Jessica A 19/03/2024Gostei, mas faltou um 'tompêro'Início da leitura: 14/03/2024
Fim da leitura: 19/03/2024
Assim que soube do lançamento desse livro, fiquei super animada pra ler. Ainda mais com uma temática que ainda é um tabu pra muita gente: pessoas gordas.
Porém, achei a leitura cansativa e arrastada, sabe?! Não é que o livro é ruim, DEFINITIVAMENTE NÃO!
A história é muito bem escrita e beeeeem clichê. Os personagens foram bem trabalhados, mas senti falta de diálogos. Em vários momentos precisava dar um pausa, pq cansava demais e fazia com que eu ficasse com raiva do caminho que a história estava indo.
Mas repetindo: a história não é ruim! Só é bastante cansativa por não ter tanto diálogo assim.
Amei a representatividade da mulher gorda, com a mocinha. E também sobre o tema de dislexia que foi abordado no mocinho também. Achei os dois temas bem lineares, por ambos terem problemas com seus familiares e a falta de aceitação dos mesmos.
Achei maravilhoso a autoria trazer de uma forma tão singela e incrível a forma que a personagem principal fala sobre o corpo dela, sobre o seu empoderamento e sobre as coisas que ela já passou em relação a isso. Achei extremamente necessário!
Fora a aceitação do mocinho sobre a sua condição, de enfrentar e ver que ele pode e deve deixar claro para o mundo como ele é de verdade.
O livro é muito bom, com uma trama muito essencial, mas com o problema que relatei acima de ter pouco diálogo e acabar sendo cansativo.
Enfim, achei o livro super original, com cenas hots bem escritas e com personagens secundários divertidos.
Nota: 4,5