A casa dos significados ocultos

A casa dos significados ocultos RuPaul Charles




Resenhas - A casa dos significados ocultos


16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Marcelo 27/04/2024

Resenha publicada no Booksgram @cellobooks ?
Por ser muito fã do RuPaul, estava muito ansioso para ler essa biografia desde que soube do lançamento nos EUA.

Ru conta sua história desde a infância predestinada ao sucesso por uma vidente até o alcance do sucesso. Não chega nos dias atuais e nem nos programas de TV RuPaul´s Drag Race que a deixaram famosa em escala mundial, mas relata sua juventude difícil, a relação com as drogas e com a família, a busca pela fama e sucesso, os insucessos amorosos e como conheceu seu marido.

Confesso que esperava conhecer um pouco mais sobre outros aspectos de sua vida. O livro é mais um relato dele sobre a relação com as drogas do que de fato a relação com a fama e o sucesso, mas é um relato honesto de uma pessoa que se drogou desde os 10 anos de idade e que tinha um único objetivo na vida que era ser famoso.

Mas para quem gosta do artista, vale conhecer um pouco mais sobre sua vida.
comentários(0)comente



umdiariodeleitor 19/05/2024

Determinação
RuPaul projetou a arte Drag para o mundo e inspirou diversos artistas ao longo dos anos. Em ?A casa dos significados ocultos? RuPaul Charles compartilha a sua jornada rumo ao estrelato.

Um relato sincero e humano de alguém que, acima de tudo, soube se divertir e aproveitar ao máximo as oportunidades. Da infância até o lançamento da sua primeira música de sucesso RuPaul nem sempre soube lidar com os problemas, mas seguiu acreditando. O esforço valeu a pena e o sucesso foi uma das consequências.
comentários(0)comente



Carol 25/08/2024

"Todo mundo nasce nu, o resto é Drag"
"Por mais que busquemos força por toda parte, ela já está em nós; é impossível não ser suficiente se você reconhece que a força está dentro de você. Que a força está na própria vida."

Fui ler com uma expectativa em torno de ser algo biográfico... Com a imagem da Drag queen mãe de nós todos Rupaul. De certa forma não deixa de ser algo biográfico, mas é uma história bem íntima, nesse livro sinto que Rupaul fez as pazes com sua vida e resolveu finalmente contar pra todos saberem o quão difícil foi se tornar quem hoje conhecemos, a casa onde cresceu que lhe afetou, a separação dos pais, o pai ausente e desacreditado sobre o filho e sua busca pela falta de amor paterno em outros homens, o bairro homofóbico, a luta com as drogas e o maus tratos com o próprio corpo. Mas também conhecemos coisas boas, sua mãe, a primeira fã desde que lhe teve, afinal foi ela que deu o nome RUPAUL, por que seria um nome bonito pra alguém famoso, a que tinha certeza do seu sucesso e que felizmente pode ver pela televisão sua previsão rs, também é uma história que fala sobre amizades, o quão importantes são em nossas vidas, amigos. A ideia de nunca desistir, de acreditar mais em si mesmo e seguir sempre em frente e ainda de pedir ajudar quando precisar, de encarar os monstros e entender os significados ocultos vividos.
comentários(0)comente



elieltoncastr_ 22/06/2024

"Amava estar presente em meu próprio corpo."
Como alguém que assiste ao Ru declamando suas frases clichês sobre amar a si mesmo, sobre autossabotagem, sobre mostrar vulnerabilidade, esperava uma biografia mais próxima de um "estilo coach", com dicas de como superar e conquistar. Embora vez ou outra tropece nisso, a maneira como a história de RuPaul Charles é contada soa mais catártica. Não imaginava o tamanho de sua solidão e como ele abusou de drogas para preenchê-la desde cedo (o livro basicamente é sobre a relação om as drogas). Há um Rupaul bastante humano nessas páginas.
comentários(0)comente



Mat 23/06/2024

Se você é fã da RuPaul do drag race, a drag queen de dois metros de altura, belíssima, rica, chique, com suas risadas cacarejantes e cheia de bordões icônicos, se prepare para conhecer outra RuPaul nesse livro, a de antes da fama, da infância ao estrelato, com todas as dificuldades, empregos, amizades, perdas, amores e desamores, e se torne ainda mais fã.

Infelizmente biografia não é o meu tipo, por mais que eu force, só por isso não dou mais estrelas, mas o livro é ótimo, a escrita é rápida e fácil, e, as mensagens que ficam são tocantes e inspiradoras. ??????
comentários(0)comente



valmirneves 23/04/2024

"RuPaul é tudo e mais um pouco"
RuPaul é um ícone queer inspirador, e em muitos momentos dessa autobiografia podemos conhecer mais profundamente as fragilidades do ser humano por trás do artista. Apesar da infância conturbada, com uma mãe instável emocionalmente e bastante explosiva e o pai ausente, RuPaul descreve seu desejo desde muito novo de ultrapassar os limites da sua cidade natal, os limites impostos ao seu corpo e aos papéis atribuídos ao gênero.

Muitos trechos desse diário são inspiradores pela resiliência de RuPaul, como por exemplo, quando ele imprimiu um pôster com uma foto de si mesmo e colou pelas ruas com o slogan "RuPaul é tudo e mais um pouco". Na obra são muitos os exemplos de oportunidades criadas pelo próprio Ru, quando ele não tinha outras propostas externas. "Todas as minhas aventuras e tentativas fracassadas de me tornar alguém foram parte do processo". Nesse livro de memórias Ru ainda aborda os problemas com as drogas, seus relacionamentos amorosos, quando começou a produzir a si mesma gravando fitas, o início da sua drag.

"Fazer drag era zombar do mito sagrado da identidade e de todas as expectativas sociais que vinham junto com ele. Aquele ato de rebeldia era uma aliança tácita que nos unia. Num sistema em que tudo precisava ser uma coisa ou outra, fazer drag era tudo e, por isso, mágico."

Alguns eventos narrados de forma rápida e objetiva acabam atrapalhando a experiência da leitura. Parecem estar no livro só para preencher as páginas, quando pouco acrescentam à obra. No geral, A Casa dos Significados Ocultos é um ótimo convite para conhecer a trajetória intensa, cheia de altos e baixos, de um dos maiores representantes da comunidade LGBTQIAPN+, RuPaul Charles.
comentários(0)comente



rodrigosmichel 24/04/2024

A casa dos significados ocultos
Poderoso, só posso começar essa crítica dessa forma. Não tem outra palavra para descrever a potência e toda vulnerabilidade que RuPaul traz nessa autobiografia.

E isso mostra como não sabemos de nada da vida dos famosos, e como as vezes acreditamos que sempre há esse glamour na frente e atrás dos holofotes, e nem sempre, é da forma que imaginamos.

A RuPaul literalmente puxa uma cadeira pra você, convida para fazer companhia a ela, enquanto revive acontecimentos importantes e traumáticos em toda sua jornada.

A odisseia espetacular até a criação da maior Drag queen que já conhecemos.
comentários(0)comente



Maria 04/05/2024

Faz muito tempo que eu não faço uma resenha pq esse app ta difícil kkkrying, mas eu fiquei muito decepcionada com esse aqui e precisei vir comentar

eu amo o rupaul demais, acho ele uma diva iconic fashionista maravilhoso talentoso incrível mas eu fiquei muito surpresa sobre esse livro não falar praticamente nada sobre o drag e a arte do drag em si! sim, ele comenta sobre a fama, mas não tem nada especificado sobre esse mundinho que ele basicamente trouxe pra superfície

o livro é basicamente um pedido de desculpas pro george e sobre drogas e sobre ele descobrir que é alcoólatra e que ele ta cansado e talvez se aposente?

Ru, a gente queria saber da sua arte! da sua vida como artista!!!!!!! :(
comentários(0)comente



Luíza Marino 31/07/2024

Uma olhada atrás das cortinas da vida de Ru
House of Hidden Meanings me trouxe um olhar diferente (para mim) sobre a Ru.
Eu adoro Drag Race e sabia que a Ru vinha de origens humildes e teve um início de carreira ?sofrido?, mas não conhecia os detalhes.
Esse livro nos mostrou mais disso. O que ela fez e o que ela teve que abrir mão pra chegar lá.
Certamente me abriu os olhos pra algumas coisas, e me fez gostar ainda mais da Ru.
comentários(0)comente



leobalarin 07/04/2024

A CASA DOS SIGNIFICADOS OCULTOS
Aqui é muito simples: A história de RuPaul contado por ele mesmo, desde sua infância até o momento de seu estrelato.
Conhecemos um lado mais vulnerável desse artista que é uma referência no mundo drag e LGBTQIAPN+ e entramos dentro de suas vivências, seus amores, seus vícios e a certeza sempre presente em sua vida de que ele veio ao mundo pra brilhar.
Gostei muito, pois sou um consumidor assíduo de RuPaul's Drag Race, obviamente que iria indicar esse livro e a única ressalva é que por ser tratar de um momento pré estrelato, não conta como surgiu a ideia do programa, como conheceu Michelle Visage e outras coisas que pra quem é fã são pontos de grande curiosidade, nas no geral é muito bom, gostei!
comentários(0)comente



Paola 21/04/2024

Eu adoro conhecer o que tem por trás de pessoas que vivem suas verdades e mostram pro mundo.
Assisti todas as temporadas de RuPaul?s e claro que não poderia deixar de ler o livro dessa lenda.
comentários(0)comente



JessyGReads 27/05/2024

Todo Mundo Nasce Nu e o resto é Drag
Eu amei ler esse livro, porque, pude me aproximar um pouco mais de Rupaul que é um Ícone do mundo pop e que trouxe luz para a cena drag nos EUA e no mundo.

Saber como foi esse processo de descobrimento artístico e de como Rupaul atingiu o patamar e a importância que tem atualmente e sobre algumas de suas histórias pessoais, de como atingiu a maturidade que o levou até o estrelato, foi incrível, para quem é fã como eu e quer entender um pouco da história de vida da drag mais importante da cena atualmente, vale muito a pena!

Ver a vulnerabilidade em Ru me fez conhecer mais a pessoa que está por trás da montação e o mais incrível é que foi Rupaul por Rupaul, posso ouvir um amém?
comentários(0)comente



Tirso 02/06/2024

Talvez uma biografia seria melhor?
A escrita de Rupaul é prolixa e me parece inspirada em coaching, está muito claro que em várias passagens, mais do que contar uma história, o objetivo é gerar citações. Se esclarece que desde o início o objetivo da sua drag não estava conectado na arte, mas sim na fama e no dinheiro, isso explica bem porque hoje se monta tão pouco. Como empresário, no sentido de saber guiar sua carreira, é um exemplo, mas para uma autobiografia, o lado humano está muito superficial, até mesmo nos momentos mais tensos de sua vida.

Imagine se você tivesse uma vida repleta de acontecimentos interessantes, mas foram dois momentos que levaram você ao estrelato (Supermodel of the World & Drag Race) que está hoje e em suas memórias eles mal são citados. Honestamente, saio desse livro com uma sensação de que pela primeira vez uma biografia não autorizada deve ser melhor do que a autobiografia.
comentários(0)comente



baracho.rodrigo 20/06/2024

? ? ??
Amei conhecer mais sobre a RuPaul, só fez admirá-la ainda mais ????

?A grande mentira da vida é que não somos suficientes, que precisamos de algo mais, de um emprego, de um parceiro, de fama, do efeito de uma dose de cocaína ou do peso metálico e frio de uma arma para nos dar força. Nós nos enganamos com o prazer fácil ou descargas de adrenalina, mas a força verdadeira não tem a ver com euforia, e sim com estabilidade e segurança."
comentários(0)comente



Gabriel1994 27/07/2024

Sou muito fã de RuPaul, ela de fato mudou uma industria e transformou a arte drag em algo mainstream.
Foi muito bom conhecer ela mais profundamente: tramas, medos, anseios, vícios, relacionamentos. Penso que essa é uma maneira de humaniza-lo.

Tirei uma estrela por esperar uma escrita mais crua, visceral. Daquelas que aperta o coração, aproxima e afasta.
comentários(0)comente



16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR