spoiler visualizarVirginia9 20/07/2024
RanWan
2ha é uma saga que me tem vindo a impressionar a cada volume e este foi um dos mais impressionantes até agora. Tem tudo: angústia, revelações chocantes, as nossas personagens secundárias favoritas e desenvolvimento das nossas principais.
"Many things in this world can't be evaluated on appearences alone. Sometimes, even digging one layer down isn't enough to unearth the truth"
Enquanto o quarto volume se focava no arco da fazenda, este quinto volume foca-se no casamento entre Nangong Si e Song Qiutong. Não sei como resumir este livro se não como um shit show. A seita Rufeng é um das mais poderosas e mais ricas do reino de cultivação superior, porém até mesmo as maçãs mais bonitas se revelam podres por dentro. Para começo de conversa, o casamento entre Nangong Si, herdeiro de Rufeng, e Song Qiutong é utilizado como fachada para reunir indivíduos com certos atributos espirituais, a fim de abrir uma segunda Fenda Celestial. Todavia, nada é o que parece e a verdade vai sendo revelada por camadas. Apenas dizer que é simplesmente chocante a verdade que nos vai sendo desvelada.
Naturalmente que cada revelação tem consequências e estas afetam sobretudo Ye Wangxi e Nangong Si. Eu gosto muito de Ye Wangxi, acho que é daquelas personagens que se mantém fiel a si mesma não importe o que a vida lhe atire à cara. E, neste volume, é exposto para todos o quanto ela teve de suportar. Sim, não leram mal. Ela. Ye Wangxi é uma mulher. Por mais talentosa que seja, a seita Rufeng é essencialmente machista e misógina, pelo que ela foi obrigada a tornar-se num homem. Quando esse segredo é exposto, na minha cabeça acendeu-se uma luz, tipo desenhos animados. Agora fazia sentido o porquê da relação entre Nangong Si e Ye Wangxi ser tensa (isto porque Nangong Si odeia mentiras acima de tudo). Acho engraçado como Meatbun é capaz de utilizar o momento de lavagem de roupa suja para desenvolver estas duas personagens. Ao serem confrontados com todos os segredos da sua seita, tanto Nangong Si como Ye Wangxi demonstram ser, no fundo, vítimas de múltiplas maquinações. É impossível não shippar estes dois. No entanto, tenho a leve sensação de que se trata de um shipp trágico.
"You don't have to do everything yourself. I'm here - you can rely on me"
Enquanto tudo isso acontece, Mo Ran e Chu Wanning estão...bem, estão a ser Mo Ran e Chu Wanning. Os dois finalmente se reconhecem como iguais e, no meio de tanto drama, as suas interações são divertidas e enternecedoras. Após tantos desentendimentos entre estes dois - e quatro livros -, RanWan finalmente, finalmente torna-se oficial. A cena da confissão foi uma das mais lindas que eu já li. Terminei o livro a sentir-me terrivelmente solteira.
Tendo em conta que este é ainda o quinto de onze volumes, fico com uma certa ansiedade pelo que ainda está para vir. Se aprendi alguma coisa ao ler danmei, é que quando tudo parece perfeito, há sempre qualquer coisa para complicar a vida das personagens. Agora tudo o que me resta é esperar pelo lançamento dos próximos volumes. Ah, será que ainda demora muito?