Alerta de spoiler

Alerta de spoiler Olivia Dade
Olivia Dade




Resenhas - Alerta de spoiler


137 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


emiliaverissimo 16/08/2024

"Por favor, me diz que pessoas como a gente podem ser amadas."
Sofri pra terminar esse livro, achei bem mediano e cheio de cenas super vergonha alheia. A história é super clichê, digna de filme de comédia romântica dos anos 2000. Não consegui realmente me apegar a nenhum personagem, por isso qualquer ação deles não me gerava nenhuma expectativa.

O livro é até interessante até mais ou menos a metade, mas depois a história fica bem cansativa por só mostrar a rotina dos dois juntos. Poderia ter bem menos páginas que teria dado conta de contar toda história.

Faltou desenvolver a química dos dois, eles ficam juntos super rápido sem nem se conhecerem direito e é claro que isso ia resultado em um término por falta de comunicação no futuro. O término deles não é nenhuma novidade já que desde o começo a omissão da identidade do Marcus deixa óbvio que eles vão brigar por conta disso no futuro.

Achei os dramas dos colegas de elenco do Marcus super cansativos e desnecessários, entendo que a autora quis colocar por provavelmente ser assunto de futuros livros dela, mas achei tudo uma chatice.

Minha parte favorita e que vejo que muita gente odiou foram os trechos das fanfics e das conversas entre os dois no fim de cada capítulo.
Jaganshi 16/08/2024minha estante
As fanfics entregaram tanto ~ fiquei ansiando por mais (tão ao3). Pior que realmente os pontos são tão vdd (infelizmente) sem falar que a autora fez bait com quem shippa Braime (eu) pros leitores pra vender e só entrego Jaime e nada da brienne ~


emiliaverissimo 17/08/2024minha estante
juro que eu só percebi que a April era pra ser a Brienne quando eu li os agradecimentos kkkk


Jaganshi 17/08/2024minha estante
@emiliaverissimo amg EU SO FUI LER POR ELES ? me senti tão traida




Jaganshi 18/06/2024

Use a tag "alerta desgraça!"
Marcus Caster-Rupp é Eneias da famosa série Deuses dos Portões. Tendo uma figura pública vista como ?superficial?, porém ele é muito mais do que isso e a forma que encontra de demostra seus gostos e desgosto é através do perfil de EmLivrosEneiasNuncaFariaIsso ou ELENFI no ao3 (sim, o que os roteiristas não fazem pelo bem dos personagens e dos fãs, o Marcus faz). Um shipper muito amado porém infeliz na série.

Sério esse livro tem tantos trechos de fanfics no estilo do Ao3 (as tags ? gente), scripts. Faz a gente se senti parte da história. Tem tantas fics que me deixou na vontade de ler mais sobre ? amei demais.

Ao se encontra com outros que também shippam Eneias/Lavinia ele acabar se envolvendo muito com Tiete de Lavínia ou Tila. Sem saber quem são no mundo real, porém mesmo assim se abrem um com ou outro.

April Whittier ou Tila, é uma grande fã da série Deuses dos Portões, e em especial da personagem Lavínia. Não aceitando o rumo que a história da série tomar e como isso só faz sua favorita sofrer a mesma começar a escrever suas próprias histórias de Eneias/Lavinia. Assim como Marcus a mesma vive uma vida dupla onde escondi ao máximo seu amor por fanfics e cosplay.

Tudo começa quando April decide que não vai mais se esconder. E resolve posta no Twitter um foto sua como Lavínia e um bando de 🤬 #$%!& começam a atacar ela com comentários gordofobicos. Ao ver isso Marcus resolvi acabar com aquela situação ridícula e convidar April para um jantar.

É durante o jantar que a April percebe que o Marcus não é só um rosto bonito e ele começar a se ver tão fascinado pela sinceridade da April.

Aí eu podia escrever um livro sobre o quanto eu amei o desenvolvimento desses dois. E como tudo foi no devido tempo. Sim, um Slow Burn.

Uma pergunta vcs teriam coragem de contar ao ator favorito de vocês que escrevem fics hots (tendo ele como prota ?) rsrs uma pergunta muito validar para as fanfiqueiras.

Marcus lembra muito o Nikolaj/Jaime porém a April e a Lavínia tem suas ?semelhanças? com a Brienne/Gwen mais não ficar tão explícito como a do Marcus. Mais do começo ao fim só tinha a imagem deles na cabeça.

?Um agradecimento especial ao fandom Braime?.

- menções honrosas, pq se não vou contar o livro todo-

ALEX VC É MEU s2 mds um dos melhores personagens do livro. DIVO DIVO DIVO. Multi funções assim como o amigo Marcus. Cupido em Deuses dos Portões, CupidoSoltinho nas redes +18 rsrs, Leitor Beta do ELENFI, conselheiro em todas as categorias. Um querido. Amo demais.

- Lauren, já amo e só foi mencionada. A mulher deve ter passado o livro todo com as orelhas ardendo pq o Alex é fogo.

- Carah (Dido na série) Essa é doida - amo. Os roteiristas que se cuidem quando a diva lança a biografia dela.

- Summer ia ter amado ver mais dela. Fiquei tão ansiosa. Espero que nos próximos livros ela tenha mais participação e destaque.

- Ian - mds.

Tem muitos outros, porém fico por aqui mesmo. VÃO LER E VCS VÃO ENTENDER MEUS SURTOS.

Ps vcs roteiristas da série que se cuidem o público irá atrás de vcs.

Mds essas últimas temporadas ? eu senti pena dos atores. Os coitados tendo que fingir que tá tudo indo bem por causar do contrato.

Quem é fã de GOT (e outras séries que ficaram nesse perrengue) vai entender esse desespero. E rir muito com o chat do elenco (Carah SE SEGURAR)

Fãs de fanfic esse livro é um prato cheio pra gente. Entrega demais.

Fãs de Jaime/Brienne - Braime s2 chegou o nosso momento.
comentários(0)comente



kathcontardi 19/03/2024

Romance, fanfic e problemas reais
Uau! Simplesmente uau. Acho incrível quando uma autora traz um romance abordando assuntos importantes, que poucas pessoas tem a coragem de abordar. Ainda mais com personagens adultos, o que tira toda aquela visão que os adultos não tem problemas ou que a vida é bem resolvida após os 20 anos.

April é uma mulher gorda, fanfiqueira, gosta de cosplay, mas sempre escondeu esse seu lado dos seus amigos, por medo de julgamentos do seu corpo ou de suas escolhas. Ela não pode contar com ninguém, além de seu amigo ELENFI, da rede de fanfics, o qual ela nunca conheceu pessoalmente.

O que ela não imagina é que ELENFI é, nada mais, nada menos que Marcus, o ator que interpreta Eneias em uma série, personagem de uma história a qual April é apaixonada, mas que está em total desgosto pela direção estar sendo completamente diferente do livro.

Quando April decide postar um foto de um cosplay revelando seu rosto, a foto viraliza e ela vira alvo de gord0f0b1a nas redes sociais. Em um vislumbre desse ato repugnante, Marcus chama April para um encontro, para calar a todos. Mas o que era apenas um jantar, vira uma amizade movida por uma atração avassaladora.

Esse livro trata de temas sensíveis, mas a autora traz com muita responsabilidade e conhecimento todas as tramas. O Marcus é disléxico, porém seus pais nunca aceitaram a situação e ele sofreu muito durante toda sua vida, o que gerou uma necessidade de adaptar sua personalidade para cada caso. Já April, foi rejeitada por parentes e amigos, somente por ser gorda e teve que desenvolver uma casca para se proteger.

O livro não é apenas um romance fofo, mas uma história real de dores reais, duas pessoas negligenciadas em determinado ponto de suas vidas, mas que tentam ressignificar tudo o que viveram e, juntos, encontram a chance de viver um amor puro e honesto.

Lindo e totalmente recomendável.
Nayma0 31/03/2024minha estante
Nossa obg! Só consegui entender a narrativa pelo seu comentário.




Frans 17/11/2024

Hmmm... Ok
Infelizmente, Alerta de Spoiler acabou sendo uma leitura bem parada para mim. A dinâmica do livro não me agradou muito, com a trama só começando a ficar interessante depois da página 200, e mesmo assim de forma arrastada. Me forcei a ler até o fim, esperando que valesse a pena, mas o final foi mais do mesmo ? sem um plot surpreendente ou reviravoltas empolgantes. Simplesmente terminou de maneira previsível e sem impacto.

Os protagonistas são bons, e o livro aborda temas importantes de forma profunda e certeira, o que é um ponto positivo. No entanto, isso por si só não foi suficiente para salvar a trama. A premissa era promissora, mas no final das contas, a história foi apenas "ok" e, em certos momentos, bem tediosa.
comentários(0)comente



bbibibooks 23/05/2024

Adorei!

▪️ Uma história com representatividade de pessoas GORDAS que deixa nosso coração quentinho. Sério, quero guardar April em um potinho!
▪️ April que é descrita como uma mulher GORDA e não “cheinha” ou “curvilínea”. GORDA. Que passou a se aceitar e a se impor diante de tanta gordofobia durante sua vida – inclusive de seus pais. E do outro lado temos Marcus, galã da série que faz sucesso, – e é a preferida de April – mas com atributos muito maiores do que só “um rostinho bonito”. Marcus tem dislexia e também sofreu preconceito a vida toda dos próprios pais. Ambos gostam de escrever fanfics e foi assim que tudo começou.
▪️ Através de site para fãs da série “Deuses do Portão”, April e Marcus acabam se tornando melhores amigos virtuais. Sim, eles nunca se conheceram pessoalmente e os dois tem o anonimato nesse mundo geek. Mas tudo muda quando April sofre gordofobia no Twitter e Marcus entra em defesa dela e acaba a convidando para um jantar. Jantar no qual ele descobre que April é a sua melhor amiga virtual. Mas diante de medos e incertezas, ele não revela isso e mantém em segredo, mesmo após iniciarem um relacionamento.
▪️ O livro não é somente mais um clichê, por debater questões tão factuais. Além de tratar de dores reais – que só quem já sofreu gordofobia ou dislexia – vai entender 100% o que os protagonistas passam. O amor próprio que April tem, sua determinação, força e coragem junto com a empatia, inteligência e brandura que Marcus tem, fazem deles um casal apaixonante para nós leitores.
▪️ A autora apresenta uma leitura casada, através de uma narrativa real, o romance de April e Marcus e vários outros cenários que deixaram para mim uma leitura confusa e às vezes arrastada. Além de ter poucos diálogos e muitas vezes com parágrafos grandes. Não é um livro ruim, não mesmo! E acredito que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida. Gordofobia ainda é um tabu na nossa sociedade que precisa ser levado mais a sério.
Renata.livrosecia 23/05/2024minha estante
Agora me deu vontade de ler!




Fláviaa 04/05/2024

Alerta de spoiler
Olha gente a autora colocou muitos tópicos reais e importantes na história e isso é ótimo mas eu não consegui gostar por nada.
A April é incrível mas o Marcus... Esse aí não me conquistou nem um pouco e o pior é que eu nem consigo explicar exatamente o porquê.
A história, como eu disse, tem temas muito importantes e eu gostei da forma real que a autora abordou eles, porém acabou que o livro todo foi isso: insegurança dos personagens. Graças a esse ponto a história ficou repetitiva e maçante, quando você achava que ia começar a fluir voltava para o mesmo buraco de antes e isso desanima qualquer leitor.
Acho que esse livro tinha um potencial incrível, pela história, pelos temas abordados e tudo mais, porém não foi tão bem aproveitado assim.
Para ser sincera, eu fiquei muito mais interessada no Alex (personagem secundário) do que nos protagonistas.
comentários(0)comente



pharbet 07/04/2024

Uva verde sabor algodão doce
Os personagens não parecem pessoas reais/seres humanos, foram construídos de um jeito que eu não consigo acreditar de verdade que é possível ter uma personalidade ou relacionamento assim.
comentários(0)comente



MariChalamet 13/06/2024

HORRÍVEL
Não via a hora de acabar essa bomba, e confesso que nem fiquei interessada em ler o epílogo. chato, muito chato mesmo; um monte de nome de personagens (a maioria desnecessários), em todo final de capítulo tinha uma fanfic relacionada a série que o protagonista faz (mas NÃO ACRESCENTA EM NADA na história) que serve só pra encher linguiça; e os protagonistas são bem sem sal. se eu pudesse, voltava no tempo e leria outra coisa que fizesse valer o meu tempo.
comentários(0)comente



Atalita.Zonzini 20/06/2024

Uma mulher confiante e obscecada por uma serie se vê envolvida com uma das estrelas da série que ela é apaixonada. Para a "sociedade" ela sendo gorda não poderia conquistar de verdade o cara gato de uma serie renomada...e assim se vai a história.
comentários(0)comente



nathalya. 25/09/2024

é gostosinho de se ler, mas teve seus pontos
Então, quero começar dizendo que gostei da mensagem que o livro aborda. Como alguém que tem questões com isso também, me aquece o coração e me faz mesmo bem sentir e me iludir sobre atores lindos e loiros se apaixonando verdadeiramente pós nós. E puxa, o capítulo sobre os pais delas e como ela fala que sempre tentou emagrecer e fazer de tudo mas que não funcionava aaaaaargh como é relacionável.
Enfim, acho incrível que existam livros assim, e acho uma delícia, pretendo ler outros, vale a pena. Mas, apesar de ter amado esses aspectos, bem como o casal em si, eu não gostei do enredo, sabe? Não gosto muito dessa trama de dois adultos de quase 40 anos escrevendo fanfics KKKKKK. Okay, soa como um preconceito kkkkk eu sei que fanfics são incríveis e estimulam nossa criatividade e nossa capacidade de escrever livros, mas mesmo assim, não foi algo que me atraiu. Eu achava estranho as passagens e todos aqueles textos de fanfics com hashtags estranhas.
Também achei várias cenas esquisitas, tipo aquele epílogo KKKKKK. No mais, achei uma leitura divertida, razoável.
comentários(0)comente



Grazi Comenta 05/04/2024

Perfeito, divo, faraônico
Esse livro conta a história de April, uma escritora de fanfics de uma série que lembra muito Game of Thrones no formato da decepção com as temporadas finais e um Marcus, um dos atores principais da série que também escreve fanfica anonimamente porque tá odiando os rumos que a série tá tomando.

Eles são melhores amigos online. E estão prestes a se conhecer na vida real. Sem saber.

ESSE LIVRO É TUDINHO!!! April faz juz a todas nós mulheres obcecada com livros e séries que escrevem/leem fanfica e se imaginam em cenários das histórias que amamos. E ela é real. Inteligente, esforçada, com corpo real.

April tem cicatrizes por ser uma mulher que sofreu gordofobia desde adolescente, vinda dos próprios pais. Marcus também tem cicatrizes geracionais. E os dois vão lidar com suas inseguranças tendo um ao outro como apoio.

É tudo tão fanfic e fofinho e maravilhoso e viciante! Eu só queria que as pessoas de vdd fossem assim, que se importassem, que resolvessem as coisas com diálogo.

Eu me diverti, me identifiquei, suspirei. Claro que esse romance tinha que vir de alguém como nós, leitoras meio April
Jaganshi 22/04/2024minha estante
Mds tá me iludindo ainda mais pra ler e shippar briame de got amg rsrs




Ray 03/08/2024

Lento
A ideia é boa, gostei dos personagens, tanto a April e o Marcus tem seus pontos fortes e fracos. Mas a escrita não me pegou.
comentários(0)comente



gizits 01/05/2024

Minha expetativa dessa leitura estava bem alta, ainda mais por me considerar uma mulher força, estava esperando bem mais.

Entendo que aborda temas importantes, que era o que eu estava querendo, e a parte da representatividade plus size da personagem principal foi muito boa, gostei!

Mas a coisa do mundo da fanfic não é muito a minha praia, pulei todas as partes que tinha sobre isso, e por causa disso o livro se tornou desinteressante.

Não é ruim, mas não é meu tipo mesmo.
comentários(0)comente



Manuela222 09/04/2024

Desandou
Tava muito legal até a protagonista virar uma chata que deveria tratar várias das inseguranças dela na terapia, evitando metade desse livro e dos problemas que os protagonistas arranjam por falta de enredo. Além disso, a autora não desenvolve o enredo e relações! Uma hora, eles estão ficando, depois namorando e no capítulo seguinte se passou meses e estão morando juntos esse tempo todo.
comentários(0)comente



Jessica A 19/03/2024

Gostei, mas faltou um 'tompêro'
Início da leitura: 14/03/2024
Fim da leitura: 19/03/2024

Assim que soube do lançamento desse livro, fiquei super animada pra ler. Ainda mais com uma temática que ainda é um tabu pra muita gente: pessoas gordas.

Porém, achei a leitura cansativa e arrastada, sabe?! Não é que o livro é ruim, DEFINITIVAMENTE NÃO!

A história é muito bem escrita e beeeeem clichê. Os personagens foram bem trabalhados, mas senti falta de diálogos. Em vários momentos precisava dar um pausa, pq cansava demais e fazia com que eu ficasse com raiva do caminho que a história estava indo.

Mas repetindo: a história não é ruim! Só é bastante cansativa por não ter tanto diálogo assim.

Amei a representatividade da mulher gorda, com a mocinha. E também sobre o tema de dislexia que foi abordado no mocinho também. Achei os dois temas bem lineares, por ambos terem problemas com seus familiares e a falta de aceitação dos mesmos.

Achei maravilhoso a autoria trazer de uma forma tão singela e incrível a forma que a personagem principal fala sobre o corpo dela, sobre o seu empoderamento e sobre as coisas que ela já passou em relação a isso. Achei extremamente necessário!

Fora a aceitação do mocinho sobre a sua condição, de enfrentar e ver que ele pode e deve deixar claro para o mundo como ele é de verdade.

O livro é muito bom, com uma trama muito essencial, mas com o problema que relatei acima de ter pouco diálogo e acabar sendo cansativo.

Enfim, achei o livro super original, com cenas hots bem escritas e com personagens secundários divertidos.

Nota: 4,5
comentários(0)comente



137 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR