Alerta de spoiler

Alerta de spoiler Olivia Dade
Olivia Dade




Resenhas - Alerta de spoiler


137 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Laryssa Barros 26/04/2024

Divertido
Os personagens são interessantes, a história tem muitas partes divertidas, outras mais dramáticas, aborda assuntos mais sérios, no geral, eu gostei do livro. Só achei que algumas coisas poderiam ter sido feitas de uma forma mais crível.
annara. 02/05/2024minha estante
Oii amg, vc poderia me dizer se esse livro tem hot pf? A classificação indicativa dele?


Laryssa Barros 07/05/2024minha estante
A classificação eu não sei,mas tem hot sim


annara. 07/05/2024minha estante
Aah sim, obrigado




emiliaverissimo 16/08/2024

"Por favor, me diz que pessoas como a gente podem ser amadas."
Sofri pra terminar esse livro, achei bem mediano e cheio de cenas super vergonha alheia. A história é super clichê, digna de filme de comédia romântica dos anos 2000. Não consegui realmente me apegar a nenhum personagem, por isso qualquer ação deles não me gerava nenhuma expectativa.

O livro é até interessante até mais ou menos a metade, mas depois a história fica bem cansativa por só mostrar a rotina dos dois juntos. Poderia ter bem menos páginas que teria dado conta de contar toda história.

Faltou desenvolver a química dos dois, eles ficam juntos super rápido sem nem se conhecerem direito e é claro que isso ia resultado em um término por falta de comunicação no futuro. O término deles não é nenhuma novidade já que desde o começo a omissão da identidade do Marcus deixa óbvio que eles vão brigar por conta disso no futuro.

Achei os dramas dos colegas de elenco do Marcus super cansativos e desnecessários, entendo que a autora quis colocar por provavelmente ser assunto de futuros livros dela, mas achei tudo uma chatice.

Minha parte favorita e que vejo que muita gente odiou foram os trechos das fanfics e das conversas entre os dois no fim de cada capítulo.
Jaganshi 16/08/2024minha estante
As fanfics entregaram tanto ~ fiquei ansiando por mais (tão ao3). Pior que realmente os pontos são tão vdd (infelizmente) sem falar que a autora fez bait com quem shippa Braime (eu) pros leitores pra vender e só entrego Jaime e nada da brienne ~


emiliaverissimo 17/08/2024minha estante
juro que eu só percebi que a April era pra ser a Brienne quando eu li os agradecimentos kkkk


Jaganshi 17/08/2024minha estante
@emiliaverissimo amg EU SO FUI LER POR ELES ? me senti tão traida




obotecoliterario 02/05/2024

FINALMENTE OS FANFIQUEIROS FORAM EXALTADOS
A perfeição existe e é esse romance gostoso entre fanfiqueiros!!! ambos protagonistas são complexos e muito bem desenvolvidos, a representatividade da mulher gorda é perfeita, os problemas não são idiotas e serve o maior e melhor triângulo amoroso de duas pessoas que já li!
sinceramente, tem que odiar muito gente gorda pra não gostar dessa história.
annara. 03/05/2024minha estante
Oii amg, vc poderia pf me dizer se esse livro tem hot? A classificação indicativa dele?


obotecoliterario 03/05/2024minha estante
É recomendado para maiores de 18 anos em todos os sentidos desse livro. Tem hotzão gostoso demais, assuntos sensíveis discutidos abertamente, a parte psicológica bem pesadinha. E ainda assim, é uma senhora comédia romântica DELICIOSA!


annara. 03/05/2024minha estante
Aah que pena? é que faz um tempo que não leio mais hots, de qualquer forma muito obrigado por esclarecer isso amg ?




bug0884 15/03/2024

ESSE LIVRO É PERFEITO!!!! ESTOU APAIXONADAAAAAAAAAAAA.
QUERO ME CASAR COM A APRIL E O MARCUS!!!!!
QUERO SER IGUAL A APRIL. TER A MESMA CONFIANÇA, AMOR PRÓPRIO, CONHECIMENTO E APRECIAÇÃO PELA MINHA VIDA E O MEU CORPO.
APRIL SUPERA INCRÍVEIS DESAFIOS. SENDO ELES FAMILIARES, PROFISSIONAIS, ROMÂNTICOS... ENFIM, ELA É MINHA SUPER-HEROINA!!!!

PS: ESPERO TER UM RELACIONAMENTO DIGNO DE UMA FANFIC/ LIVRO COMO O DE APRIL E MARCUS.

PPS: IAN, VC NÃO É NORMAL.

PPPS: UM DIA SABEREI COLOCAR LIMITES EM MINHA RELAÇÃO COM MEUS PAIS DA MESMA FORMA QUE ELA!!!!....
JosA.Wiltom 16/03/2024minha estante
Cara vc me convenceu com essa resenha, vou dar uma chance. ??????????????




bbibibooks 23/05/2024

Adorei!

▪️ Uma história com representatividade de pessoas GORDAS que deixa nosso coração quentinho. Sério, quero guardar April em um potinho!
▪️ April que é descrita como uma mulher GORDA e não “cheinha” ou “curvilínea”. GORDA. Que passou a se aceitar e a se impor diante de tanta gordofobia durante sua vida – inclusive de seus pais. E do outro lado temos Marcus, galã da série que faz sucesso, – e é a preferida de April – mas com atributos muito maiores do que só “um rostinho bonito”. Marcus tem dislexia e também sofreu preconceito a vida toda dos próprios pais. Ambos gostam de escrever fanfics e foi assim que tudo começou.
▪️ Através de site para fãs da série “Deuses do Portão”, April e Marcus acabam se tornando melhores amigos virtuais. Sim, eles nunca se conheceram pessoalmente e os dois tem o anonimato nesse mundo geek. Mas tudo muda quando April sofre gordofobia no Twitter e Marcus entra em defesa dela e acaba a convidando para um jantar. Jantar no qual ele descobre que April é a sua melhor amiga virtual. Mas diante de medos e incertezas, ele não revela isso e mantém em segredo, mesmo após iniciarem um relacionamento.
▪️ O livro não é somente mais um clichê, por debater questões tão factuais. Além de tratar de dores reais – que só quem já sofreu gordofobia ou dislexia – vai entender 100% o que os protagonistas passam. O amor próprio que April tem, sua determinação, força e coragem junto com a empatia, inteligência e brandura que Marcus tem, fazem deles um casal apaixonante para nós leitores.
▪️ A autora apresenta uma leitura casada, através de uma narrativa real, o romance de April e Marcus e vários outros cenários que deixaram para mim uma leitura confusa e às vezes arrastada. Além de ter poucos diálogos e muitas vezes com parágrafos grandes. Não é um livro ruim, não mesmo! E acredito que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida. Gordofobia ainda é um tabu na nossa sociedade que precisa ser levado mais a sério.
Renata.livrosecia 23/05/2024minha estante
Agora me deu vontade de ler!




kathcontardi 19/03/2024

Romance, fanfic e problemas reais
Uau! Simplesmente uau. Acho incrível quando uma autora traz um romance abordando assuntos importantes, que poucas pessoas tem a coragem de abordar. Ainda mais com personagens adultos, o que tira toda aquela visão que os adultos não tem problemas ou que a vida é bem resolvida após os 20 anos.

April é uma mulher gorda, fanfiqueira, gosta de cosplay, mas sempre escondeu esse seu lado dos seus amigos, por medo de julgamentos do seu corpo ou de suas escolhas. Ela não pode contar com ninguém, além de seu amigo ELENFI, da rede de fanfics, o qual ela nunca conheceu pessoalmente.

O que ela não imagina é que ELENFI é, nada mais, nada menos que Marcus, o ator que interpreta Eneias em uma série, personagem de uma história a qual April é apaixonada, mas que está em total desgosto pela direção estar sendo completamente diferente do livro.

Quando April decide postar um foto de um cosplay revelando seu rosto, a foto viraliza e ela vira alvo de gord0f0b1a nas redes sociais. Em um vislumbre desse ato repugnante, Marcus chama April para um encontro, para calar a todos. Mas o que era apenas um jantar, vira uma amizade movida por uma atração avassaladora.

Esse livro trata de temas sensíveis, mas a autora traz com muita responsabilidade e conhecimento todas as tramas. O Marcus é disléxico, porém seus pais nunca aceitaram a situação e ele sofreu muito durante toda sua vida, o que gerou uma necessidade de adaptar sua personalidade para cada caso. Já April, foi rejeitada por parentes e amigos, somente por ser gorda e teve que desenvolver uma casca para se proteger.

O livro não é apenas um romance fofo, mas uma história real de dores reais, duas pessoas negligenciadas em determinado ponto de suas vidas, mas que tentam ressignificar tudo o que viveram e, juntos, encontram a chance de viver um amor puro e honesto.

Lindo e totalmente recomendável.
Nayma0 31/03/2024minha estante
Nossa obg! Só consegui entender a narrativa pelo seu comentário.




arifrossi 24/04/2024

Romance levinho
Quer um romance com gente de trinta anos que é bem fanfic? E literalmente fala de fanfic? Então lê aí. Skkdksks
Vai ter partes fanfic, parte roteiro e versão dela e versão dele. A história é mega fluida e super fofa.
Ela é fora dos padrões, ele um ator loiro disléxico de Hollywood.
annara. 03/05/2024minha estante
Oii amg, vc poderia pf me dizer se esse livro tem hot? A classificação indicativa dele?




spoiler visualizar
Jaganshi 22/04/2024minha estante
Mds tá alimentando ainda mais meu lado fanfiqueira ?? tô louca pra ler pra shippar Braime rsrs




Bia | @psicosedelivros 08/04/2024

Um ator e uma fanfiqueira
Marcus Caster-Rupp tem um segredo. Para a mídia, ele é um ator sem graça que só se preocupa com a própria aparência. Para o público de Deuses dos Portões , ele é Eneias, um dos protagonistas da maior série de TV do momento. Na internet, contudo, sua personalidade é bem diferente: por meio de histórias anônimas sobre seu casal favorito do programa ― Eneias e Lavínia ―, Marcus expõe suas frustrações com a série. O problema é: se alguém descobrir o que ele anda postando, a carreira dele será arruinada.

April Whittier também tem algo a esconder. Fã incondicional de Lavínia, ela está cansada de separar seu amor por fanfictions e cosplays de sua “vida real”. Quando por fim toma coragem para publicar uma foto da última fantasia que criou, o fato de April não se encaixar no padrão de beleza da sociedade faz com que a imagem acabe atraindo atenção indesejada. Mas o que ela não esperava era que, após ver os comentários maldosos na internet, Marcus saísse em sua defesa e a convidasse para sair.

Durante o encontro, Marcus logo percebe que April é exatamente o tipo de pessoa com quem ele gostaria de se relacionar, uma mulher linda, confiante e inteligente. Mas assim que descobre que ela é a Tiete Da Lavínia, sua amiga virtual mais próxima, ele se dá conta de que precisará tomar ainda mais cuidado para não expor sua persona on-line.

Será que os dois conseguirão parar de se esconder de uma vez por todas, ou esse casal tão shippado terá que acabar muito antes do que o fandom gostaria?

April trabalha em uma empresa de geologia como consultora, por ser uma empresa pequena e no ramo que trabalha, ela precisa manter um certo status para conseguir clientes, uma boa aparência, ser o mais profissional possível e ter uma reputação impecável, se por acaso seus chefes ou clientes descobrirem que ela gosta de se fantasiar da sua personagem favorita de série de TV e ler fanfics sobre semideuses fictícios, sua reputação iria por água a baixo, principalmente porque está de mudança e vai trabalhar como supervisora de consultores, e isso significa menos trabalho de campo e mais burocracia, mas era exatamente o que ela queria.

Marcus Caster-Rupp tem um segredo. Ele veste uma máscara para quase todo aspecto de sua vida, o único lugar onde ele pode se expressar e ser ele mesmo é quando está escrevendo fanfics da série que ele protagoniza e quando conversa com a tiete de Lavinia. Por ser disléxico ele demora um pouco pra conseguir ler os textos, mas adora ser o leitor beta da tiete.

Gostei muito da maturidade e do ritmo da história, onde nada é apressado e tudo se resolve com calma e diálogo. As coisas vão acontecendo naturalmente e as questões vão sendo desenvolvidas de forma gradativa e isso me agradou muito.

O romance não é daqueles que chegam com tudo, mas vai sendo construído aos poucos, de forma mais tranquila e quando dei por mim já estava na torcida para dar tudo certo, por mais difícil que fosse uma relação entre um ator e uma pessoa "desconhecida" (a April é muito mais que só uma fã).

Narrado em terceira pessoa, e traz o pov dos dois personagens, eu sempre prefiro assim, já que dessa forma podemos ver o que se passa na mente dos dois indivíduos, e ainda bem que a autora optou por isso, porque já que é um livro que demora um pouco a engatar, fica mais interessante e dinamico quando temos pov duplo.

Adorei os temas mais sérios que a autora se propôs a abordar e ela fez isso muito bem. É uma comedia romântica com um humor mais seco, mas que ainda assim me conquistou.
Jaganshi 22/04/2024minha estante
Eu tô louca pra ler tá me passando vibes Braime ??




Grazi Comenta 05/04/2024

Perfeito, divo, faraônico
Esse livro conta a história de April, uma escritora de fanfics de uma série que lembra muito Game of Thrones no formato da decepção com as temporadas finais e um Marcus, um dos atores principais da série que também escreve fanfica anonimamente porque tá odiando os rumos que a série tá tomando.

Eles são melhores amigos online. E estão prestes a se conhecer na vida real. Sem saber.

ESSE LIVRO É TUDINHO!!! April faz juz a todas nós mulheres obcecada com livros e séries que escrevem/leem fanfica e se imaginam em cenários das histórias que amamos. E ela é real. Inteligente, esforçada, com corpo real.

April tem cicatrizes por ser uma mulher que sofreu gordofobia desde adolescente, vinda dos próprios pais. Marcus também tem cicatrizes geracionais. E os dois vão lidar com suas inseguranças tendo um ao outro como apoio.

É tudo tão fanfic e fofinho e maravilhoso e viciante! Eu só queria que as pessoas de vdd fossem assim, que se importassem, que resolvessem as coisas com diálogo.

Eu me diverti, me identifiquei, suspirei. Claro que esse romance tinha que vir de alguém como nós, leitoras meio April
Jaganshi 22/04/2024minha estante
Mds tá me iludindo ainda mais pra ler e shippar briame de got amg rsrs




Maria19382 14/03/2024

Me surpreendeu
No começo do livro confesso que julguei, e julguei bem mal, jurei que seria um romance água com açúcar, um negócio mais fic, mas não foi.
Eu adorei a April a personalidade forte dela, o jeito descontraído e a maneira com ela impõe seus limites, adorei ela, o Marcos foi uma caixa se surpresa, adorei a sensibilidade dele, e seu jeito doce, ambos os personagens trazem e enfrentam problemas que eu gostei da maneira como a autora desenvolveu isso no livro, não tornando algo apelativo, e sim algo a se refletido.

O livro conta com várias partes de filmes/ fanfic e achei isso GENIAL, e de tamanha criatividade (no final do livro me peguei seriamente pensando em ser atriz) o relacionamento dos dois é envolvendo, respeitoso e muito fofo, adorei o casal, adorei os personagens individualmente, minha única ressalva é sobre a idade deles (30 e tantos) e como alguns dramas e conflitos não batia com a idade deles, parecia que tinha 20 anos, mas de resto eu gostei
comentários(0)comente



Duda Felix 18/03/2024

Tem clichê e outras coisas...
Quando comecei esse livro estava esperando um belo clichê e encontrei isso.
Acompanhar a April e o Marcus se apaixonando e realmente se conhecendo é empolgante, divertido e sexy mesmo nas partes mais lentas. Porém o que mais amei foram as outras questões trabalhadas, começando por temos uma protagonista gorda que fala sobre gordofobia e as nuances refletidas em sua vida, preciso dizer isso porque em alguns momentos ficava com raiva de algumas atitudes da April e então me lembrava que ela assim como o Marcus tinha suas razões. E não posso de forma alguma deixar de falar o modo maravilhoso que a autora trabalhou o quanto o nosso relacionamento com nossos pais nos afetam durante toda vida.
Um livro que merece ser lido.
Espero que a editora publique o segundo livro!
comentários(0)comente



Morgana 23/03/2024

Muito fofo
Eu gostei muito desse livro, que podia ser só mais um clichê a mais no mundo, mas por ter uma protagonista gorda, que é descrita como gorda, sem rodeios ou meias palavras, e também um protagonista disléxico fizeram dele uma leitura bem marcante pra mim.

Eu achei toda a parte envolvendo o drama com a família dos dois e as inseguranças de cada um muito bem desenvolvidos, e o Marcus é um fofo que ganhou meu coração.

Inclusive achei muito compreensível o motivo dele não ter contado pra April sua identidade.

As partes das fanfics/roteiros entre os capítulos as vezes eu gostava as me irritava. E o final foi meio brega mas eu nao esperava nada diferente de um clichê de romance.
comentários(0)comente



Amanda 25/03/2024

Representatividade e personagens com problemas reais
Peguei esse livro pra ler, sem muita expectativa e me surpreendi bastante. Julguei ser um romance bobinho água com açúcar. Mas foi mt mais que isso, a April e o Marcus tem meu coração ?
comentários(0)comente



natificando 25/03/2024

Gostei bastante
Eu gostei bastante do livro, temos uma protagonista gorda q me inspirou bastante. Meu único problema é o plot do protagonista masculino q para mim não faz sentido. Se ele fosse mais jovem eu poderia até passar um pano, mas um homem de 40 anos q molda completamente a sua vida pela opinião dos outros é complicado. Mas tirando isso amei, vale a pena essa leitura.
comentários(0)comente



137 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR