O estreito caminho entre desejos

O estreito caminho entre desejos Patrick Rothfuss




Resenhas - O estreito caminho entre desejos


54 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Felipe1503 05/11/2024

O Estreito Caminho Entre Desejos
Focado em Bast, esse livro funciona como um interlúdio. Acompanhamos o personagem interagindo com as crianças das redondezas, trocando favores, mentiras, maldições e vinganças por informações e outros favores, tal qual o próprio diabo.
É uma história inusitada, bem diferente do que eu esperava. E Bast é um personagem peculiar, que observa a humanidade com um carinho e um desinteresse cativantes.
Se tornou um dos meus momentos favoritos da Crônica do Matador do Rei.
comentários(0)comente



Paulo Schaper 26/10/2024

Uma PEDRA nos desejos
A escrita do Patrick nesse livro me lembrou porque EU estou desde 2014 esperando Doors of Stone. Deu vontade de reler as cronicas de novo
comentários(0)comente



Marina.Santos 25/10/2024

Eu leria até a lista de comprar do Rothfuss
?Ali fiquei convencido até a medula que histórias podem ser boas e gentis e, ao mesmo tempo, agradáveis.?

Eu li sem esperar nada e foi uma leitura gostosa. É uma boa história para se retornar à ambientação dos livros anteriores, mas sem trazer nenhuma informação nova, o que torna o livro um pouco arrastado.

E que coisa essa autor tem de escrever um livro inteiro que só se passa no intervalo de um dia.

?E, embora na maioria das vezes eu me considere um fracasso profissional, por ser improdutivo, o acesso o, inconsistente e nada pontual, há muito tempo me convenci de que sou bom no ofício de lidar com palavras.?

Depois disso perdoo o Patrick e vou esperar pacientemente pela continuação.
comentários(0)comente



Misael32 14/10/2024

O Estreito Caminho Entre Desejos
Assim como A Música do Silêncio, este livro é um "spin-off" da Crônica do Matador do Rei, a trilogia inacabada e carro-chefe do encantador -e assustador- mundo de Patrick Rothfuss. É uma leitura leve, com um bom ritmo e, embora seja parte de uma outra história, pode ser lido mesmo por quem não teve qualquer contato prévio com O Nome do Vento e O Temor do Sábio. A primeira aparição do esqueleto dessa história se deu, na verdade, em um livro de contos de George R. R. Martin chamado O Príncipe de Westeros e Outras Histórias.

O Estreito Caminho Entre Desejos é narrado em primeira pessoa pelo misterioso Bast. Acompanhamos o Encantado durante um dia "comum" e temos a oportunidade de conhecer melhor essa criatura mágica que se deixa levar por seus desejos de um modo intrigante e imprevisível, tal qual uma criança, tal qual uma entidade folclórica antiga e poderosa.

Apesar de retratar um curto período de tempo, a leitura não é arrastada e tampouco desinteressante e mantém o leitor curioso e querendo saber o que vem a seguir. Não é necessário ter lido os outros livros, mas eu recomendaria que sim, para que se possa entender o contexto geral, mesmo que ele não seja tão importante.

No mais, vale a pena ler. Não poderia dar uma nota maior, pois ele não inova: trata-se do conto lançado há tantos anos recontado e com mais detalhes, mas não deixa de ser isso.
comentários(0)comente



fabio.orlandini 14/10/2024

Muito divertido
Para quem aprecia o mundo de O nome do vento, essa aventura de Blast nos dá outra dimensão do personagem, que não fica muito evidente no outro livro. Uma história leve, divertida e que nos prende até o final.
comentários(0)comente



Kelly Midori @kemiroxtvliterario 11/10/2024

Resenha: O estreito caminho entre desejos | A Crônica do Matador do Rei # 2.6 | Patrick Rothfuss
O estreito caminho entre desejos é uma spin-off (fantasia, novela) do O Nome do Vento, da A Crônica do Matador do Rei que foi escrito pelo autor Patrick Rothfuss, corresponde a Editora Arqueiro. Traduzido pela Lenita Maria Rimoli Pisetta e ilustrado pelo Nate Taylor. Eu recebi o livro físico em parceria com a editora. Eu escolhi esse livro por já ter lido O Nome do Vento e pela Tati do Pitadas Literárias ter adquirido ele também. Esse livro está participando da maratona Darktona organizada pelo JoyJoy @joylannd no desafio "Ler um livro recentemente adquirido".

"Erguendo os olhos para o sol, Bast suspirou. Algumas coisas não podiam ser facilmente ignoradas." p.84

Esse livro é sobre Bast, a história é tratada com leveza. Bast não faz muita coisa, é apenas exploração do seu personagem e das interações que ele tem com as pessoas ao seu redor. Ele tem alguma influência você sabe que há um arco, que você conhece ao longo da trama, Bast suaviza um pouco. No final do livro Rothfuss dedica o seu livro para os filhos dele o que é ótimo de se ler. Nesse livro Bast segue seu coração, uma história que dedica e se destaca o Bast, bem curta e com muitas ilustrações.

"Surpreso, interrompeu a corrida e observou o menino vir correndo pela trilha de terra na sua direção." p.119

E mais, tem lições importantes que ele deseja ensinar aos filhos dele. Neste livros acompanharemos ele o Bast em um único dia em Nalgures, Bast nessa spin-off terá de escolher entre ajudar um inimigo ou trair a confiança de seu mestre. Um livro fácil, curto, rápido de ler. Com ilustrações belíssimas que destacam essa spin-off com certeza. Futuramente pretendo ter a edição física do livro O Temor do Sábio. Ele também escreveu outra spin-off chamado A Música do Silêncio mas ainda não sei se eu pretendo ler ela.

"Certo de que Rike ficaria ocupado por pelo menos uma hora, Bast aproveitou o tempo livre." p.123

Portanto eu gostei de ler, alcançou minhas expectativas do que eu estava esperando dele. Com certeza pretendo ler O Temor do Sábio, fico na torcida para que futuramente o escritor Patrick Rothfuss escreve e publique a continuação do livro O Temor do Sábio. O livro que eu li dele, O Nome do Vento foi na LC dos convictos que a Tati do Pitadas Literárias gosta muito dele, a De Amendola e também o Luan Santana também gosta que eu vi anos atrás nos stories dele. Recomendo essa obra se você já leu O Nome do Vento.

"Bast saltou lépido da pedra cinzenta e logo desapareceu entra as árvores." p.151


site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2024/10/resenha-o-estreito-caminho-entre.html
comentários(0)comente



Luis1730 06/10/2024

Livro curto, mas excelente. Obviamente, não no mesmo nível dos dois principais, mas, ainda assim, bom.

O autor conseguiu fazer um personagem (Bast) se tornar um dos meus preferidos. Estou curioso pra saber mais sobre ele
comentários(0)comente



galaxeando 27/09/2024

História leve e fácil de ler
Gostei muito da leitura, foi rápida e gostosinha. A história traz um aprofundamento pra personagem do Bast, e eu achei super interessante.
O posfácio achei chatíssimo; esperava muito, muito mais. Basicamente o autor só fala da vida pessoal e dos filhos, e deixa a história e o contexto dela para "postagens no blog" dele. Acho que deveria ser o contrário, posfácio sobre o livro e histórias pessoais no blog...
comentários(0)comente



leopr 20/09/2024

Bast sendo Bast
Esse conto originalmente foi escrito para a coletânea Rogues, do Gardner Dozois, e depois o Patrick resolveu editar ela e publicar como um livro a parte (em vez dele escrever o final da saga do Kvothe, né).

Aqui nós temos um dia comum da vida do Bast, onde ele troca segredos por favores (segredos valem mais do que dinheiro). O interessante é a forma inusitada que as crianças (seu único tipo de cliente). É cada pedido mais doido que elas pedem que você fica pensando "gente, que doideira".

A trama principal do livro, gira em torno de um pedido inusitado que fazem para Bast, e a forma como ele é resolvido que eu achei que valeu a pena a leitura. Aqui é um conto simples, onde não temos um aprofundamento da trama principal do mundo, mas sim a exploração de um personagem brilhante, que é o Bast.

Boa leitura.
comentários(0)comente



Lo 18/09/2024

Bom, mas nada uau
Livro curtinho e fofo, aconchegante de ler. Porém, curto até demais, gostaria de saber mais ainda de Bast e do mundo atual dos livros de O Nome do Vento. Gostosinho de ler, mas não mata a saudade de um livro de fantasia. Acredito que os maiores fãs dos livros irão se apegar mais com este.
comentários(0)comente



Dani Guimarães 16/09/2024

Migalhas? Aceito
Enquanto o bonito não libera o terceiro livro, ficamos com as migalhas, né? É o que tem pra hoje. Gostei da história! Foi legal saber mais sobre o Bast, as ilustrações foram um show a parte! Daria pra fazer mais alguns capítulos, acaba muito rápido :(
comentários(0)comente



Carol 16/09/2024

Bast meu querido <3
Amei ler esse livro, porém quem pega esse livro com a esperança de ser um GRANDE spinoff do "Nome do Vento" vai se decepcionar.

É um conto sobre uma das muitas histórias que o Bast viveu antes de se encontrar com o Kvothe, esse livro segue o mesmo principio da saga principal de ser contado tudo como se fosse em um único dia. O detalhe de cada capitulo ter o momento do dia (meio dia, fim de tarde, aurora) achei muito especial.

Sobre a história, gostei muito dos eventos do dia do Bast, a dinâmica dele com as crianças, como ele é sarcástico, meio sombrio, mas é brincalhão e tem um coração bom ajudando-as. E no ultimo capitulo tudo se encaixando com as ações feitas por ele durante o dia.
Vale super a pena para os fãs da serie, e principalmente quem ama o Bast (você vai conhecer mais como ele se comporta nesse livro).
Maikota 16/09/2024minha estante
Eu tava afim de ler Nome do Vento, porque várias pessoas me recomendaram, inclusive Mahõ, mas eu não gostei da capa kkkkkkkk




Will 03/09/2024

Trato é trato
O aprofundamento de um Djinn feito pelo Rothfuss mostra que os desejos não podem apenas ser concedidos, todos possuem consequências. É uma ótima maneira de ler uma resolução com um baixo enlace mágico. As crônicas no geral conseguem tecer esse fino fio da realidade versus mágica através de pequenas coisas que seriam imperceptíveis, esse bom ponto se encontra aqui, em um spin off que é praticamente um conto de aprofundamento de personagem. Talvez um ponto para mostrar mais ainda a sagacidade de Kvot quando o próximo livro chegar? Afinal, o Kvot criança era simplesmente absurdo em tudo o que fazia, e o adulto?
No mais, um bom passatempo poderia ser até mais curti, mas como sempre com a boa magia lá.
comentários(0)comente



Arthur.Pereira 30/08/2024

Uma surpresa extremamente agradável.
Me surpreendi demais no quanto essa histórinha piquituxinha conseguiu me enganar. Geralmente não sou muito fã de livros curtos demais, mas esse aqui apesar de curto, é bem detalhado nas descrições das cenas. O que me agrada e muito.

A história é simples, e te pega de surpresa em vários momentos, mesmo sendo mundana, consegue pegar o lado místico do universo das Crônicas do Matador de rei.

O final é maravilhoso, não vou dar spoilers do porque obviamente. Mas foi algo que fez o livro sair de um 3.5 pra 4.5 na minha nota.

Livro recomendadíssimo.
comentários(0)comente



54 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4