Quadribol Através dos Séculos

Quadribol Através dos Séculos J.K. Rowling...




Resenhas - Quadribol Através dos Séculos


16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Day 13/11/2024

Interessante pela integração ao universo bruxo, mas achei um saco. Kkk
Só li por respeito e pq eu amo o universo HP. ?
comentários(0)comente



Alice 06/11/2024

Interessante a história do quadribol, inclusive os times de todos os continentes. Achei muito bom e é curtinho.
comentários(0)comente



Alex.Ribeiro 02/10/2024

Incrível
Como é legal ler sobre essa coisa de quadribol. Acompanhamos nos livros e filmes, mas quando vemos como surgiu observamos que esse mundo é realmente completo
comentários(0)comente



Ju.sofyee 08/09/2024

Talvez eu não precisasse saber tanto de quadribol
Quadribol é um jogo muito legal, mas saber tanto assim sobre a criação e mais foi desnecessário e chato em algumas partes.
comentários(0)comente



Soph.Victoria 29/08/2024

O livro é bom, fazia tempo que eu não consumia conteúdo de Harry Potter e ler isso me deu um gostinho do universo de volta. Os livros adicionais da saga são isso, um gostinho do universo para os fãs. Foi legal ler mas o livro não tem nada demais também.
comentários(0)comente



Jessica 20/08/2024

Quadribol através do século
Nos fala sobre a história, as regras, sobre faltas, sobre a copa de quadribol, sobre os times. Bem criativo e interessante, mas para mim faltou alguns detalhes, exemplo tamanho dos aros, tamanho da área do goleiro.
comentários(0)comente



jurdangf 15/08/2024

Quadribol
Achei fofo, adorei que é um livro que realmente existe no mundo hp, fofo.
odiei as regras, muito desonestidade vei
comentários(0)comente



intoellesworld 09/08/2024

Mais do que eu esperava
Foi um livro que eu lembrei que existia do nada e me deu vontade de ler (por pura saudade do universo de Harry Potter). Achei que ia ser bem chatinho, mas na verdade foi bem legal até, apesar da J.K. ser quem ela é (não vou nem entrar em detalhes sobre essa daí) não dá pra negar que ela escreveu um universo matavilhoso e super detalhado.
Senti que o quadribol era um esporte de verdade lendo isso. Fiquei com vontade de assistir um partida.
Enfim, eu gostei bastante.
comentários(0)comente



gui.gvz 08/08/2024

O livro traz uma história fascinante sobre o surgimento do Quadribol, revelando como esse esporte se tornou a paixão principal no mundo dos bruxos.
Para mim, foi uma leitura leve e envolvente, que me ajudou a mergulhar ainda mais no universo de Harry Potter, enriquecendo minha compreensão desse mundo mágico.
comentários(0)comente



Alcides40 08/06/2024

Basicamente " Quadribol através dos séculos" é um guia completo do esporte favorito do mundo bruxo que traz um panorama geral não só da origem do quadribol na Europa, como também, seus avanços em outros países e continentes bem como times famosos e regras do jogo.
comentários(0)comente



ThiiMF 17/05/2024

Boa leitura.
O livro nada mais é do que a história do surgimento do Quadribol e como se tornou o maior e principal esporte dos bruxos.
Pra mim foi uma leitura rápida e bem fluida, que de certa forma agregou para compreender um pouco mais do universo de HP.
J. K. Rowling pode ser uma grande 🤬 #$%!& , mas é inegável que ela conseguiu criar um mundo de maneira completa, em todos os detalhes.
comentários(0)comente



ATHOS 05/05/2024

Quadribol Através dos Séculos: Uma Jornada Mágica Através do Tempo
Apaixonados por Harry Potter, preparem seus vassouras e abram as páginas de "Quadribol Através dos Séculos", pois este livro os transportará para um mundo onde a magia e o esporte se entrelaçam de forma empolgante! Escrito por J.K. Rowling sob o pseudônimo de Kennilworthy Whisp, este guia completo sobre o quadribol bruxo é leitura obrigatória para fãs da saga e para todos aqueles que desejam desvendar os segredos desse esporte tão querido.

Com apenas 77 páginas, "Quadribol Através dos Séculos" é uma leitura rápida e divertida, repleta de informações detalhadas sobre a história do esporte, suas regras, times famosos, jogadores lendários e muito mais. A narrativa envolvente de Kennilworthy Whisp prende o leitor do início ao fim, transportando-o para as arquibancadas vibrantes do Estádio de Quadribol e para os campos empoeirados onde o esporte teve suas origens.

**Um mergulho na história do quadribol:**

O livro nos leva em uma jornada fascinante pela história do quadribol, desde suas origens como um mero jogo de bruxos travessos até se tornar o esporte bruxo mais popular do mundo. Através de um texto rico em detalhes e ilustrações charmosas, Kennilworthy Whisp nos apresenta a evolução das regras, as mudanças nos equipamentos e as diversas adaptações que o esporte sofreu ao longo dos séculos.

**Mais do que um simples guia:**

"Quadribol Através dos Séculos" vai além de ser um simples guia sobre as regras do esporte. O livro nos apresenta histórias emocionantes de campeonatos, rivalidades épicas e momentos marcantes que moldaram a história do quadribol. Além disso, Kennilworthy Whisp nos presenteia com curiosidades interessantes sobre o esporte, como a origem do pomo de ouro, as diferentes formas de se jogar quadribol em outros países e até mesmo receitas de comidas típicas servidas nos estádios.

**Um deleite para fãs de Harry Potter:**

Para os fãs de Harry Potter, "Quadribol Através dos Séculos" é um prato cheio. O livro nos oferece um olhar mais aprofundado sobre o esporte que tanto apaixonou Harry e seus amigos, enriquecendo ainda mais a nossa experiência com o mundo mágico criado por J.K. Rowling. As referências à série são constantes, desde a menção a times famosos como o Tornados de Trellick e os Falcões de Peterborough até a descrição de jogadas memoráveis que marcaram a história do quadribol em Hogwarts.

**Um livro para todas as idades:**

Com uma linguagem simples e acessível, "Quadribol Através dos Séculos" é um livro que pode ser apreciado por pessoas de todas as idades. Se você é um fã de Harry Potter que busca se aprofundar no mundo mágico, um entusiasta de esportes que procura conhecer um esporte único ou simplesmente alguém que aprecia uma boa leitura, este livro é para você.

**Em resumo:**

"Quadribol Através dos Séculos" é um livro encantador que nos convida a desvendar os segredos do esporte bruxo mais amado do mundo. Com uma narrativa envolvente, informações detalhadas e ilustrações charmosas, este guia completo é leitura obrigatória para fãs de Harry Potter, amantes de esportes e todos aqueles que desejam se aventurar em um mundo mágico cheio de emoção e adrenalina. Prepare-se para se encantar com a história do quadribol e voar alto pelas páginas deste livro imperdível!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lubzwp 10/04/2024

Quadribol Através Dos Séculos.
?Conforme todo bruxo em idade escolar sabe, o fato de voarmos em vassouras provavelmente é o nosso segredo mais mal guardado. Nenhuma ilustração de bruxas feita por trouxas está completa sem uma vassoura e, por mais absurdos que sejam tais desenhos (porque as vassouras representadas não se sustentariam no ar sequer por um instante), eles nos lembram que fomos descuidados durante séculos demais e que não devemos nos surpreender que vassouras e magia estejam indissoluvelmente ligadas na cabeça dos trouxas.?


8 : ?Quadribol através dos séculos é um dos títulos mais procurados da biblioteca escolar de Hogwarts. Madame Pince, nossa bibliotecária, me informa que o livro é ?manuseado, babado e de um modo geral maltratado? diariamente, o que é um enorme elogio para qualquer livro.?

14 : ?O famoso quadro ???????? ??? ????????????? ??? ??? ???????? (Gunther, o violento, é o vencedor) datado de 1105, nos mostra o antigo jogo alemão do ?????????? (Furabexiga). Colocava-se uma bexiga de dragão, cheia de ar, no alto de uma baliza de seis metros de altura. Um jogador montado em uma vassoura tinha a função de proteger a bexiga. O guarda-bexiga era amarrado à baliza com uma corda passada na cintura, de modo que ele ou ela não pudesse se afastar mais de três metros do seu posto. Os demais jogadores se revezavam voando até a bexiga e tentando perfurá-la com os cabos especialmente aguçados de suas vassouras.?

15 : ?A Escócia foi o berço do jogo com vassouras provavelmente mais perigoso de todos ? ???????????? (Rachacrânio). O jogo é descrito em um poema trágico gaélico, do século XI, cuja tradução do primeiro verso é a seguinte:

??????, ?? ?????????, ???? ?????? ?? ?????? ? ???????,
??????????? afivelados, ?????????? ?? ?????????
Qu? ? ?????? ?????? ???? ??????? ??????? ???? ??
???, ?????? ????, ??? ?????? ?? ???????? ?? ?????.?

19 : ?Por esta carta, podemos avaliar como o jogo havia progredido em um século. A mulher de Goodwin devia ter jogado de ?pegadora?? provavelmente o nome antigo para artilheira. O ?pedraço? (sem dúvida o balaço) que atingiu Radulfo, o ferreiro, deveria ter sido rebatido por Ugga, que obviamente estava jogando como batedor, pois usava um bastão. Os gols já não eram troncos, mas barris no alto de estacas. No entanto, continuava a faltar um elemento essencial ao jogo: o pomo de ouro.?

23 : ?Quando a ave era morta, o jogo terminava e o time do caçador ganhava cento e cinquenta pontos a mais para lembrar os cento e cinquenta galeões prometidos pelo chefe Bragge.?

24 : ?Podemos dizer que a introdução do pomo de ouro encerrou o processo iniciado trezentos anos antes no brejo de Queerditch. Nascia realmente o quadribol.?

25 : ?Conforme todo bruxo em idade escolar sabe, o fato de voarmos em vassouras provavelmente é o nosso segredo mais mal guardado. Nenhuma ilustração de bruxas feita por trouxas está completa sem uma vassoura e, por mais absurdos que sejam tais desenhos (porque as vassouras representadas não se sustentariam no ar sequer por um instante), eles nos lembram que fomos descuidados durante séculos demais e que não devemos nos surpreender que vassouras e magia estejam indissoluvelmente ligadas na cabeça dos trouxas.?

33 : ?O pomo de ouro tem o tamanho de uma noz tal qual o Pomorim Dourado. É enfeitiçado para fugir à captura o maior tempo possível. Contam que houve um pomo de ouro que fugiu à captura durante seis meses na charneca de Bodmin em 1884 até que os dois times desistiram, desgostosos com a imperícia dos seus respectivos apanhadores.?

36 : ?Tire o apanhador de campo? é a primeira regra em A bíblia do batedor, escrita por Bruto Scrimgeour.

37 : ?As regras naturalmente ?foram feitas para serem desobedecidas?. O Departamento de Jogos e Esportes Mágicos registra setecentas faltas em quadribol e sabe-se que todas ocorreram durante a final da primeiríssima Copa Mundial em 1473.?

41 : ???????? ?????? (Flechas de Appleby)
Esse time do norte da Inglaterra foi fundado em 1612. Eles usam vestes azul-claras com o brasão de uma flecha prateada. Os fãs dos Flechas irão concordar que a hora mais gloriosa do time foi aquela em que derrotaram, em 1932, o time campeão da Europa, os Abutres de Vratsa, em uma partida que durou dezesseis dias sob chuva e denso nevoeiro. O velho hábito dos torcedores do clube de atirar flechas para o alto com suas varinhas, todas as vezes que seus artilheiros marcavam um gol, foi proibido pelo Departamento de Jogos e Esportes Mágicos em 1894 quando um desses artefatos perfurou o nariz do juiz Nugento Potts. Há uma rivalidade tradicional entre os Flechas e as Vespas de Wimbourne, como veremos mais adiante.?

43 : ????????? ??????? (Falcões de Falmouth)
O Falmouth Falcons (Falcões de Falmouth) usa vestes nas cores branco e cinza-chumbo com a cabeça de um falcão estampada no peito. O time é conhecido pelo jogo duro, uma reputação consolidada por seus batedores mundialmente famosos, Kevin e Carlos Broadmoor. Os dois jogaram pelo clube de 1958 a 1969 e suas faltas resultaram em nada menos que catorze suspensões aplicadas pelo Departamento de Jogos e Esportes Mágicos. O lema do clube: ?Vamos vencer, mas, se não pudermos, arrebentamos o adversário!?

43 : ????????? ??????? (Harpias de Holyhead)
O Holyhead Harpies (Harpias de Holyhead) é um time galês muito antigo (fundado em 1203), único entre os times de quadribol do mundo, porque sempre foi formado apenas por bruxas.?

43 : ?Com a duração de sete dias, o jogo foi encerrado com a espetacular captura do pomo pela apanhadora do Harpias, Dulce Griffiths. O capitão do Gaviões, Rodolfo Brand, num gesto que se tornou famoso, desmontou da vassoura no final da partida e pediu em casamento a capitã do time adversário, Gwendolyn Morgan, que o surrou com a sua Cleansweep Five.?

45 : ?Rodrigo Plumpton jogou como apanhador pela Inglaterra vinte e duas vezes e detém o recorde britânico pela captura mais rápida de um pomo em uma partida (três segundos e meio contra o Catapultas de Caerphilly em 1921).?

48 : ?A final entre Transilvânia e Flandres entrou para a história como a mais violenta de todos os tempos, e muitas das faltas então registradas jamais haviam sido vistas ? por exemplo, transformar um artilheiro em gambá, tentar decapitar o goleiro com uma espada e soltar por baixo das vestes do capitão transilvano cem vampiros que sugam sangue.?

49 : ?...e o polonês ???????? ??????? (Duendes de Grodzisk) indiscutivelmente nos deu o apanhador mais criativo do mundo, Josef Wronski.?

53 : ?O quadribol é jogado em toda a América do Sul, embora o jogo precise competir com o popular Trancabola tal como no continente norte-americano. A Argentina e o Brasil chegaram às quartas de final na Copa Mundial do século passado.?

58 : ?Em 1967, porém, o mundo das vassouras foi eletrizado pela formação da Companhia Nimbus de Vassouras de Corrida. Nunca se vira nada semelhante à ?????? ????.?
comentários(0)comente



Bia 08/04/2024

Quadribol
Esse livro conta a história de como o quadribol surgiu, o porquê das regras, os times oficiais e como jogar. É legal pela curiosidade
comentários(0)comente



16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR