spoiler visualizarnananajulia 09/05/2024
Eu amo um bom enemies to lovers e claramente fui atraída por esse livro por conta da sinopse.
sinopse:
"Olive se sente como a gêmea azarada da casa: dos acidentes estranhamente inexplicáveis ao fracasso na vida profissional e amorosa ― nada dá certo para ela. Porém, parece que o jogo vira quando sua alergia a frutos do mar a protege de um desastre, já que todos os convidados da festa de casamento da irmã sofrem com intoxicação alimentar. Na verdade... nem todos. Ethan, o irmão do noivo, também ficou de fora desse pesadelo. Então, a irmã de Olive, sempre muito prática, propõe a eles que aproveitem a viagem de lua-de-mel, que não é reembolsável, para uma ilha do Havaí. Mas há um “pequeno” problema: Olive e Ethan são inimigos mortais. Há um passado entre eles que tornou a convivência impossível. Mas quem vai dizer não para essa viagem? Ainda mais de graça? Nem pensar! A ideia de ambos era ficar bem longe um do outro, mas a situação muda quando uma mentirinha boba vai crescendo e não podem voltar atrás. E dividindo a mesma suíte, entre farpas e sarcasmos, já se pode desconfiar.... onde tem raiva tem fogo? Com diálogos inteligentes e divertidos, dois personagens cativantes, e cenários de tirar o fôlego, Imperfeitos é o livro ideal para rir sem parar e ainda ver uma história de amor nascer no lugar mais improvável."
Eu queria começar me desculpando por ter odiado a irmã da Olive nos primeiros capítulos. Não me desceu o jeito que a família a tratava como se fosse um desastre e a qualquer momento ela poderia arruinar tudo (foi isso que me foi passado nos primeiros momentos). Ao decorrer do livro acabo percebendo que a família deles é bem unida e se protegem de tudo, me deixou de coração quentinho isso.
Eu fiquei muito na dúvida de qual nota dar para esse livro...
A escrita é muito boa, todos os acontecimentos são bem descritos e toda aquela baboseira que a gente fala sobre livros bem escritos, PORÉM, não é possível colocar em palavras a quantidade de raiva que ele me fez passar!
Fiquei com raiva, quis entrar lá e dar uns esporros neles, mas no final de tudo, o sentimento de que tudo ia ficar bem, foi maior, então dei nota 4, pois, apesar de tudo, eu me diverti muito lendo.