.
O plot final me pegou de surpresa e já estabelece o tom perfeito para o segundo volume dessa trilogia! Por mais que o primeiro livro seja longo, não senti o peso das quase quinhentas páginas que compõem a história, pelo contrário... Fiquei super animado para ler "A sina de um segredo" e ver como que a autora irá continuar com essa história.