Emerald

Emerald G. B. Baldassari




Resenhas - Emerald


33 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


spoiler visualizar
comentários(0)comente



wisebrainy 20/05/2024

Emerald
?Emerald? é um dos contos do projeto Sociedade da Caixinha Sáfica, das autoras G. B. Baldassari.

Costumo fazer uma breve sinopse no início das minhas resenhas mas dessa vez irei pular direto para a parte em que opino porque acho que essa é uma história que é muito gostoso ter a experiência de ler sem ter tantas informações, ou pelo menos foi o que eu fiz e que me agradou bastante.

Bom, eu comecei a ler sem saber o plot, portanto, foi bem surpreendente e eu gostei muito de acompanhar as duas personagens e também de relembrar tudo o que as pessoas da comunidade LGBTQ+ ao longo da história passaram para que hoje muitas pessoas que façam parte dela possam expressar sua sexualidade e gênero sem os infinitos medos que haviam naquela época. Ainda há um grande caminho para se percorrer mas, até então, já tivemos grandes e consideráveis vitórias.

De qualquer forma, são personagens bem cativantes e com personalidades únicas. Gostei muito da história, acho que seguiu bem o padrão de qualidade que eu costumo esperar das autoras.
comentários(0)comente



Veronica527 24/08/2024

As meninas nunca decepcionam, então novamente me encantei por um livro. Mesmo sendo um leitura relâmpago, vale muito a pena
comentários(0)comente



Clara 01/02/2024

Referências impecáveis
Um conto extremamente delicado! Conseguiu abordar a realidade da época de maneira fluída e emocionante. O relacionamento das personagens é construido de uma forma muito fofa e rápida (típico de sáficas). Simplesmente, amor a primeira dança.
comentários(0)comente



Amanda.aldArio 30/01/2024

O amor cura
Como é importante na vida da gente, encontramos alguém que nos aceita, nos ama e cuida de nós como deve ser.
Esse conto é curto mais o sentimento de ler é gigantesco
É impressionante como essas autoras conseguem colocar o coração na ponta dos dedos na hora de escrever.
comentários(0)comente



Couto 29/01/2024

Romance safico fofinho, mas confesso que fiquei triste em algumas partes. Pode ser considerado de época?
comentários(0)comente



mariswbooks 19/01/2024

A FRIEND OF DOROTHY!
Simplesmente encantada com esse conto e com o casal, Gisele e Bruna vocês não tinham esse direito AAAAAAAAA.

Virou meu conto favorito da CSC, junto com Ingrid!

Te amo Angie, te amo Mary!!!!!!!!
comentários(0)comente



Mari 19/01/2024

Assinar a caixinha sáfica das Baldassari foi uma das melhores decisões ano passado :) Todo mês sendo presenteada com um conto melhor que o outro. Esse mês foi tudo o que eu amo, conto de época lésbico com um final feliz.. :) Logo quero reler o diário de uma impostora delas porque esse livro me lembrou um pouco ele.
comentários(0)comente



mariaria02 17/01/2024

Amei
Eu gostei MUITO, não achava que eu ia gostar tanto desse aqui, mas acho que vou votar nele quando for pra ter um livro ???
comentários(0)comente



Spensa 12/02/2024

Esmerald vai contar a história de Angie e Mary, elas se conhecem em uma NY da década de 40, onde mulheres que amavam outras mulheres só tinham liberdade para mostrar seus afetos dentro de bares clandestinos.

A premissa realmente é interessante, mas eu esperava uma ambientação melhor. Achei o conflito bem fraco, considerando a enormidade do problema caso elas tivessem sido pegas. Não me passou realidade, parecia que a história poderia acontecer em qualquer tempo. Não me trouxe elementos convincentes, característicos da década que o conto se passa.

Uma pena, estava realmente ansiosa por esse e decepcionou.
comentários(0)comente



naay_ 09/02/2024

Bom
É uma boa história, porém não chegou a ser uma favorita. Gostei bastante, não me prendeu tanto quanto os outros contos da caixinha, mas vale muito a pena ler.
comentários(0)comente



lauravaghetti 19/02/2024

Y y yo a las ocho tengo una cita en la peluquería con la psicóloga de mi hija que es a la una de aquí
comentários(0)comente



Julauch 28/02/2024

Sim, sou amiga da Dorothy
Emerald foi o mais fraco dos contos da Caixinha (pra mim).

Tem outras histórias lá que eu não gostei muito, mas eles tinham um toque na narração que o fez interessante. Nesse caso, foi tudo muito... bege? ?

Gostei do tema e da ideia inicial, mas o plot foi padrão, não me prendeu muito, e a narração em terceira pessoa pulando entre as personagens eu achei confusa. ?

As BaldaMães são ótimas escritoras, mas acredito que o ponto forte delas são narrações em primeira pessoa que tem um dedinho místico no conjunto. Ah, e ironia! ??

Comecei, alguns meses atrás, a ler outro livro delas e tive que abandonar. Era em terceira pessoa e a narração estava estranha e confusa. Agora, lendo esse conto e logo em seguida lendo outro em primeira (Ancorada) eu entendi que esses diferentes POV narrativos são o que eu desgosto. ?

Se mais alguém sentiu isso, por favor me valide! Achei que estava enlouquecendo por um tempo sem entender como vários livros delas são meus favoritos e outros trabalhos simplesmente não descem. ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thais 18/01/2024

Eu gosto muito de escrita das autoras,amei que a história se passa nos anos 40,a ambientação , o romance ,as referências uma leitura super rápida
comentários(0)comente



33 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR